Novidades

Norte de Itália desde Veneza

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá a todos, vamos,eu e minha esposa acompanhados de outro casal, passar sete dias a itália de 23 a 30 de Agosto, vamos alugar carro, a grande dúvida é visitar Veneza e mais o quê? Terras no norte á procura das aldeias tipicas de Itália ou talvez as mais conhecidas Florença e Roma
Que dizem e que aconselham'
A viagem ja está marcada
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Miguel, por acaso também ando a pesquisar sobre o norte de Itália, que em princípio será o meu destino de férias este ano. Pelas informações que recolhi, sugeria-te uma visita às povoações do Lago de Garda: Sirmione, Limone, Malcesine e Riva de Garda. Este lago fica aproximadamente a 30 km de Verona, que também é uma cidade muito interessante. Bréscia também pode ser um destino a considerar.

Cumprimentos
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá Miguel, por acaso também ando a pesquisar sobre o norte de Itália, que em princípio será o meu destino de férias este ano. Pelas informações que recolhi, sugeria-te uma visita às povoações do Lago de Garda: Sirmione, Limone, Malcesine e Riva de Garda. Este lago fica aproximadamente a 30 km de Verona, que também é uma cidade muito interessante. Bréscia também pode ser um destino a considerar.

Cumprimentos
Obrigado Nika por tao pronta resposta
Eu realmente, confesso, que fora as grandes cidades nao tenho grandes referencias, mas adorava passar dois ou tres dias em Veneza e depois conhecer terras tipicas e pitorescas onde se possa conhecer a verdadeira cultura e a verdadeira cozinha italiana, aquela que nao é feita so para turista ver
 

Bruno Machado

Membro Ativo
o norte de itália parece ser um destino propicio para, além de conhecer itália obviamente, deitar uns olhos nos inumeros países fronteiriços!
 

Voyager

Membro
Esquece a viagem a Roma. São umas 4h de viagem para cada lado. É melhor ires lá num fim-de-semana, atravÉs das low-cost... O preço do avião não deverá ser muito mais que o preço da viagem de comboio.

A partir de Veneza podes ir a Florença, Verona/Lago di Garda. TambÉm dá para ir a Milão, embora fique um pouco mais longe. Mas Milão não É assim tão deslumbrante. O que vale mesmo a pena em Milão É o Lado di Como.

Boa viagem ;-)
 
Boas a todos, concordo, Milão não é nada de especial... para mim o Lago Como em si também não... Bonito mesmo é Bellagio, aconselho a visitarem, lindíssimo... mas atenção às distâncias, senão perdem muito tempo em viagens...
 

afc

Membro
Olá!
Bem sei que é longa a distancia entre roma e veneza mas ja li aqui reports de quem tenha feito em cerca de 2horas, claro q julgo q seria de tgv, mas mesmo assim será que nao compensa?


Esquece a viagem a Roma. São umas 4h de viagem para cada lado. É melhor ires lá num fim-de-semana, atravÉs das low-cost... O preço do avião não deverá ser muito mais que o preço da viagem de comboio.

A partir de Veneza podes ir a Florença, Verona/Lago di Garda. TambÉm dá para ir a Milão, embora fique um pouco mais longe. Mas Milão não É assim tão deslumbrante. O que vale mesmo a pena em Milão É o Lado di Como.

Boa viagem ;-)
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Claro que a viagem de Veneza a Roma deve ser demorada, mas a mesma a ser feita, nunca sería de uma cidade para a outra, íamos sempre passar algum dia a meio.
A dúvida mesmo é saber se num raio de 100 kms+- ali no Norte existe muito que ver e visitar, sitios bonitos sem ser massificados nem para turista ver
 

Lamy

Membro Novo
Siena é uma cidade bastante bonita.. como vao casais Verona é sempre interessante para ver a suposta casa do Romeu e Julieta.. mas aconselho bastante Siena se gostam de cidades medievais.. bem melhor que Milão por exemplo. depois claro que há Florença, existe o Vale D'Aosta que é espectacular..há mesmo muito por onde escolher

ah e S. Gimignano.. imperdivel!
 

NCP

Membro Novo
Desculpem a intromissão, mas qual o transporte que aconselham entre Veneza e Florença? Alugar carro ou ir de combóio.

Obrigada.
 

mokas

Membro Conhecido
Comboio sem dúvida! :)

Porque não espreitam alguns dos report's que existem aqui no portal. ;) Existem alguns muito bons que vos poderão ajudar, não só com as grandes cidades como com as pequenas como Siena.
 
Top