Novidades

O custo exagerado do atual passaporte (PEP)

rosinha

Membro Ativo
Boa noite
Acabei de assinar a petição
Alguém me sabe dizer se ao renovar o Passaporte temos que o entregar logo ou só no ato de entrega do novo.
Vou ter que renovar,mas entretanto posso precisar do meu que ainda tem validade
 

ploferreira

Administrador
Staff
Creio que é só na entrega do novo.

Se quiseres ficar com ele como recordação, podes sempre dizer que não sabes dele ;) não se paga nada, apenas tens de assinar um termo de responsabilidade.
 

Flecha

Membro Conhecido
não é bem assim. passaporte "perdido", dá direito a dar baixa dele na GNR/PSP... mas alguém que me corrija se estiver errado.
pagas a folha do auto, só para ficares com 1 passaporte em casa como recordação? eu não pagava ... :p
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Na passada semana, na loja do cidadão do Arrábida, deram-me a seguinte informação:
- se o passaporte tiver vistos válidos, é devolvido ao utente;
- se não tiver, deve ser entregue; a menos que
- o utente declare que dá o mesmo como perdido, mediante declaração no acto (assinando um qualquer documento)
Claro que isto vale o que vale e ninguém me garante que na próxima semana, a pessoa que estiver o atendimento informe de maneira diferente..... :rolleyes::oops:
 

ploferreira

Administrador
Staff
não é bem assim. passaporte "perdido", dá direito a dar baixa dele na GNR/PSP... mas alguém que me corrija se estiver errado.
pagas a folha do auto, só para ficares com 1 passaporte em casa como recordação? eu não pagava ... :p
Estás errado.

A única coisa que tens de fazer é assinar uma declaração, aquando do pedido de novo passaporte, em como te responsabilizas pelo extravio do mesmo.

Esta informação foi-me dada na loja do cidadão do Porto há cerca de um ano e pelos vistos bate certo com a informação que deram à Cristina recentemente.

Dar baixa do passaporte na GNR/PSP convêm se efectivamente perderes o passaporte, pois desta forma ficas salvaguardado se o mesmo for usado para fins ilícitos, se o tiveres em casa não há problema ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido

rosinha

Membro Ativo
Boa tarde
Hoje mesmo fui renovar o passaporte que só caducava em Junho, mas tive que o renovar já que viajo em Março para cabo verde e para me darem o visto, precisava que tivesse meio ano de validade. Ficaram com ele e a data do novo fica com a data de agora. Só mo dariam se tivesse vistos válidos e inutilizavam as outras folhas. O meu marido foi renovar também, mas deu como perdido e teve que assinar um termo de responsabilidade.
 

JFMC

Membro Ativo
Bom dia,

A todos que dispõem deste fórum, talvez este assunto vos possa interessar.
Se quiserem repassar também aos vossos familiares e amigos, esta causa será mais abrangente.
 

JFMC

Membro Ativo
É assim Paulo.
Seria bom ter mais participação, no entanto a malta vai-se dando por satisfeita. Só resta ir insistindo.
 
Top