Novidades

O que fariam Phi Phi ou Phuket?

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem estou mesmo a balançar! os 3 dias em Bangkok são garantidos!agora estou dividido entre ficar 5 noites em Kata Beach Hotel Kathatani e fazer o passeio as phi phi ou 5 Noites no Hotel Phi Phi Island Village Resort o zeavola island resort esta fora da escolha não pelo preço mas sim porque os quartos não têm privacidade! Das vossas opiniões e da experiência de quem já foi o que fariam? A ideia é ver a parte cultural e depois descansar!
 

emar

Membro Ativo
Eu escolheria sem dúvida as Phi Phi. Adorei o Phi Phi Island Resort. Um hotel fantástico para quem quer descanso. Se quiseres vê o meu report e lá poderás ler e ver as fotos sobre o hotel. Se tiveres dúvidas é só dizer.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu escolheria sem dúvida as Phi Phi. Adorei o Phi Phi Island Resort. Um hotel fantástico para quem quer descanso. Se quiseres vê o meu report e lá poderás ler e ver as fotos sobre o hotel. Se tiveres dúvidas é só dizer.
Bem obrigado vou já cuscar o teu report
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Eu escolheria sem dúvida as Phi Phi. Adorei o Phi Phi Island Resort. Um hotel fantástico para quem quer descanso. Se quiseres vê o meu report e lá poderás ler e ver as fotos sobre o hotel. Se tiveres dúvidas é só dizer.
Em termos de comida! deram-me a opção de Pensão Completa, achas que vale a pena, existe um restaurante tipo buffet!? ou será que dá para comer em todos com essa opção!
 

emar

Membro Ativo
Bem, eu fui com pequeno almoço e não faço idéia como funciona a pensão completa. Havia 4 restaurantes, além do restaurante, onde tomava o pequeno almoço. Não me pareceu que nos outros houvesse buffet. Se calhar era o restaurante onde se toma o pequeno almoço. Eu costumava almoçar no restaurante ao lado da piscina e jantava, normalmente, no restaurante junto ao bar. Jantei uma vez em cada um dos temáticos, ou seja o Tailandês e o de peixe. Não sei qual a diferença pela pensão completa, mas as refeições nos restaurantes, onde almoçavamos e jantávamos rondava os 6 euros por refeição, com bebida incluída. é melhor veres se vale a pena.
 
Olá...
vou te contar a minha experiência em estadia nas PHI PHI.
Fiquei no hotel PHI PHI PALMS RESIDENCE no qual é central,muito bem localizado e sem barulho da movimentada noite.
hotel bastante limpo e bem equipado e funcionários simpáticos.
Como fui eu que marquei tudo sem agência,as refeições eram todas em restaurante nas ruas de PHI PHI,menos o pequeno almoço que estava incluido no preço do hotel (pequeno almoço sempre na praia).
O restaurante escolhido pela excelente comida,ambiente,simpatia dos empregados e uns sumos naturais incriveis é o COSMIC RESTAURANT.como iamos lá sempre,os funcionários arranjavam nos mesa sempre em sitio fresco e mal nos viam a passar arranjavam logo a mesa...criamos alguma simpatia entre nós.pessoal sempre divertido.comida sempre variada e mt boa.menus muito económicos com comida tailandesa,italiana...sumos naturais de beber e chorar por mais a cerca de 0.50euros.Para teres uma ideia,comiamos entrada,prato,sumo natural e sobremesa por cerca de 5 euros CASAL...
e o meu marido come bem e saía de lá sem qualquer fome.
vou te dar exemplos.
espero ter ajudado.

ai1209.photobucket.com_albums_cc391_gogowrc_TAILANDIA_DSCN2775.jpg

NOME DO RESTAURANTE


ai1209.photobucket.com_albums_cc391_gogowrc_TAILANDIA_DSCN2683.jpg

PAD THAI

ai1209.photobucket.com_albums_cc391_gogowrc_TAILANDIA_DSCN2203.jpg

SUMOS NATURAIS DE VARIAS FRUTAS

ai1209.photobucket.com_albums_cc391_gogowrc_TAILANDIA_DSCN2207.jpg

PIZZAS DELICIOSAS
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Preços de Massagens nas Phi Phi!? onde posso fazer o passeio com os elefantes!?

Nunca fui para nenhum sitio fora de Portugal com apenas pequeno almoço! Bangkok não teria problema, porque existem muitos atm, dos quais só levanto dinheiro na ultima lol! dai estar-me a custar habituar à ideia!não gosto de me preocupar com o dinheiro... lol! tenho que me informar bem! tive a fazer as contas e da uma média de 35 euros por pessoa\dia, para alimentação se for em pensão completa! em relação a esses 6 euros por casal, almoço + jantar, outros 6, mais lanche uns 3 lol, 15 euros é uma grande diferença lol!outra coisa que me está a fazer confusão é saber se a moeda é muito fraca ao ponto de ficarmos com um maço de notas na mão, nas Maurícias, como a rupia era uma moeda fraca trocavamos 500 euros e ficavamos com um maço inteiro na mão!
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Seja em bangkok ou nas phi phi , o que nao falta sao Atm's.
Eu vou sempre so com pequeno almoco e como la nas barraquinhas locais por 4e por casal e na minha opiniao come-se bem melhor do que em mts restaurantes que fui la.Acho que na asia nao vale a pena ir com meia pensao ou pensao completa.
Boa viagem
 

