Novidades

NY em Novembro - Dicas

Florinha

Membro Ativo
Olá Pessoal!

Após uma longa ausência, e já a ressacar de viajar para fora do país, este ano decidi concretizar um sonho, passar o meu aniversário em Nova Iorque, com o meu namorado.
Faço anos no final de Novembro, por isso, vamos apanhar uma NY mais fria, e espero já com alguns enfeites natalicios.

A viagem está comprada, vamos pela TAP, e o aeroporto é o de Newark. O alojamento será reservado pelo Airbnb. (os Hotéis nesta altura do ano, estão com preços escandalosos!).
Por isso, conto, mais uma vez, com a vossa preciosa ajuda para esclarecer algumas dúvidas (que ainda são algumas), para poder concretizar este sonho. :)
- Vamos ficar uma semana em NY, acham suficiente? O que aconselham visitar? Vi por aqui falar no NYpass, vale a pena?
- Para comprinhas, acham melhor onde?
- Aconselham levar dólares? Ou levantar dinheiro la? Ou mesmo utilizar o Cartão de Crédito?

Obrigada.
Boas viagens!
 

Florinha

Membro Ativo
Sim, já li vários reports no Portal, sobre NY. Mesmo antes de publicar este tópico.
No entanto, sendo uma primeira viagem, é natural que por vezes subsistam algumas dúvidas...

Ainda assim, obrigada na mesma.

Boas viagens.
 

Manuell

Membro
Ola,
Alguns dos meus sítios preferidos em NY, alguns mais conhecidos,outros não.
Times Square, Madison Square Garden , Ponte do Brooklyn, Battery Park, Intrepid Sea Air & Space Museum, Central Park, Rockefeller Center
The Museum of Modern Art, Columbus Circle, Museum of Natural History, The Metropolitan Museum of Art ,Museu Solomon R. Guggenheim, Organização das Nações Unidas , Roosevelt Island Tram Station, Empire State Building, Grand Central Terminal, High Line,
TOP OF THE ROCK, Radio City Music Hall ,New York City Hall, Chinatown, Little Italy, SoHo, Tribeca ,Brooklyn Heights Promenade, Macys ,Pier 17-Seaport
Boa viagem
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada Manuell! De facto conhece inúmeros locais de NY.
Gostava de visitar todos, mas não sei se 7 dias serão suficientes.
Comprou o NY City Pass? Ou outro passe turistico?
 
Última edição por um moderador:

journey

Membro Ativo
Eu vou estar 4 dias em NY no final deste mês. No meu caso não compensa o pass. A única coisa que certa que visitarei, é World Observatory. O preço por adulto é 32USD.
Cumprimentos.
 

Manuell

Membro
Só comprei o metropass, para ir e voltar dos sítios mais longe de metro ,o resto fiz a pé dado que muitas das atracções turísticas estão perto umas da outras, MANHATTAN é plana (e um pouco ventosa), por isso, excelente para quem gosta de caminhar, no entanto aquele bus on-off talvez não seja má ideia, pelo menos por um dia e para quem vai pela primeira vez.
Quanto aquele sítios todos que eu falei, eles não estão agrupados por zonas, e se os juntares ate se fazem rapido, ja agora aconselho a subir ao Empire de manhãzinha ou ao fim da tarde, que as vistas espetaculares

Quanto ao dinheiro, levar notas pequenas e medias para a compras pequenas e gorjetas,e o resto pagar com cartão, certo que pagas uma comissão por cada compra (pergunta ao teu banco o valor) e depois vês se vale a pena, levantamento nas ATM não, que pagas muito! Lá quando vais ao mac ou afins, o preço dos menus são todos sem os impostos, e se pagaras sempre com notas ficas com a carteira cheia de moedas de cêntimos!

Aqui o Pier 17,fica perto de Wall street e do gound zero e perto da City Hall e da ponte que da para atravessar a pe ,e do outro lado ( Brooklyn) tens umas vistas espetaculares de NY

Aqui a vista do outro lado
 
Última edição por um moderador:

Florinha

Membro Ativo
Obrigada Manuell, pelas dicas :)

Entretanto, ainda pensei em aderir ao bus on-off, mas pela altura do ano que em vou (final de Novembro), tenho receio em não aproveitar tanto quanto deveria, devido a chuva ou frio.
Talvez tente optar por palmilhar a cidade a pé, e tenciono comprar o metropass.

Ouvi dizer que a cidade, é de facto cara. E as refeições são dispendiosas... desconhecia era que os menus eram todos sem impostos... :/
 
Última edição por um moderador:

Manuell

Membro
Pois ,Novembro lá, é fresquinho e ventoso. Quanto ao preco s,eu estive em 2009 em NY e vim á pouco tempo de LA, e nos fastfoods, o menus estão na ordem dos 6-9 usd mais o imposto ,em LA era 10%( varia de Estado para Estado), mas também têm como aqui, o menu económico com tudo a 1-2 usd (+ imposto), mas não em todos.
No pier17 comi camarões panados com batatas fritas e bebida sem álcool 6 usd, Também comia barato nos bufets dos chineses, a 5 usd com bebida s/alcool,
 

Florinha

Membro Ativo
Surgiu uma dúvida entretanto... Sei que quem viaja para NY tem de tratar de uma especie de visto, ou autorização de permanência temporária (???)... Onde se trata? E aconselham a tratar com quanto tempo de antecedência. Viajo na ultima semana de Novembro.

