Novidades

O melhor meio de transporte Porto-Lisboa (aeroporto)

Asle

Membro
Boa noite

Gostaria de saber qual será o melhor meio de transporte para ir do Porto a Lisboa , mais precisamente aeroporto. O mais barato será camioneta? mas qual nos deixa no aeroporto?
Agradeço qualquer informação
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

Podes ir de comboio até Lisboa, Gare do Oriente, e aí apanhas o metro directo até ao aeroporto. ;) Penso que esta é a forma mais cómoda.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Eu recomendo o autocarro expresso, que se for à noite, o deixa mesmo à porta do aeroporto!
É o que eu faço sempre, é só avisar o motorista.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
O autocarro expresso só tem um inconveniente.... demora mais tempo. Julgo que a opção que a user mokas deu é a melhor. Uma pessoa vai descansada de comboio, para na Gare do Oriente e depois vai na linha vermelha do metro até ao Aeroporto, que apenas são 3 estações (inclusive a do Aeroporto).
 

Luixito

Membro Conhecido
Mas é mais caro, o autocarro é mais barato! Se a prioridade forem os €, o autocarro é a solução mais económica. Avisando o motorista ele pára no aeroporto.
 

roller

Membro Conhecido
Eu em Junho vou apanhar um voo ao Porto e vou ter que ir de Lisboa. Vou usar o autocarro por uma questão de preço pois o comboio é significativamente mais caro. A

rede-expressos tem uma frota super cómoda e confortavel e em grande parte dos casos com Wi-fi gratuito o que é perfeito para atenuar o tempo de viagem.

Eu sou um apaixonado por comboios mas neste caso vais ser o factor custo a falar mais alto.
 

Asle

Membro
Obrigado a Todos pelas mensagens.

Penso que o fator tempo não será importante, uma vez que só preciso estar no aeroporto de Lisboa pelas 12h. Agora se poupar uns euritos neste transporte será bom!
Pretendo para um feriado, nomeadamente 25 de abril, será que haverá a rede-expresso na mesma? e deixarão no aeroporto? por quanto $, fica a viagem de ida? depois para voltar, será melhor comprar antes ou depois (na volta) e onde terei que apanhar a camioneta na volta? (passa no aeroporto ou perto?)
 

lfdm

Membro Conhecido
Em certos pacotes, a viagem de autocarro está incluída por preços acessíveis.
 

Luixito

Membro Conhecido
Pois, a questão é essa... Se procuras essa viagem por causa de uma viagem de férias (tipo caraíbas) acho que a melhor solução seria a viagem pelos autocarros que os operadores disponibilizam.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Asle disse:
Obrigado a Todos pelas mensagens.

Penso que o fator tempo não será importante, uma vez que só preciso estar no aeroporto de Lisboa pelas 12h. Agora se poupar uns euritos neste transporte será bom!
Pretendo para um feriado, nomeadamente 25 de abril, será que haverá a rede-expresso na mesma? e deixarão no aeroporto? por quanto $, fica a viagem de ida? depois para voltar, será melhor comprar antes ou depois (na volta) e onde terei que apanhar a camioneta na volta? (passa no aeroporto ou perto?)
Segundo o site da Rede Expresso, há 2 autocarros possíveis para estar pelas 12 horas no aeroporto. Saindo às 6 horas do Porto e chegando às 9:30 a Lisboa, ou saindo às 7:15 e chegando pelas 11:15. A única dúvida que deverá esclarecer é se há transporte nesse dia (o que acredito que sim....).
 

roller

Membro Conhecido
Tens expressos mesmo no feriado, vê no site da rede-expressos (caso venhas por ai).

Se vieres pela Rede-expressos sais em Sete Rios e la tens metro para o Aeroporto.

Se vieres na Renex, sais no Oriente tens metro igualmente para o aeroporto.

Se n houver greve do metro não tens problemas mesmo sendo feriado.
 

Asle

Membro
Obrigado
Vou averiguar as possibilidades, mas gostaria de ficar no aeroporto, seria mais comodo.
Para voltar será melhor comprar agora bilhete de ida e volta?
Na volta Lisboa-Porto, terei que ir à gare do Oriente ou Sete rios para apanhar a camioneta.
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Sinceramente nao vejo que uma diferença de 10 euros seja um rombo no orçamento
O inter cidades custa 24 euros demora tres horas e é muito mais confortável que o alfa e muito mais que o autocarro, podes esticar as pernas á vontade. Como disse nao acho que a diferença seja significativa.
E se tirares ida e volta penso que tens dez por cento de desconto
roller disse:
Eu em Junho vou apanhar um voo ao Porto e vou ter que ir de Lisboa. Vou usar o autocarro por uma questão de preço pois o comboio é significativamente mais caro. A

rede-expressos tem uma frota super cómoda e confortavel e em grande parte dos casos com Wi-fi gratuito o que é perfeito para atenuar o tempo de viagem.

Eu sou um apaixonado por comboios mas neste caso vais ser o factor custo a falar mais alto.
 

Asle

Membro
Eu gosto muito de viajar em comboio, mas gostaria de ficar logo no aeroporto para não andar com malas.
Mas qual o preço da camioneta?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Asle disse:
Eu gosto muito de viajar em comboio, mas gostaria de ficar logo no aeroporto para não andar com malas.
Mas qual o preço da camioneta?
Aconselho a fazer uma simulação no site da rede expresso...
 

Luixito

Membro Conhecido
A isso há que juntar o preço dos bilhetes de metro em Lisboa, e muito provavelmente no Porto também.

Para além do desconforto de ter que andar com as malas às costas. Eu também gosto muito de andar de comboio,mas noutras situações.

Quanto à camioneta, na volta é que eu já não sei se ele parará no Aeroporto. Sinceramente duvido um pouco e terias que ir ao Oriente. Mas pode ser que apareça alguem que já tenha tido uma experiência semelhante.
 

roller

Membro Conhecido
Mas seja qual for a opção tens sempre que usar o metro.

Podes ter a sorte de o motorista fazer o desvio ao aeroporto mas no regresso não vais ter essa sorte.

Por isso é igual
 

Luixito

Membro Conhecido
Na ida ele faz sempre, desde que se peça.

No regresso é que não sei, duvido.

Seja como for, se é no dia 25 de Abril o melhor é ligar para lá. Nos horários deles, eles dizem para confirmar os horários aos feriados.

No Porto os autocarros partem ou do Hospital Santo António, ou da Praça da Batalha, dependendo da empresa transportadora.
 
Top