Novidades

New York - Dúvidas

kimis

Membro Novo
Olá a todos!!

Finalmente chegou Agosto e com ele a viagem tanto esperada ...
Neste final de mês vou visitar New York e o nervoso miudinho já da sinais, assim como alguma ansiedade mas também algumas duvidas ainda não clarificadas de todo.
Assim se fosse possível agradecia a vossa experiência em tentar ajudar
.

Pequenas Duvidas

  • Já comprei tomadas para os EUA é necessário algum conversor (ouvi dizer que os novos carregadores já fazem a conversão mas...);
  • A nivel eletronico só vou levar 2 máquinas fotográficas e 2 telemóveis (1 por pessoa) e uma máquina de barbear. É necessário declarar isto na alfandega, se com faço é na hora?
 

RuiXpto

Membro Ativo
Olá a todos!!

Finalmente chegou Agosto e com ele a viagem tanto esperada ...
Neste final de mês vou visitar New York e o nervoso miudinho já da sinais, assim como alguma ansiedade mas também algumas duvidas ainda não clarificadas de todo.
Assim se fosse possível agradecia a vossa experiência em tentar ajudar
.

Pequenas Duvidas

  • Já comprei tomadas para os EUA é necessário algum conversor (ouvi dizer que os novos carregadores já fazem a conversão mas...);
  • A nivel eletronico só vou levar 2 máquinas fotográficas e 2 telemóveis (1 por pessoa) e uma máquina de barbear. É necessário declarar isto na alfandega, se com faço é na hora?
Ola,

A unica coisa que precisa são os adaptadores de tomada, já que em termos de voltagem os equipamentos que nos usamos funcionam perfeitamente. Vai notar é que os carregadores demoram mais tempo a carregar.

Quanto à 2ª questão, no meu caso concreto fui perguntar à alfandega se tinha que declarar e a resposta foi positiva. Preencheram um formulario com os numeros de serie e fiquei com uma via na minha posse. No aeroporto Sá Carneiro, a alfandega fica mesmo ao lado da porta de entrada junto aos balcões do check-in. Claro que já ouvi varias opiniões sobre o interesse em declarar ou não , sendoq ue no meu caso como não pretendia comprar nada electronico preferi faze-lo a "levar" com um agente à chegada dizendo que tinha comprado as coisas lá.

A opção é sua!
Espero ter ajudado e já agora: Boa Viagem!!! e no regresso conte como foi...

Rui
 

kimis

Membro Novo
Ola,

A unica coisa que precisa são os adaptadores de tomada, já que em termos de voltagem os equipamentos que nos usamos funcionam perfeitamente. Vai notar é que os carregadores demoram mais tempo a carregar.

Quanto à 2ª questão, no meu caso concreto fui perguntar à alfandega se tinha que declarar e a resposta foi positiva. Preencheram um formulario com os numeros de serie e fiquei com uma via na minha posse. No aeroporto Sá Carneiro, a alfandega fica mesmo ao lado da porta de entrada junto aos balcões do check-in. Claro que já ouvi varias opiniões sobre o interesse em declarar ou não , sendoq ue no meu caso como não pretendia comprar nada electronico preferi faze-lo a "levar" com um agente à chegada dizendo que tinha comprado as coisas lá.

A opção é sua!
Espero ter ajudado e já agora: Boa Viagem!!! e no regresso conte como foi...

Rui

Desde já obrigado,

Caso queira declarar o material terá de ser feito antes do check-in certo?
 

RuiXpto

Membro Ativo
Desde já obrigado,

Caso queira declarar o material terá de ser feito antes do check-in certo?
Não,

Tem que ser antes de entrar na zona de embarque, normalmente perto da segurança que faz a verificação dos cartões de embarque!
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

Eu levei um adaptador que compraria na Coronel tapioca (que já fechou...)

Relativamente a declarar coisas... não declarei nada do que levei, nem do que comprei... :)

Olá a todos!!

Finalmente chegou Agosto e com ele a viagem tanto esperada ...
Neste final de mês vou visitar New York e o nervoso miudinho já da sinais, assim como alguma ansiedade mas também algumas duvidas ainda não clarificadas de todo.
Assim se fosse possível agradecia a vossa experiência em tentar ajudar
.

Pequenas Duvidas

  • Já comprei tomadas para os EUA é necessário algum conversor (ouvi dizer que os novos carregadores já fazem a conversão mas...);
  • A nivel eletronico só vou levar 2 máquinas fotográficas e 2 telemóveis (1 por pessoa) e uma máquina de barbear. É necessário declarar isto na alfandega, se com faço é na hora?
 

RuiXpto

Membro Ativo
Relativamente a declarar coisas... não declarei nada do que levei, nem do que comprei... :)
Ola,

Eu tambem não declarei nada do que comprei!!! Apenas não comprei electronica, devido a garantias e coisas desse genero! Agora roupa, calçado, marroquinaria!

Apenas digo que levei uma mala e trouxe 3.

Cumps

Rui
 

Janica

Membro Ativo
Pois eu também levei uma mala e vim para Portugal com 3 e 1 saco lol.

Mas comprei uma máquina fotográfica e 1 Ipod Touch.


Ola,

Eu tambem não declarei nada do que comprei!!! Apenas não comprei electronica, devido a garantias e coisas desse genero! Agora roupa, calçado, marroquinaria!

Apenas digo que levei uma mala e trouxe 3.

Cumps

Rui
 

MariaF

Membro Novo
Olá kimis, também gostava de saber como correu a viagem porque vou a NY precisamente no fim de Agosto deste ano
Se me pudesses dar algumas dicas, como por exemplo as melhores horas para visitar certos monumentos e museus de forma a evitar filas de espera à entrada. Pelos reports aqui do portal não dá para ter muito a noção porque penso que ninguém foi nesta altura do ano...
 

Janica

Membro Ativo
Olá kimis, também gostava de saber como correu a viagem porque vou a NY precisamente no fim de Agosto deste ano
Se me pudesses dar algumas dicas, como por exemplo as melhores horas para visitar certos monumentos e museus de forma a evitar filas de espera à entrada. Pelos reports aqui do portal não dá para ter muito a noção porque penso que ninguém foi nesta altura do ano...
Olá MariaF

eu fui exactamente nessa latura do ano...

tens aqui o link para o meu report:

http://www.portaldas...nyc-dez09jan10/

Já agora dependendo dos dias que vás ficar aconselho o NYCpass, pois evita filas. No fim do ano há sempre muitos turistas, e há lugares que tens sempre que esperar um pouco, mais para passar no controle de segurança...

Se tiveres mais dúvidas avisa.

Boa viagem :bye1:
 

MariaF

Membro Novo
Olá MariaF

eu fui exactamente nessa latura do ano...

tens aqui o link para o meu report:

http://www.portaldas...nyc-dez09jan10/

Já agora dependendo dos dias que vás ficar aconselho o NYCpass, pois evita filas. No fim do ano há sempre muitos turistas, e há lugares que tens sempre que esperar um pouco, mais para passar no controle de segurança...

Se tiveres mais dúvidas avisa.

Boa viagem :bye1:
Olá Janica! De facto, já tinha visto o teu report e agradeço-te desde já porque ajudou-me a esclarecer algumas dúvidas.
Devo-me ter feito entender mal porque eu vou no fim de Agosto deste ano e não no fim do ano...
Vou ficar 10 dias, tal como tu ficaste, e por isso decidi mesmo comprar o NY Pass.

Se tiver mais dúvidas já sei a quem recorrer

Obrigada!
 
Top