Novidades

Nova lei das agências de viagens

bispo007

Membro Novo
Olá a todos,

agora que parece que vai ser mais simples abrir uma agencia de viagem, e mais barato, estou a pensar seriamente nisso.
Já andei a pesquisar pela Net, mas existe muito pouca informação e tenho algumas duvidas:

- A nova lei já está em vigor?
- Onde posso tratar do inicio da actividade?
- Como posso começar a vender viagens dos diversos operadores existentes? Qual a forma de os contactar?

Para já estas são as minhas maiores dúvidas, se alguem me puder dar umas luzes, fico agradecido

obrigado

Bispo
 

goncalo82

Membro Ativo
Aqui fica o Decreto-Lei n.º 61/2011 que foi publicado em Maio de 2011 e que veio alterar as regras existentes até agora.

Deixa de ser obrigatório haver um local fisico para venda de viagens (pode ser apenas pela internet / telefone) e eliminou-se a obrigatoriedade de constituição com capital social minimo de 100.000 EUR
 

Anexos

bispo007

Membro Novo
Aqui fica o Decreto-Lei n.º 61/2011 que foi publicado em Maio de 2011 e que veio alterar as regras existentes até agora.

Deixa de ser obrigatório haver um local fisico para venda de viagens (pode ser apenas pela internet / telefone) e eliminou-se a obrigatoriedade de constituição com capital social minimo de 100.000 EUR

E para começar a vender as viagens dos diversos operadores? Como fazer?
 

goncalo82

Membro Ativo
Direi que depois de constituída a empresa é passar à acção contactando com os operadores turísticos e fazendo parcerias.....
digo eu, que disto nada percebo....
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Pois, mas não te esqueças que é precisa a licença e os seguros e agora também é preciso o deposito de garantia comum.

Ou seja, continua a ser um grande investimento... penso que para começar e para quem não tem experiência no ramo, como é o que me parece, continua a compensar entrar no negócio através de franchise.

Seja como for, se precisares de alguma ajuda para a constituição, questões etc, podes enviar-me PM.

cumps
RR
 

goncalo82

Membro Ativo
Sem duvida nenhuma, engana-se quem pensa que agora pode criar uma agencia de viagens caseira, com baixo investimento e com altas rentabilidades....
alias, são muitas as agencias que conheço a falirem, com altos prejuizos, até porque as margens tendem a ser cada vez menos e se nao for um negocio de quantidade.....
 
Top