Novidades

O que mais gostariam de ver no Portal das Viagens

Nuno

Administrador
Staff
Olá a todos,

Quem me conhece sabe que gosto de inovar e de trazer novas ideias para o Portal.

Desta vez vou contar convosco para recolher algumas ideias que possam surgir e que sejam interessantes/inovadoras para a comunidade.

O que mais gostariam de ver no Portal das Viagens?
 

nclau2006

Membro Novo
Ola Nuno,

Eu por acaso não sei se já é possível no portal, mas seria giro partilhar alguns pequenos videos das nossas viagens.

Cláudia
 

nclau2006

Membro Novo
Não seria bem isso...mas algo semelhante à colocação de fotos....

Por ex, podemos fazer upload's das nossas fotos....logo poderia haver algo semelhante para fazer upload's dos nossos videos (pequenos) das nossas férias.

Eu tenho alguns pequenos filmes, que fiz com a maquina fotografica digital (a qualidade é mais ou menos) que seria giro partilhar. Tenho por ex pequenos filmes do Show de Xcaret q seria giro mostrar.

É uma ideia....
 

Nuno

Administrador
Staff
nclau2006 disse:
Não seria bem isso...mas algo semelhante à colocação de fotos....

Por ex, podemos fazer upload's das nossas fotos....logo poderia haver algo semelhante para fazer upload's dos nossos videos (pequenos) das nossas férias.

Eu tenho alguns pequenos filmes, que fiz com a maquina fotografica digital (a qualidade é mais ou menos) que seria giro partilhar. Tenho por ex pequenos filmes do Show de Xcaret q seria giro mostrar.

É uma ideia....
Depois de alguns testes, não encontrei nada que me satisfizesse, sugiro que se adopte o método actual de colocar os vídeos no Youtube ou no Sapo e copiar o link para o corpo da mensagem.

É mais simples e fica igual aos Reports de viagens onde existem fotos.
 

nclau2006

Membro Novo
Nuno disse:
Depois de alguns testes, não encontrei nada que me satisfizesse, sugiro que se adopte o método actual de colocar os vídeos no Youtube ou no Sapo e copiar o link para o corpo da mensagem.

É mais simples e fica igual aos Reports de viagens onde existem fotos.
Ohhhh Nuno

Que pena...
 

Nuno

Administrador
Staff
nclau2006 disse:
Ohhhh Nuno

Que pena...
A ideia que tens, tendo como referência a Galeria de imagens, é complicada de pôr em prática para vídeo, isto porque o espaço que os vídeos ocupam é muito elevado e os requisito para a sua manutenção também.

O caso das fotos que se colocam nas mensagens é semelhante. Como podes ver, as fotos são colocadas no Photobucket e não no Portal, apesar da caixa de envio de imagens estar integrada no fórum.

O Youtube e o Sapo tem uma infraestrutura específica e optimizada para vídeos, daí ser muito mais simples a colocação física nesses locais e aqui basta colocares um link na mensagem.

Vê o exemplo aqui.

Podes, ao exemplo dos Reports onde se colocam fotos, colocar os teus vídeos no corpo da mensagem, tal como eu o fiz neste tópico sobre Férias na neve em Andorra.
 

p2mb2

Membro Novo
Ora ai está uma ferramenta a desenvolver pela google para o youtube, um sistema de upload para foruns... assim o pessoal podia na board de postagem colocar um iframe o qualquer codigo deles para upar os movies para lá :D

Mas também não me parece que isso seja essencial... just my opinion ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
A minha dúvida é se será realmente prático, pois enquanto numa imagens a "coisa" é enviada em alguns segundos, já um vídeo pode demorar muitos minutos.
Na pratica o membro não podia sair da página onde está até que o vídeo seja totalmente enviado.
 

cgomes

Membro
Boa Noite Nuno

Por falar em inovar acho que seria intressante haver um espaço para dar conhecimento de promoções de agencias , viagens baratas , last minute .
porque é o que nós queremos boas viagens por um bom preço
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Já existe um quadro com esse objectivo, "Ofertas e Promoções". É isso que referes?
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Zé dos plasticos

Olá eu sou novo por aqui , na minha opinião diviamos ter um espaço para as promoções........que o pessoal tivesse encontrado........
 

BLT

Membro Novo
Eu gostava de ver no portal tipo revista mensal!!!!!!
Isto é; fazer mensalmente um roteiro em que pode ser uma cidade ou mais, desde como ir, onde dormir, onde comer, o que ver etc......
E antes de lançar revista mensal durante o mês pedir conselhos a malta que já foi e fotos de modo a que possamos facilitar um pouco a vida de quem vai!!!!
 
Top