goncalo82

Membro Ativo
O hotel que mencionas em Kata Beach parece bastante bom, mas dado o odio de estimação que tenho por Phuket, sugeria mesmo o Phi Phi Island Resort que é fantastico !
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
O hotel que mencionas em Kata Beach parece bastante bom, mas dado o odio de estimação que tenho por Phuket, sugeria mesmo o Phi Phi Island Resort que é fantastico !
Bem eu também não gosto muito de phuket, a ideia que me transmitem é de muita confusão, as praias são com muita ondulação, dai ter achado piada ao Kathatani por ter a praia mais privada e parecer ser numa baia, diminuindo a ondelação, depois vi as praias de Kabri e gostei e então começei a pesquisar só phi phi e achei piada, é o tipo de praia que gosto, pouca ondulação, tons de àgua que me fazem parecer que estou no paraíso, a minha ideia inicial era ir para as Seyscelles ou Maldivas, gosto destes tipos de destinos, mas estes dois, mais as Maldivas tem a falta da cultura, monumentos que é sempre agradável de observar e conheçer! mas a Tailândia tem tantas hipotéses de escolha que ficamos muito confusos, dá vontade de ir uns 20 dias, mas o trabalho não permite!
 

badbones

Membro Conhecido
Preços de Massagens nas Phi Phi!? onde posso fazer o passeio com os elefantes!?

Nunca fui para nenhum sitio fora de Portugal com apenas pequeno almoço! Bangkok não teria problema, porque existem muitos atm, dos quais só levanto dinheiro na ultima lol! dai estar-me a custar habituar à ideia!não gosto de me preocupar com o dinheiro... lol! tenho que me informar bem! tive a fazer as contas e da uma média de 35 euros por pessoa\dia, para alimentação se for em pensão completa! em relação a esses 6 euros por casal, almoço + jantar, outros 6, mais lanche uns 3 lol, 15 euros é uma grande diferença lol!outra coisa que me está a fazer confusão é saber se a moeda é muito fraca ao ponto de ficarmos com um maço de notas na mão, nas Maurícias, como a rupia era uma moeda fraca trocavamos 500 euros e ficavamos com um maço inteiro na mão!
Não te preocupes muito com o dinheiro. Alem de haver ATM´s por todo o lado tambem existe casas de cambio a pontapés (já não me lembro do nome mas deves trocar sempre nas casas de cambio que pertencem a bancos porque o cambio usado é o oficial). A moeda não é assim tão fraca e as notas são de valor elevado pelo que não andas com um maço gigante (não é como no Uganda que troquei 500€ por 2.000.000 UGX).

Alem disso é seguro andares com dinheiro. Eu levei dinheiro para pagar tudo (hoteis, transferes, comidas, excursoes) e não tive nenhum problema.

Para a Tailandia aconselho-te a ires só com APA. A MP ou PC não valem a pena financeiramente e tambem retiram um bocado da experiencia gastronomica.
 

ready2go

Membro Novo
Para mim escolhia as Phi Phi, mas não ficava no Phi Phi Island Resort, estive lá em 2007 e apesar de o resort ter muita qualidade, a praia na maré baixa fica sem agua e é praticamente impossível tomar banho de mar nessa altura! Optaria por ficar na vila, onde tens muitas opções de restaurantes etc.... e a praia não tem o problema da maré baixa.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Bem neste momento já tenho reservas feitas na Thai vou estar 4 dias em Bangkok no Amari 5 dias no Village Phi Phi e mais 3 dias ou em Phuket ou em Kabri, mas estou a ficar mais virado para Kabri, gosto mais de calma, em Ao Nang, estou so a espera da confirmação de Hoteis ainda estou ainda indeciso entre phuket e Kabri, vi hoteis em Kabri para ficar Ao Nang Villa Resort, Krabi Thai Village, Sala Talay Resort & SPA, em Phuket existe um Hotel em Karon, o Kathatani em Kata Beach e um eM Cape Pawna!
 

ncoelhone

Membro Novo
boas,

leva cash e troca lá nas casas de cambio ou do aeroporto ou na cidade, podes perder algum mas compensa mais do que andares a levantar dinheiro nos ATM's por causa das inumeras comissoes.
Quanto ao pagamento nos hoteis, podes faze-lo por MB sem qualquer tipo de problema... nesse aspecto é um país muito seguro.
Quanto à duvida Krabi/Phuket... tudo depende do que procuras...tranquilidade opta por Krabi, se procuras diversao entao opta por Phuket.
Relativamente à PC dos hoteis...nao compensam...a comida é barata e existem inumeros restaurantes e bons em Bkk, em Krabi/Phuket e nas Phi Phi e tal como foi referido em cima, nada como experimentar a gastronomia local...e fica tranquilo que se baseia e muito aos frutos do mar, arroz, muito picante :)

relativamente a esses hoteis... a escolha pode basear-se na localização...ou na praia... ambos parecem ser bons e com boas avaliações no trip advisor.
vê e escolhe o que achas para ti ser a melhor opção http://www.gothailand.com/phuket/island/beaches.htm

ainda referente aos hoteis, a tailandia tem a particulariedade de baixar os preços à medida que o tempo se aproxima, por isso vai espreitanto aqui algumas boas opçoes. http://www.latestays.com/ . tenta sempre entrar em contacto com o hotel via email pois pode haver outras promoçoes mais vantajosas.

