Novidades

Nova Iorque em Junho: quando marcar?

ani

Membro Novo
Olá a todos!

Gostava de saber, para viajar a meados de Junho, qual será o melhor mês para reservar vôo, in your opinion (TGW) ;)
Pergunto-vos porque comecei a fazer simulações de reserva em meados de Novembro e no final desse mês o preço aumentou quase €100. Será que ainda poderão surgir promoções ou quanto mais tarde, mais caro ficará?

Obrigadinha :)
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

segundo uma amiga que trabalha numa agência é marcar exactamente um ano antes... pois é quando os lugares mais baratos ainda estão à venda, caso seja já em Junho de 2012 é marcar o mais rapidamente possível.
Eu fui em Dezembro e comprei em Março... e ficou a 600€ por pessoa pela TAP. Mas também existem outras opções de companhias!
pela minha experiência e principalmente para esse destino a tendência é sempre aumentar.
 

ncoelhone

Membro Novo
Olá Ani,

aconselho a comprar o mais breve possivel. o mês de junho é sempre um mês muito requisitado para ir a NY e/ou para os n/ emigrantes virem a portugal.
tal como foi dito anteriormente, existem varias opções de voo, com ou sem escala e os preços podem variar entre 650 a 800 eur, mas atenção que os valores podem alterar consuante o nr de dias que fique em NY.
Aconselho a ir pesquisando nos motores busca "momondo" (http://www.momondo.pt/) ou no skyscanner (http://www.skyscanner.pt/)

boa viagem
 

ani

Membro Novo
Olá de novo! Trago boas notícias a todos os presentes e futuros aspirantes a vôo semelhante: consegui vôo, com menos de 6 meses de antecedência, por €435, via Madrid, taxas incluídas :)
Não sei se fomos afortunados ou se estas campanhas relâmpago são frequentes mas a verdade é que, quando já estávamos em processo de mentalização de que pagaríamos acima de €600 por bilhete, eis que uma companhia faz uma mega campanha de desconto e as outras, bendita concorrência, toca a copiar ;)
Conseguimos o vôo que inicialmente tínhamos em mente e que tem saídas e regressos diários com um horário óptimo. Estamos muito felizes :)

Resta saber, agora, quando disponibilizarão a marcação de lugares e como se portará o Euro até Junho para podermos comprar dólares :)

Pronto, fica aqui o meu testemunho... espero que venha a ser útil aos viajantes.
Bons sonhos ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
[sup]boa:)[/sup]
[sup]relativamente à compra de USD podem fazê-lo directamente pelo site do cota cambios que nao cobra comissoes. o local de troca é aleatório. é uma questao de estar atentos ao cambio. [/sup]
[sup]Nao se esqueçam de tirarem o visto para entrar nos USA até 72h antes do voo. [/sup]
[sup]boa viagem...divirtam-se![/sup]
 

ani

Membro Novo
Através de agência e como outras companhias aéreas fizeram desconto semelhante, a redução do preço reflectiu-se nas várias agências, naturalmente... durou foi apenas alguns dias, tivemos muita, muita sorte pois tínhamos decidido arriscar e esperar até final do mês para ver se apareceria alguma promoção mas nunca imaginamos que a redução pudesse ser tão, tão grande :)
Agora estamos a acompanhar as variações no valor do Euro :)
 

ani

Membro Novo
Renovar passaporte: check ;)
Comprar passagens: check ;)
Tratar do ESTA: check ;)

Está tudo pronto, só faltam as notinhas :)
 

mokinha

Membro Novo
Também vou em Junho e vi essa promoção... mas como infelizmente ainda n tinha as ferias aprovadas n arrisquei...
Agora vou pagar cerca de 624 euros indo via Madrid... :)
O ESTA é aprovado em qto tempo?

:cool:
 

ani

Membro Novo
Eu também vou via Madrid, a sair cedinho de cá e no regresso a sair tarde de lá... para aproveitar cada minuto ;)
O ESTA foi aprovado na hora, demorou 2 minutinhos a preencher mas optamos por fazê-lo na agência, para não corrermos o risco de cometer algum erro e ficar com um problema para resolver.
 

ncoelhone

Membro Novo
Também vou em Junho e vi essa promoção... mas como infelizmente ainda n tinha as ferias aprovadas n arrisquei...
Agora vou pagar cerca de 624 euros indo via Madrid... :)
O ESTA é aprovado em qto tempo?

