Novidades

Novos requisitos obrigatórios para passageiros com destino a Cuba e México

carla sofia carvalho

Membro Ativo
"A partir de 8 de Março de 2012, todos os voos que sobrevoem o espaço aéreo dos Estados Unidos (mesmo com destino final fora do mesmo), terão que seguir o programa de segurança Secure Flight estabelecido pela Agência de Segurança Americana (TSA), segundo informa a Travelplan.

O operador turístico explica que será obrigatório proporcionar os seguintes dados do passageiro para o Programa de segurança em voo Secure Flight Passenger Data (SFPD) com uma antecedência mínima de 72h da saída do voo: Nome completo de cada passageiro tal como documento de identificação, data de validade, país emissor, data de nascimento, género e nacionalidade."

Isto estava na newsletter da AMBITUR!!!
Realmente a última vez que fui ao México, no regresso sobrevoamos Miami, mas parece que foi um acaso, por haver tempestade nos Açores e assim mudaram a rota!!!
 

TeK

Membro Conhecido
A última vez, quando regressei do México, por incrível que pareça, foi na altura da tempestade em Nova York e no regresso passámos mesmo por cima desta :)

Pela experiência, para lá a rota não se aproxima tanto dos EUA, no regresso sim, mas se é tudo espaço aéreo norte-americano não sei.
 
falando em requesitos e mariquices.....
a ultima vez que fui ao méxico, eu e a minha namorada levamos apenas 1 mala com 22kg ( informamo-nos e disserram-nos q era 20 kg por pessoa.....) e qual é o meu espantoooo, na volta disseram-nos q tinhamos de usar uma mala por pessoa com no maximo 20 kg !! .,.,.,
foi sorte só passamos 2kg... e nao nos cobraram a mais....... :)
 

badbones

Membro Conhecido
falando em requesitos e mariquices.....
a ultima vez que fui ao méxico, eu e a minha namorada levamos apenas 1 mala com 22kg ( informamo-nos e disserram-nos q era 20 kg por pessoa.....) e qual é o meu espantoooo, na volta disseram-nos q tinhamos de usar uma mala por pessoa com no maximo 20 kg !! .,.,.,
foi sorte só passamos 2kg... e nao nos cobraram a mais....... :)
Isso que está a relatar está claro em todas as condições de voo. 1 mala por pessoa com 20 (ou 23kg se for voo regular) e nunca podes compensar peso de uma mala para a outra. Entre varias coisas tem a ver com as condições de trabalho de quem maneja as malas.
 
Isso que está a relatar está claro em todas as condições de voo. 1 mala por pessoa com 20 (ou 23kg se for voo regular) e nunca podes compensar peso de uma mala para a outra. Entre varias coisas tem a ver com as condições de trabalho de quem maneja as malas.
nao sei desde quando .,.,., já viajei varias vezes assim .... e mesmo no ano passado que foi qd isso me aconteceu, no balcao do checkin deram-me essa informaçao.... quando vim a historia ja foi outra..,.. :/ .... liçao estudada ... apartir de agora 2 malas... ou viajar sozinho lol
 

badbones

Membro Conhecido
nao sei desde quando .,.,., já viajei varias vezes assim .... e mesmo no ano passado que foi qd isso me aconteceu, no balcao do checkin deram-me essa informaçao.... quando vim a historia ja foi outra..,.. :/ .... liçao estudada ... apartir de agora 2 malas... ou viajar sozinho lol
Por exemplo KLM:

How much baggage can I bring?

Your exact baggage allowance is always stated on your ticket, and in Manage my Booking. The table below gives you our general baggage rules.
At the airport, each piece of baggage is weighed separately. If your baggage exceeds the allowed amount, weight and/or dimensions, this is considered excess baggage. You can bring this at an excess baggage fee.
Some of our partner airlines have different baggage rules to our own. Please contact your travel agency or the airline concerned for further details.

Free baggage allowance
Economy Class 1 item of check-in baggage*,
each max. 23 kg (50.5 lbs),
max. 158 cm (62 inches) l + w + h

A parte que sublinhei é a que é importante para a tua questão. Lembro-me que houve tempos que colocava as duas malas logo na balança (e eles viam o peso total das duas) mas pelo menos desde 2009 que eles pesam uma a uma.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nao vale a pena inventar : uma pessoa uma mala , duas pessoas duas malas. Se cada pessoa pode levar 20kg numa mala , duas pessoas Nao podem levar 40kg numa mala. Mais, com uma mala de 20kg por pessoa mesmo que nao leve esse peso da sempre para colocar alguns recuerdos.

Assim como nas low cost , qq objecto (saco, mala portatil , mala e etc conta como bagagem e só se pode levar UMA) .

Quanto aos documentos , eu nao sei como é nos outros mas a Abreu pede sempre copia do meu passaporte.
 

umbelina

Membro
Em Janeiro quando fui ao Mexico, a companhia White aceita 22 kgs por mala/pessoa.
Eles foram muito exigentes no peso da mala, houve um casal que teve de mudar bagagem de uma mala para a outra pois uma tinha 24 kg e a outra somente 18 kgs.
Enfim foi uma trabalheira, mas mesmo assim eles permitiram que ali no aeroporto eles compensassem o peso para não pagarem nenhuma taxa.
 
Top