Novidades

NY+Miami+Bahamas

Olá a todos,
Vou fazer um combinado Nova Iorque + Miami + Cruzeiro nas Bahamas, finais de Outubro ou finais de Novembro mas queria coordenar os voos com a saída do cruzeiro, a questão é que vai ser o meu primeiro cruzeiro por isso estou com algumas dúvidas em relação a qual escolher.
Sendo que para essas datas tenho como opção:
Carnival Sensation (Nassau + Half Moon Cay + Grand Turk)
Mariner of the seas (Nassau + Coco Cay)
Norwegian Sky (Great Stirrup + Nassau + Grand Bahama)

A minha escolha inicial seria a Royal Carribean porque tenho lido muito bem acerca desta companhia e o preço está conta (350 euros por pessoa cabine interior) mas os outros dois têm uma paragem extra... No entanto tenho lido muito más reviews em relação à comida da Carnival e que mais vale pagar um pouco mais e ir numa companhia superior. Por último, a minha última escolha iria para o da Norwegian porque é o mais caro (500 euros por pessoa cabine interior) que já está um pouco acima do meu orçamento, mas pelo o que percebi já inclui as gratificações, certo?

Como podem ver estou muito indecisa, vai ser o meu primeiro cruzeiro e gostava que fosse uma boa experiência. Tenho a ideia que os cruzeiros são tipo shoppings cheios de gente e nunca tive muita vontade de fazer nenhum cruzeiro mas, como gostava de ir às Bahamas, é a opção mais em conta, mas gostaria que fosse uma boa experiência!
Para os experts dos cruzeiros qual seria a vossa opção?

Obrigada!!
 

rum

Membro Conhecido
Eu não tenho grande experiência em cruzeiros e só tenho um no curriculum. Não te venho ajudar grande coisa, mas só venho dizer que o que fiz foi no Carnival Victory e sobra a comida e as reviews que leste eu, pelo contrário, não tenho nenhuma razão de queixa. Fiquei muito agradado. Essas três companhias são todas muito idênticas e pouco formais comparando com companhias de topo, boas para quem gosta de estar mais à vontade e aproveitar o que as Caraíbas têm de bom. Só dizer Carnival é a maior do mundo e que não é inferior à Royal ou à Norwegian, não conhecendo os navios em questão podem é ser de classes diferentes e por isso a variação do preço. E já agora, um cruzeiro é tipo shopping, mas é uma boa experiência.
 
Eu não tenho grande experiência em cruzeiros e só tenho um no curriculum. Não te venho ajudar grande coisa, mas só venho dizer que o que fiz foi no Carnival Victory e sobra a comida e as reviews que leste eu, pelo contrário, não tenho nenhuma razão de queixa. Fiquei muito agradado. Essas três companhias são todas muito idênticas e pouco formais comparando com companhias de topo, boas para quem gosta de estar mais à vontade e aproveitar o que as Caraíbas têm de bom. Só dizer Carnival é a maior do mundo e que não é inferior à Royal ou à Norwegian, não conhecendo os navios em questão podem é ser de classes diferentes e por isso a variação do preço. E já agora, um cruzeiro é tipo shopping, mas é uma boa experiência.

Obrigada, era mesmo isso que eu queria saber ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!
Quanto as opções, o mariner of the seas é superior aos outros dois na minha opinião e nem é por ser da Royal Caribbean (que já teria um grande peso) é o navio em si que é bastante melhor e lindissimo. Já viajei 3 vezes nessa classe de navio e recomendaria a qualquer pessoa para primeiro cruzeiro, aliás tem sido a minha recomendação: não é super gigante que se torne confuso de gerir mas também não é pequeno que fique aborrecido (embora nunca tenha ficado aborrecida em nenhum) e tem o factor wow, que os outros dois navios não têm tanto.

Regressei ontem de dois cruzeiros, um deles era o carnival victory, e tendo o sensation menos valências ainda, talvez o da carnival seja o mais modesto, embora o NCL Sky também seja um navio menor.

Quanto a companhias. Royal Caribbean tem um bom balanço balanço entre classe e divertimento, tanto tens a sensação de estares a fazer um cruzeiro com algum glamour (mas sem exageros), como tens divertimentos e festas; Carnival é uma companhia para festa e diversão. E festa.Muita.; NCL também é mais balançada, embora mais relaxada que a RC.

Quanto aos portos
Carnival Sensation (Nassau + Half Moon Cay + Grand Turk)- Nassau é o que menos prefiro, mas porque já la fui algumas vezes e para teres as praias melhores convém comprar um day pass num resort; se o tempo estiver bom a praia de paradise beach é porreira, taxi é 10 dolares pp para lá ou barco para lá 10 dolares pp, mas convem que o dia esteja mesmo bom senão a praia fica com muita ondulação; a baixa de Nassau é engraçada; HMC-espetacular, ilha privada , GT - nunca la estive
Mariner of the seas (Nassau + Coco Cay)-Nassau-ver nota acima- CC-espetacular, ilha privada, dia de praia e snorkeling, montes de estelas do mar e peixes a pazada
Norwegian Sky (Great Stirrup + Nassau + Grand Bahama-GSP-nunca la estive mas sei que é semelhante a Cococay ou outra das ilhas privadas das companhias, nassau (ver nota), Grand Bahama, nunca la estive

Quanto as reviews valem o que valem, sempre li más reviews de qualquer navio onde estive (tal como resorts); nunca tive qualquer problema com a comida da carnival, os tacos e os hamburguers junto á piscina são fantásticos. De realçar que a carnival, especialmente em navios mais pequenos, é conhecida por ser uma companhia mas relaxada (costumamos ver pessoas a tomar o pequeno almoço de roupão de banho por exemplo e a musica junto a piscina principal costuma estar sempre alta, costumam dizer que a carnival é o walmart dos cruzeiros (tipo a primark dos cruzeiros, vá) Nós que apanhamos um navio em plena spring break assistimos isso ao vivo e a cores :D mas fora este reparo gostamos á mesma. Quando pesquisamos agora para as nossas recentes ferias, reparamos que a NCL está muito cara nas caraíbas/bahamas, mesmo para portos idênticos e navios idênticos a outras companhias.

Quanto á sensação de shoppings cheios de gente, acho que é a ideia de toda a gente que nunca fez, pessoalmente não tenho essa sensação, especialmente em navios maiores tens sempre espaços sossegados e areas que são verdadeiros oasis dentro do navio. Se pesquisares o que cada navio tem levas logo uma ideia das imensas zonas do navio que serão mais do teu agrado.Por exemplo neste ultimo navio estavamos muito tempo no solario para adultos que nunca estava cheio, até chegámos a dormir lá :D

As gratificações são uma media de 12 dolares pp por noite; tenho pago sempre adiantado as gratificações a meu pedido, mesmo quando não estao incluídas a partida, por isso nao sei se os valores que tens já têm ou não, depende de como estas a comprar e talvez da companhia.Nesta ultima viagem so consegui pagar as gratificações da carnival a bordo, por exemplo, enquanto que em viagens passadas paguei logo antecipadamente.

Espero ter ajudado ;)
 
Top