Obrigada :)
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia Florinha e parabéns pela viagem a Nova Iorque! Eu também fiz o mesmo e fui celebrar os meus anos agora em Maio e foi realmente fantástico.

Em relação às perguntas e baralhando um pouco:
- Para comprinhas, acham melhor onde?
Aqui sem dúvida que eu aconselhava a deslocação até New Jersey e aproveitarem o outlet Jersey Gardens. Como vão em Novembro, creio que que a ida até ao Woodbury Commons não se justifica, visto que é um outlet ao ar livre e além disso é mais longe de Manhattan e mais cara a viagem.

- Aconselham levar dólares? Ou levantar dinheiro la? Ou mesmo utilizar o Cartão de Crédito?
Aconselho a levarem os dólares de cá, pagam uma única taxa ao banco e vão já com a quantia que acharem indicada para as vossas despesas. Nós ficámos 9 dias e levámos 1,800 dólares para as duas pessoas. Nunca utilizei o cartão nem o cartão de crédito, nem o de débito porque as taxas são altíssimas.

- Vamos ficar uma semana em NY, acham suficiente? O que aconselham visitar? Vi por aqui falar no NYpass, vale a pena?
Eu, como já disse, fiquei 9 dias e mesmo assim não consegui ver tudo o que tinha planeado, mas uma semana dá perfeitamente para ver o essencial. Em relação ao NYpass, nós achámos que no nosso caso não iria valer a pena porque alguns dos sítios que são oferecidos no passe não nos interessava ver e gastar 90 dólares para um só dia, sinceramente acho caro e depois nem se aproveitam bem os sítios, mas esta é apenas a minha opinião.
Em relação aos sítios que aconselho a visitar passam pelo Empire State Building, Flatiron Building, Madison Square Park (e aproveitarem e comer no Shake Shack se gostarem de hamburgers, são do melhor que há), 5ª Avenida, Washington Square Arch, Grand Central Station, New York Public Library, Bryant Park, Museu de História Natural (podem pagar aquilo que quiserem, fui duas vezes e das duas vezes paguei apenas 1 dólar), Times Square, Central Park, Columbus Circle, Rockerfeller Center, St. Patrick's Cathedral, Estátua da Liberdade, a área do World Trade Center, a ponte do Brooklyn, Wall Street e Little Italy (de Chinatown não gostei).

Espero que possa ter sido útil. Se tiverem mais questões estou ao dispor.

Cumprimentos, Tânia Fernandes
 

Florinha

Membro Ativo
Bom dia Florinha e parabéns pela viagem a Nova Iorque! Eu também fiz o mesmo e fui celebrar os meus anos agora em Maio e foi realmente fantástico.

Em relação às perguntas e baralhando um pouco:
- Para comprinhas, acham melhor onde?
Aqui sem dúvida que eu aconselhava a deslocação até New Jersey e aproveitarem o outlet Jersey Gardens. Como vão em Novembro, creio que que a ida até ao Woodbury Commons não se justifica, visto que é um outlet ao ar livre e além disso é mais longe de Manhattan e mais cara a viagem.

- Aconselham levar dólares? Ou levantar dinheiro la? Ou mesmo utilizar o Cartão de Crédito?
Aconselho a levarem os dólares de cá, pagam uma única taxa ao banco e vão já com a quantia que acharem indicada para as vossas despesas. Nós ficámos 9 dias e levámos 1,800 dólares para as duas pessoas. Nunca utilizei o cartão nem o cartão de crédito, nem o de débito porque as taxas são altíssimas.

- Vamos ficar uma semana em NY, acham suficiente? O que aconselham visitar? Vi por aqui falar no NYpass, vale a pena?
Eu, como já disse, fiquei 9 dias e mesmo assim não consegui ver tudo o que tinha planeado, mas uma semana dá perfeitamente para ver o essencial. Em relação ao NYpass, nós achámos que no nosso caso não iria valer a pena porque alguns dos sítios que são oferecidos no passe não nos interessava ver e gastar 90 dólares para um só dia, sinceramente acho caro e depois nem se aproveitam bem os sítios, mas esta é apenas a minha opinião.
Em relação aos sítios que aconselho a visitar passam pelo Empire State Building, Flatiron Building, Madison Square Park (e aproveitarem e comer no Shake Shack se gostarem de hamburgers, são do melhor que há), 5ª Avenida, Washington Square Arch, Grand Central Station, New York Public Library, Bryant Park, Museu de História Natural (podem pagar aquilo que quiserem, fui duas vezes e das duas vezes paguei apenas 1 dólar), Times Square, Central Park, Columbus Circle, Rockerfeller Center, St. Patrick's Cathedral, Estátua da Liberdade, a área do World Trade Center, a ponte do Brooklyn, Wall Street e Little Italy (de Chinatown não gostei).

