Novidades

o melhor do Norte Agosto 2009

lumarg

Membro Novo
Pretendo passar as minhas férias a reviver o Norte ... ;)

os pais do meu namorado, madeirenses, que ainda muito pouco conhecem do Continente, vêm de férias em Agosto... gostaria de lhes mostrar o melhor desta zona fantástica do País...

sugestões, roteiros, estadias baratas, gastronomia ;): (inclui sugestão de restaurantes)... tudo é bem vindo!!!

Muito obrigado e Boas Férias para todos!

Luisa:cool::D:cool::):);)
 

joker

Membro Conhecido
Luisa,

bem vinda ao Portal das Viagens.

Certamente encontrarás respostas e ajudas para as tuas viagens.

Nuno
 

costaalves

Membro Novo
Norte é um pouco vago... Norte Litoral? interior? qt tempo?

que tipo de viagem queres fazer? campismo? Hotel? residencial?

adianto já que o Gerês tem de estar incluido no lote de destinos
 

lumarg

Membro Novo
tens razão...

fui muito vaga...:)

é assim...o período de férias é entre 8 e 21 de Agosto.

Não pretendo fixar-me em nenhuma zona em especial mas sim "saltitar" por várias zonas do Norte...prefiro o Norte interior mas também quero dar uma "saltadinha" ao extremo norte Litoral... em hipótese alguma deixarei de visitar Vila Nova de Cerveira, por exemplo...

Infelizmente não posso ficar alojada muitos dias:(, excepto....

se for "em conta"... :D:)

Luisa
 

LuisT_76

Membro Ativo
Se gostas do interior sugiro-te que vás a Miranda do Douro ver o Parque Natural do Douro Internacional, local com vistas lindíssimas.

Tens também locais como (do interior para o litoral): Bragança, Foz Côa, Pinhão, Chaves, Pedras Salgadas, Melgaço, Gerês, Póvoa do Lanhoso, Ponte de Lima, Braga, Guimarães, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, como referiste.

Quanto a restaurantes, será melhor decidires onde vais, primeiro, depois será mais fácil procurar bons locais :)
 

costaalves

Membro Novo
LuisT_76 disse:
Se gostas do interior sugiro-te que vás a Miranda do Douro ver o Parque Natural do Douro Internacional, local com vistas lindíssimas.

Tens também locais como (do interior para o litoral): Bragança, Foz Côa, Pinhão, Chaves, Pedras Salgadas, Melgaço, Gerês, Póvoa do Lanhoso, Ponte de Lima, Braga, Guimarães, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, como referiste.

Quanto a restaurantes, será melhor decidires onde vais, primeiro, depois será mais fácil procurar bons locais :)
as dicas do Luis são óptimas.

farias uma viagem do interior para o Litoral e com sorte acabavas a viagem em Cerveira.


Pinhão, Foz Côa, Chaves, Pedras Salgadas, Bragança, Guimarães, Braga, Póvoa do Lanhoso, Gerês, Ponte de Lima, Melgaço, Viana do Castelo , caminha, valência, Vila Nova de Cerveira.

alteraria apenas a ordem dos locais a visitar
 

lumarg

Membro Novo
muito obrigado a todos...

agora que já vou tendo roteiro geográfico, só falta acertar uma das minhas maiores intenções desta pequena grande viagem: apresentar um bom roteiro gastronómico... ;);):);)

Não sei se sabem mas os Madeirenses são um bom garfo e preciso de lhes dar a conhecer as iguarias do nosso Norte.... senão quase que fico mal vista...não acham?;):D

um Abraço a todos...
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ui! Tanta coisa boa.... de abrir o apetite!
A posta à mirandesa (qualquer restaurante do Norte interior), os rojões à minhota ("O Arcoense", em Braga), o cabrito (Resturante " O Camelo", Santa Marta de Portuzelo, perto de Viana do Castelo e Ponte de Lima), as bolas de berlim de Viana do Castelo "do Natário"....:):D
vou ver se me lembro de mais.....
 

lumarg

Membro Novo
dormir

falta so onde dormir-_-:):D....Arcos de Valdevez, Melgaço,Monção ou Valença....


baratinho e limpinho....pleaseeee!!!
 

LuisT_76

Membro Ativo
Maria Pereira disse:
Ui! Tanta coisa boa.... de abrir o apetite!
A posta à mirandesa (qualquer restaurante do Norte interior), os rojões à minhota ("O Arcoense", em Braga), o cabrito (Resturante " O Camelo", Santa Marta de Portuzelo, perto de Viana do Castelo e Ponte de Lima), as bolas de berlim de Viana do Castelo "do Natário"....:):D
vou ver se me lembro de mais.....
Boas escolhas, apenas acrescentaria a essa lista uma posta Barrosã, as Famosas Tripas à Moda do Porto e uma Francesinha, claro! ;)
 
Penso que ficou a faltar apenas 1 cidade na lista... Amarante, é uma cidade linda!!!

A Ponte, a igreja e o Convento de S. Gonçalo, o Solar dos Magalhães, entre outros pontos, sem dúvida que esta cidade merece uma visita.

Espero que gostes!
 

Paula Mag

Membro Novo
SusanaFonseca disse:
Penso que ficou a faltar apenas 1 cidade na lista... Amarante, é uma cidade linda!!!

A Ponte, a igreja e o Convento de S. Gonçalo, o Solar dos Magalhães, entre outros pontos, sem dúvida que esta cidade merece uma visita.

Espero que gostes!
Ola
Concordo totalmente que Amarante deva ser colocada na lista e não esquecer um cafezinho na Confeitaria da Ponte, acompanhado de um papo de anjo... que delicia...
 

Gosmax

Membro Novo
Eu aconselhava o seguinte.....

Começavas em Vila Nova de Cerveira, depois passas em Moledo que é muito lindo.
Paragem em Viana do Castelo de preferencia no fim-de-semana de 22 de Agosto, e assim apanhas as magnificas festas da Sra. da Agonia.
Vais a cidade berço, Guimarães, dás um salto a Povoa de Varzim para um mergulho.
Claro que se puderes ir ao Geres é imperdivel!!!!
Sitios para comer bem e barato não faltam no norte.
Quem vem ao Norte não quer outra coisa.

Qualquer coisa que precises é so me contactar....Norte é comigo.
 

zelia

Membro Novo
O que a maior parte não conhece

Olá!

Concordo com tudo o que foi dito, vai ao Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, a Viana, a Caminha, a Vila Nova de Cerveira, a Caminha, a Valença, a Braga, a Ponte de Lima, Arcos de valdevez mas vai também a Paredes de Coura - tem uma reserva natural que se chama Corno de Bico - vais adorar - é um "mini" gerês com menos turistas e completamente virgem de homem - tens garranos e muitas espécies em extinção - tem um verde lindo de morrer e muito diferente. Podes optar por ir para lá no dia que visitares Caminha, segues por Covas (fica perto de Vilar de Mouros) isto se não fizer confusão as curvas sinuosas da estrada, senão vai pela Auto estrada que liga o litoral a Ponte de Lima e basta seguires as placas.
Eu sou amante desse sitío e confusão não há nenhuma!
Respeitem é o ambiente!
se visitares essas vilas eu recomendava ficares em turismo rural ou numa casa de campo...nas cidades maiores qualquer uma dispõe de muita oferta de hoteis e residenciais.
Se me disseres os sitios que vais visitar também te posso recomendar alguns restaurantes - se há coisa que se faz bem no norte é comer!!! :)
Boas viagens!
 
Top