Novidades

Nova iorque ou Orlando

Marta Trindade

Membro Novo
Olá a todos

Em novembro estava a pensar estar uns 7 dias pela América.. Estou indecisa entre nova Iorque ou Orlando com os parques Disney.

A nível de preços finais andam muito idênticos, estou e indecisa com o tempo em novembro em nova Iorque, devido aos nevões...

Alguém me pode ajudar?

Obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Novembro ainda não é época de nevões em NYC, já está algum frio, e pode chover, e até pode apanhar dias solarengos, o clima é sempre uma incógnita.

Em relação às duas cidades, depende mesmo do que pretende, se quiser apenas ocupar o tempo em parques de diversão, Orlando, se quiser conhecer uma cidade, sem dúvida NYC.
 

Marta Trindade

Membro Novo
A minha indecisão é memso essa! tanto uma como outra viagem já ando a adiar à algum tempo e agora que finalmente chegou a oportunidade de ir estou muito indecisa entre qual delas escolher... são as duas com temáticas de viagem tão diferentes
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, sem dúvida que são dois tipos de viagem muito diferentes... Eu optaria por NYC, mas sou suspeito, é a cidade de sonho...

O ideal seria conjugar as duas, se conseguisse mais uns dias fazia NYC e dava um pulo de 2/3 dias a Orlando.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pessoalmente, embora nunca tenha ido a nenhuma delas, NYC é a minha opinião.
É uma cidade que adorava conhecer.
 

Marta Trindade

Membro Novo
Acho que tomamos uma decisão e vamos mesmo a nova Iorque. Mas a ver umas coisas surgiu-me uma dúvida

O bilhete do metro e o metrocard e só existe a opção de viagens a avulso ou um bilhete para 7 dias? Não existe bilhete diário?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sim, existe o bilhete de 7 dias que custa 30$ ou cada viagem custa 2.50$, dado que NYC é uma cidade grande, penso que irá usar o metro frequentemente, o passe de 7 compensará quase de certeza. Se estiver a pensar em adquirir o New York Pass, tem a opção de Bus Hop On Hop Off, mas fica um pouco mais caro.

Mas se reparar 30$ em 7 dias equivale a 12 viagens, 12 viagens esgota num abrir e fechar de olhos numa cidade desta dimensão.

Aconselho a que faça uma lista do que pretende visitar e ver, em seguida faça uma espécie de programa, e a partir daí verá o que lhe compensa mais, se quiser visitar atracções pagas, simule quanto terá de pagar e se compensar o NY Pass sugiro que as agrupe (na medida do possível) no mesmo(s) dia(s) e adquira um Pass de 1 ou 2 dias. Tem também o NY City Pass que não funciona por dias mais sim por número de atracções, salvo erro pode visitar 6 pré-definidas.
 

Marta Trindade

Membro Novo
Tive uma proposta de 3 dias de hop no hop off com subida a ESB ou TOp of the rock por 75 euros.

E caro?

Estamos a pensar ficar 6 noites, ou seja dias completos são 5, ficava com transportes para 3 dias e depois ficava a faltar os outros dois.

Estamos na dúvida porque a cidade e para ser feita a pé, mas depois c o frio e possível chuva, não sei se vamos ser capazes...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olhe que NYC não é totalmente para fazer a pé, parece perto, mas é tudo em grande, e dependerá também muito da localização do hotel.

O preço apenas do ESB ou Top of the rock é 29$ cada, o Hop on Hop off não sei ao certo o preço, compensar compensa, mas é sempre uma forma mais cara de conhecer a cidade, eu opto sempre por usar os transportes públicos, geralmente o metro. Apesar de tudo concordo que o Hop on Hop off é uma boa forma de conhecer uma cidade, leva-a até aos principais pontos turísticos. Pode consultar as rotas no site da empresa.

Em relação a 6 noites, aproveite o máximo tempo que puder ir, já que NYC é enorme, e o tempo voa... Não tenha medo do frio, um casaco resolve o problema, em relação à chuva arranja um guarda-chuva ou uma capa para a chuva. Todos gostamos que esteja bom tempo quando viajamos, mas não o podemos controlar nem o podemos prever com muita antecedência, por isso não adianta pensar em demasia no tempo.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente Ny é uma cidade enorme e visita-la a pé é muito duro.
Apesar disto eu das 3 vezes que lá estive andei sempre a pé, tirando duas utilizações relampago de metro,pois o tempo era escaso e era a unica hipotese.
O hop on hop off, é uma mais valia nas deslocações pois vai vendo a cidade, se for de metro é mais rápido,mas é underground logo não ve nada.
Uma dica que lhe posso dar é pensar em tudo o que quer ver/visitar.
Depois localiza-los nos mapa de Manhattan.
Os americanos dividem a ilha em tres partes: Uptown/Midtown/Downtown, imprima um mapa com estas divisões e assinale os locais a visitar, depois é organizar pelos diversos dias, assim poupa tempo em deslocações, para além de poupar as pernas.
Por exemplo em Downtown de uma vez pode ver: Memorial 9/11, Wall street, china town, litte italy.
5 dias em Ny bem aproveitados dá para ver muita coisa, o mais complicado será encaixar visitas a museus pois alguns são enormes, eu no de história natural embora o tenha visitado a correr "gastei" +/- meio dia.
Em relação ao tempo, NY que pode ser muito fria,mas nada que um bom casaco,luvas e gorro não resolvam, para além disso todos os edificios tem aquecimento e bem quente por isso deve vestir-se por camadas faceis de vestir/despir, na rua como vai andar de um lado acaba por aqueçer.
 
Top