Espero que possa ter sido útil. Se tiverem mais questões estou ao dispor.

Cumprimentos, Tânia Fernandes




Muito Obrigada pelas dicas, Tânia!
Ainda bem que correu tudo bem convosco! O tempo para nós demora a passar até Novembro, é uma viagem que sempre quis fazer no meu aniversário!

Com quanto tempo de antecedência tiraste o "visto turistico" que eles exigem?

Obrigada, cumprimentos!
Sónia Ricardo
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Muito Obrigada pelas dicas, Tânia!
Ainda bem que correu tudo bem convosco! O tempo para nós demora a passar até Novembro, é uma viagem que sempre quis fazer no meu aniversário!

Com quanto tempo de antecedência tiraste o "visto turistico" que eles exigem?

Obrigada, cumprimentos!
Sónia Ricardo
Olá Sónia,

Em relação ao tempo de antecedência, eu tirei o ESTA no dia 7 de Janeiro e a minha viagem era no dia 7 de Maio.
 

rodrig

Membro
- Vamos ficar uma semana em NY, acham suficiente? O que aconselham visitar? Vi por aqui falar no NYpass, vale a pena?
- Para comprinhas, acham melhor onde?
- Aconselham levar dólares? Ou levantar dinheiro la? Ou mesmo utilizar o Cartão de Crédito?

Obrigada.
Boas viagens!
1º não acho suficiente 1 semana, a cidade tem tanto para te oferecer, que vais andar sempre a correr.
2º não sei, não tive tempo para isso.
3º não leves dolares, troca lá! ( na altura que fui era a melhor opção)
 

Florinha

Membro Ativo
Olá Sónia,

Em relação ao tempo de antecedência, eu tirei o ESTA no dia 7 de Janeiro e a minha viagem era no dia 7 de Maio.

Ok, obrigada Tânia.
Se calhar vamos tratar disso a finais de Agosto.

1º não acho suficiente 1 semana, a cidade tem tanto para te oferecer, que vais andar sempre a correr.
2º não sei, não tive tempo para isso.
3º não leves dolares, troca lá! ( na altura que fui era a melhor opção)

Olá Rodrig,

Pois, mais vale uma semaninha que nada... O orçamento não permite que me ponha com luxos, e ficar mais do que isto. Quem sabe mais tarde volte lá, mas na Primavera.

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Manuell

Membro
Ja fui lá 2x, portanto tenho 14 dias de NY, e posso dizer que 5 dias dão para ver o essencial de NY, tens é de planificar bem os dias, e ires aos sítios que mais te interessam. Eu ainda tive tempo para visitar Washington,DC ,num dia ,fui de comboio, parti de manha e regressei á noite.Visitei o museu do ar e espaço e fui do Capitólio ate ao Lincoln Memorial ,passando pela Casa Branca,tudo num dia!(e adorei a visita)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Concordo com o Manuell, uma semana dá para ver os principais pontos de NY.
Acordar todos os dias bem cedo, aprovei-te a divisão que os americanos fazem de Manhattan (uptown, midtown,downtown), organize o que quer visitar dentro destas divisões, poupa tempo em deslocações.
A forma mais rápida para se deslocar é o metro.
Para fazer compras sempre fui ao Woodbury common outlets, fica a 1 hora de Manhattan, mas vale bem a pena, experimente também o Macy's existem por vezes promoções muito boas, existe também uma loja que é o Century XXI, que têm bons preços (tipo outlet), mas é um pouco confusa.
 

Florinha

Membro Ativo
Concordo com o Manuell, uma semana dá para ver os principais pontos de NY.
Acordar todos os dias bem cedo, aprovei-te a divisão que os americanos fazem de Manhattan (uptown, midtown,downtown), organize o que quer visitar dentro destas divisões, poupa tempo em deslocações.
A forma mais rápida para se deslocar é o metro.
Para fazer compras sempre fui ao Woodbury common outlets, fica a 1 hora de Manhattan, mas vale bem a pena, experimente também o Macy's existem por vezes promoções muito boas, existe também uma loja que é o Century XXI, que têm bons preços (tipo outlet), mas é um pouco confusa.

Sim estamos já a organizar por áreas, para cobrir o mais possível dentro do que queremos visitar. Estamos habituados a "estafar" os pés nas férias por percorrer o máximo que conseguimos, foi assim na Croácia, Roma e Praga e Paris, sei que NY tem toda outra dimensão, mas há pontos fulcrais.
Já ouvi opiniões, e li reports de pessoal que não gostou de Chinatown e de Little Italy, aconselham?

Adorava e espero poder assistir ao Fantasma da Ópera na Brodway, mas sei que há dias em que os bilhetes vendem mais barato.... tentarei ir assim também.

Mais uma vez obrigada a todos.
 
Top