Novidades

O que conhecer em Palma de Maiorca

Kufrua

Membro Conhecido
Vou passar 5 dias no fim de Abril em Palma de Maiorca, no Hotel Caribbien Bay, gostava de saber o que visitar na ilha, já alugamos carro, por isso a deslocação não vai ser problema. Queria conhecer principalmente as praias mais bonitas e que possamos fazer snorkling.

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Não conte com grande mar "tipo caraibas" em Abril em maiorca. Conta apenas com uns dias agradaveis ja com o veão a espreita mas longe de podermos comparar com julho ou agosto
 

Kufrua

Membro Conhecido
Sim nós já estamos a contar com isso, a nossa ideia é fazer snorkling e temos todo o equipamento, incluindo fatos :) gostava mesmo de saber é quais são as melhores praias, visto ter fato entrar na agua não vai ser problema :)
 

PaulaM

Membro Ativo
Maiorca é muito giro e a água tipo caraíbas mas não em Abril :(
Aconselho a zona Este ate praia de Formentor, é uma costa extensa e muito bonita. É uma zona de calas, tembém há extensos areais mas sobretudo praias mais pequenas. Gosto muito dessa zona e como em Abril não vai dar pra fazer muita praia, o melhor que têm a fazer é andar à descoberta. Também devem ir a Valedemossa, é uma vila muito gira, na montanha. Aconselho a pegar no mapa e selecionar as zonas a visitar e fazer uma zona por dia, mediante a disponibilidade. Se possível visitar todas as calas, são smp especiais :)
Se não tiverem muito tempo dividam a ilha a meio, e façam metade num dia é possível porque a ilha não é assim tão grande.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Também vou para Palma em Junho e vou ficar na zona das calas em cala Domingos .
Tem alguma praia bonita na zona para se ir?
 

PaulaM

Membro Ativo
Filipe Rocha disse:
Também vou para Palma em Junho e vou ficar na zona das calas em cala Domingos .
Tem alguma praia bonita na zona para se ir?
Acho toda a costa Este bonita, quantas + praias se visitar melhor :) a não perder a praia de Formentor no extremo norte, vão gostar dessa zona!
 

PaulaM

Membro Ativo
Filipe Rocha disse:
Já registei essa praia para ir visitar, tem mais algum lugar que aconselhe.
Como aluguei carro durante a estadia, tive a disponibilidade de fazer toda a costa da ilha. E há praias lindissimas, algumas paradisiacas. Nomeio a cala Mondragó, playa del muro, cala marçal, cala mendia, cala millor e podia mencionar muitas outras. A cala Pi, no sul, é linda dizem que é parecida com as ilhas phi phi da Tailândia por ser de água verde (foi a única com água em tons de verde, as restantes são em tons de azul turquesa). A playa es trenc também é interessante.
O melhor conselho é ir de carro e parar em todas nem que seja 1 min, valerá smp a pena.
 

PaulaM

Membro Ativo
Filipe Rocha disse:
Como também vou alugar um carro, vou seguir esse conselho e passear pela ilha.
Vão gostar muito :) A 1ª vez que estivemos na ilha com carro alugado fizemos muito + de 1.000km em 10 dias e não achei nada cansativo, logo eu que não gosto de andar muito tempo de carro. Recomendo percorrer a costa, mesmo quando alguns caminhos parecem sinuosos e estreitos, valerá sempre a pena arriscar. As estradas estão bem sinalizadas, nós levamos sempre GPS que é uma grande ajuda e poupa-se tempo. Marcávamos as praias a visitar no mapa (mapa em papel que oferecem no aeroporto) e definiamos o trajecto pro dia seguinte, tornou-se viciante. :)
A costa oeste é uma zona de montanhas mas também é muito bonita (lembra-me a ilha da Madeira), é uma zona rica de mansões e vinha.
Com tanto que há para ver é pena ficar restrito à praia do hotel.
 

Kufrua

Membro Conhecido
A nossa ideia é mesmo percorrer a ilha toda e conhecer o máximo de cantinhos possível, de preferência zonas de pouca confusão, já chega bem ficarmos na zona mais movimentada da ilha durante a noite.
 

R&R

Membro Novo
Kufrua disse:
Vou passar 5 dias no fim de Abril em Palma de Maiorca, no Hotel Caribbien Bay, gostava de saber o que visitar na ilha, já alugamos carro, por isso a deslocação não vai ser problema. Queria conhecer principalmente as praias mais bonitas e que possamos fazer snorkling.
Palma... como eu gosto!

Obrigada

Posso dizer que conheço minimamente a ilha, das 4 vezes que lá fui, visitei muita coisa e não ade ser a ultima vez que lá vou (talvez em Outubro vá a um casamento)... tenho família lá :agitado:

Existe tanto sitio que nem sei por onde começar...

- Desde Porto Cristo até Santanyi tens imensas Calas. A que mais gostei foi no parque natural de Mondragó...
- Desde Porto Cristo até Formentor tens tb imensas praias, mas para mim a praia em Formentor é fantástica... (zona que conheço bem, porque a casa da família ser lá perto)
- Do lado da montanha tens Sa Calobra (a estrada parece uma cobra a serpentear pela montanha a baixo, e onde muitos anúncios de carros são feitos) a praia lá em baixo é linda...
- Cidade de Palma vale a pena ser visitada e os parques aquáticos tb...

E vou parar por aqui, porque existe tanta coisa, que estaria aqui a escrever o dia todo.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
As minhas preferidas foram:
Cala Mondragó
Cala Millor
Es Trenc
Formentor
Platja del Muro
Pollensa (Praia com a água mais quente da ilha)
Cala Llombards
Cala Pi
Cala D'or
PortoCristo
Platja Sa Mesquida

Mas como disseram, o melhor é parar de praia em praia e ver com os próprios olhos, porque dependente do dia, podes apanhar as praias com condições diferentes (algas, vento, etc)
 

R&R

Membro Novo
anaisa_goncalves disse:
As minhas preferidas foram:
Cala Mondragó
Cala Millor
Es Trenc
Formentor
Platja del Muro
Pollensa (Praia com a água mais quente da ilha)
Cala Llombards
Cala Pi
Cala D'or
PortoCristo
Platja Sa Mesquida

Mas como disseram, o melhor é parar de praia em praia e ver com os próprios olhos, porque dependente do dia, podes apanhar as praias com condições diferentes (algas, vento, etc)
A minha opinião:

Cala Mondragó (ao lado desta está uma mais pequena, protegida do vento, o problema é que se tem de andar a pé pela mata)
Cala Millor
Es Trenc
Formentor (a minha preferida)
Platja del Muro (grande extensão de areia branca, com muito turista e tem que se andar muito para ficar sem pé)
Pollensa (Praia com a água mais quente da ilha) não gosto muito, em certas altura do ano a agua tem um cheiro estranho, talvez por ter uma Etar (água tratada) que desagua nessa enseada. já tomei banho lá muita vez, mas quando sinto o cheiro mudo para outra...
Cala Llombards
Cala Pi (ainda não consegui visitar, para uma próxima!)
Cala D'or
PortoCristo (acho a vila mágica, a praia não é nada especial, tem muito movimento da marina e alguma poluição. Quando lá vou é para apreciar a vila, comer e visitar as grutas, que valem a pena ser vistas)
Platja Sa Mesquida
 

Kufrua

Membro Conhecido
A nossa ideia é realmente é andar de praia em praia, mas queríamos saber mesmo quais as que não poderia perder :) obrigada a todos pela ajuda, se mais alguém quiser continuar a dar a opinião, todas serão bem vindas :)
 
Top