:cool:
O ESTA é na hora e pode fazê-lo no seu PC tranquilamente... tem até 72h antes da viagem para o fazer...
simples, rapido... é só pagar com C.C. +/- 14 USD. Atenção que nao pode embarcar sem o mesmo!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá
Eu fui para NY em Junho de 2010 e pagámos +- 500 euros voo American Airlines, voo directo de Lisboa. Recordo-me que na altura a tap fazia mais ou menos o mesmo preço mas permitia menos bagagem (kilos) e o voo era 2 horas mais tarde, e para nós (pessoalmente) chegar o mais cedo e directamente possivel faz toda a diferença.Marcámos com 2 meses de antecedencia.( e fora de agência, cm sempre fazemos qd se trata de cidades)
Boa viagem
 

mokinha

Membro Novo
O ESTA é na hora e pode fazê-lo no seu PC tranquilamente... tem até 72h antes da viagem para o fazer...
simples, rapido... é só pagar com C.C. +/- 14 USD. Atenção que nao pode embarcar sem o mesmo!
Estiva agora a tratar do ESTA...pensei q recebi algum papel... a unica coisa q se recebe é a msg:

"Your travel authorization has been approved and you are authorized to travel to the United States under the Visa Waiver Program. This does not guarantee admission to the United States; a Customs and Border Protection (CBP) officer at a port of entry will have the final determination."

Estava à espera de conseguir imprimir algo mais formal pra ter de levar cmg... Temos de apresentar um print desta folha nalgum lado? na duvida estou a pensar em levar comigo...
 

rum

Membro Conhecido
Não precisas de apresentar nada.

Quando lá chegares já terão a tua informação. Só precisas do passporte que terás declarado no ESTA.
 

ncoelhone

Membro Novo
Estiva agora a tratar do ESTA...pensei q recebi algum papel... a unica coisa q se recebe é a msg:

"Your travel authorization has been approved and you are authorized to travel to the United States under the Visa Waiver Program. This does not guarantee admission to the United States; a Customs and Border Protection (CBP) officer at a port of entry will have the final determination."

Estava à espera de conseguir imprimir algo mais formal pra ter de levar cmg... Temos de apresentar um print desta folha nalgum lado? na duvida estou a pensar em levar comigo...
tens a opção de imprimires a folha...
pode nao ser necessario levá-la, no entanto, guarda o nr/codigo que originou.
podes sempre alterar alguns dados como morada de destino (hotel), voos, etc etc...
basta entrares no site, colocar o código, a data nascimento e o nr passaporte
encontrarás lá isto
DHS recommends you print this screen for your records but you will not be required to present a copy of your authorization in order to travel. You may exit this site or submit an application for another traveler at this time.

boa viagem
 

ladym

Membro Conhecido
Estiva agora a tratar do ESTA...pensei q recebi algum papel... a unica coisa q se recebe é a msg:

"Your travel authorization has been approved and you are authorized to travel to the United States under the Visa Waiver Program. This does not guarantee admission to the United States; a Customs and Border Protection (CBP) officer at a port of entry will have the final determination."

Estava à espera de conseguir imprimir algo mais formal pra ter de levar cmg... Temos de apresentar um print desta folha nalgum lado? na duvida estou a pensar em levar comigo...
Eu imprimi essa folha e porque fui retida no aeroporto de newark (longa historia-confundiram-me com uma pessoa procurada...yep) pediram-me a mim e ao meu marido para mostra-mos essa cópia.mal não faz ;)Aliás, eu imprimo sempre tudo, comprovativos de voo, de reservas booking...eheheh
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No meu caso e em 2010 no aeroporto JFK pediram-me essa folha,e como fazer um print, não custa nada,recomendo levar.
Mais vale prevenir do que remediar...
 

Janica

Membro Ativo
Renovar passaporte: check ;)
Comprar passagens: check ;)
Tratar do ESTA: check ;)

Está tudo pronto, só faltam as notinhas :)
OLá,

Agora só falta reservr o hotel, que quando mais cedo for melhor, e em alguns sites tem cancelamento gratuito, aconselho que pense bem na localização.

Já tem idea de lagum?

:bye1:
 
Top