por ultimo e nao mais importante... as massagens sao baratas em qualquer local :) fora dos hoteis consegues arranjar mais em conta... existem muitas casas de Thai Massage quer em banguecoque, quer em krabi quer em phuket...

boa viagem!
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
boas,

leva cash e troca lá nas casas de cambio ou do aeroporto ou na cidade, podes perder algum mas compensa mais do que andares a levantar dinheiro nos ATM's por causa das inumeras comissoes.
Quanto ao pagamento nos hoteis, podes faze-lo por MB sem qualquer tipo de problema... nesse aspecto é um país muito seguro.
Quanto à duvida Krabi/Phuket... tudo depende do que procuras...tranquilidade opta por Krabi, se procuras diversao entao opta por Phuket.
Relativamente à PC dos hoteis...nao compensam...a comida é barata e existem inumeros restaurantes e bons em Bkk, em Krabi/Phuket e nas Phi Phi e tal como foi referido em cima, nada como experimentar a gastronomia local...e fica tranquilo que se baseia e muito aos frutos do mar, arroz, muito picante :)

relativamente a esses hoteis... a escolha pode basear-se na localização...ou na praia... ambos parecem ser bons e com boas avaliações no trip advisor.
vê e escolhe o que achas para ti ser a melhor opção http://www.gothailan...and/beaches.htm

ainda referente aos hoteis, a tailandia tem a particulariedade de baixar os preços à medida que o tempo se aproxima, por isso vai espreitanto aqui algumas boas opçoes. http://www.latestays.com/ . tenta sempre entrar em contacto com o hotel via email pois pode haver outras promoçoes mais vantajosas.

por ultimo e nao mais importante... as massagens sao baratas em qualquer local :) fora dos hoteis consegues arranjar mais em conta... existem muitas casas de Thai Massage quer em banguecoque, quer em krabi quer em phuket...

boa viagem!
A viagem é organizada por uma agência, optei apenas por Meia Pensão no Village Phi Phi, para não me estar a deslocar a Noite fora do Hotel, o resto será apenas em AP, estou a espera da resposta da agência do percurso que pedi pela agência os voos já estão reservados, gosto mais de calma, por isso Krabi será a primeira opção, depois penso que ofereçe muito mais para ver, como o passeio das quarto ilhas, passeios de elefante..., phuket só vejo falar mal em sites internacionais da especialidade e mesmo por aqui a imagem que passa não é muito possitiva, aquelas praias com ondas, não me dão um ar muito paradisieco, acho que temos melhor, mas a minha opinião, de quem nunca foi a Tailandia, mas posso estar enganado, pensei em outro hotel em Kabri, mas muitos deles estão longe da praia e não estão centrais, mas tubbarak está-me entalado então com um report ai de amigo forunista ainda entusiasmou mais, depende dos orçamentos, não tenho noção parece que o hotel é muito caro e no booking confirma-se isso mesmo, então a alimentação será upa upa, visto o hotel parecer isolado!
 

ready2go

Membro Novo
boas,

The Tubkaak Krabi Boutique Resort é uma óptima escolha e pode sempre alugar uma moto para se deslocar ou então usar os famosos triciclos (pergunte na recepção do hotel quanto deve pagar pelo transporte) e se o condutor pedir mais, que é o mais provável, vai ter que regatear, no final fica super barato. Não esquecer de definir o custo do trajecto antes de embarcar e também definir se esse preço é por pessoa ou pelo casal ou grupo!
:) :cool: :)
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Ja estive em Phuket e em Krabi, mais propriamente, Ao nang, e gostei mais do sossego de Ao nang.
Em termos de passeio o das 4 ilhas e' mt bom, o jungle tour com passeio de elefante tambem e adorei as hong islands.
Boa viagem.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boas
Ja estive em Phuket e em Krabi, mais propriamente, Ao nang, e gostei mais do sossego de Ao nang.
Em termos de passeio o das 4 ilhas e' mt bom, o jungle tour com passeio de elefante tambem e adorei as hong islands.
Boa viagem.
estou mesmo a pensar em ficar em Ao nang, ando mesmo indeciso com o hotel, parece que quase todos os bons hoteis ficam longe da praia!!! um hotel que me parece bem localizado é o Ao Nang Villa Resort, em termos do tripadvisor ocupa a 28 posição, o hotel parece ser muito simpatico, ando a ver o sheraton mas parece que fica em outra praia, sinceramente ando perdido em Krabi e amanhã tenho que decidir o hotel lol!
 
Top