Novidades

O que é a IATA?

Nes1505

Membro Novo
Boa tarde,

Vou fazer uma reserva para passar férias em Punta Cana através da Dominicanatours. A companhia aérea chama-se IATA...nunca tinha ouvido falar....alguém já voou com esta companhia? O que acharam?

Obrigada pela atenção dispensada.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá,

Tens a certeza que é esso o nome da companhia?
é que IATA é o nome de uma associação...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde,

Vou fazer uma reserva para passar férias em Punta Cana através da Dominicanatours. A companhia aérea chama-se IATA...nunca tinha ouvido falar....alguém já voou com esta companhia? O que acharam?

Obrigada pela atenção dispensada.

Estou como o Oscar.
Tens a certeza q é esse nome?
Eu tbem acho q é o nome de 1 associaçao q esta ligada a viagens;acho :blush:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O código aeroportuário IATA é um código composto por três letras que designa os aeroportos em todo o mundo. é definido pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (em inglês, International Air Transport Association - IATA). Os caracteres destacadamente mostrados nas etiquetas de bagagens anexadas nos balcões de check in são um exemplo da utilização de tais códigos. Vale lembrar que os códigos IATA são diferentes dos códigos ICAO.
A atribuição destes códigos é regida pela Resolução 763 da IATA e é administrada na sede da organização em Montreal. Os códigos são publicados de dois em dois anos no IATA Airline Coding Directory. A maioria dos países utiliza os códigos ICAO, e não os da IATA, em suas publicações aeronáuticas.
 

Nes1505

Membro Novo
Então a espanholita e eu tivemos uma falha de comunicação...porque eu perguntei a companhia e ela disse que era a IATA. Então a Dominicanatours costuma trabalhar com que companhia...alguém sabe? O melhor mesmo é ligar para lá e pedir para falar com um português...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Nes

Para a RD mais concretamente Punta Cana a Dominicana tours,viaja com a Pullmantur,Orbest(iberwold).

Para a RD mais concretamente St. Domingo a Dominicana tours,viaja com a Air Europa
Estas saídas sao de Madrid.

Espero ter ajudado
 

Nes1505

Membro Novo
Obrigada. Estou a ter alguma dificuldade em comunicar com eles. Já pedi para falar com um português mas dizem-me que não têm nenhum disponivel...acho que vou optar pela via e-mail para fazer as minhas perguntas
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Obrigada. Estou a ter alguma dificuldade em comunicar com eles. Já pedi para falar com um português mas dizem-me que não têm nenhum disponivel...acho que vou optar pela via e-mail para fazer as minhas perguntas

Opiniao pessoal
Ñ optes por email pq eles podem demorar a responder.
O melhor é mesmo por telefone
Eles actualmente Ñ têm nenhum Portugues a trabalhar,mas t~em brasileiros(as)
 
Top