Novidades

Nespresso ou Dolce Gusto

Qual a sua máquina de café preferida?

  • Nespresso

    Votos: 28 57,1%
  • Dolce Gusto

    Votos: 14 28,6%
  • Delta Q

    Votos: 2 4,1%
  • Outra

    Votos: 4 8,2%
  • Não gosto de café

    Votos: 1 2,0%

  • Total de eleitores
    49

Buga

Membro
Olá a todos,

sobre esta "conversa de café" vou dar a minha opinião:

- tenho uma dolce gusto há uns 4 anos... ainda do primeiro modelo
- tomo várias vezes café em máquina nespresso
- tomo várias vezes café em máquina delta

A primeira coisa a decidir é: vai tomar apenas café ou quer algo mais? Era exactamente essa a pergunta que fiz a mim mesmo há 4 anos... e como a cara metade não aprecia café expresso optamos pela dolce gusto.

Nespresso:
Forte - muita variedade de sabores (para mim o roma é o mais apreciado), café muito cremoso, máquinas compactas, cápsulas com tamanho pequeno comparadas com delta e dolce gusto. Fraco - adquirir as capsulas originais que não é fácil, muito menos se não há loja da marca por perto. Pela net só em grandes quantidades. Há cápsulas de outras marcas compatíveis, mas... não é a mesma coisa. Não são maus, mas...

Delta:
Máquinas quase oferecidas, com preços mt baixos. Tem várias graduações de café mas menos que o 8 é quase um descafeinado. As cápsulas maiores que a nespresso, embora se encontrem com muita facilidade em qualquer supermercado. O café é bom, embora menos cremoso que a nespresso.

Dolce gusto
A variedade de cafés é menor (5 variedades e 1 descafeinado), mas o leque de outras bebidas torna-a mais versátil (capuccinos, etc). Também se vende em todos os supermercados. Gosto do café, mas... como dizer... estou habituado a este café há 4 anos... pelo que não sou a pessoa certa para avaliar.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Up!
Tenho uma Dolce Gusto desde que saíram, da campanha de lançamento, e nunca avariou, o que já atesta bem a resistência da "bicha".
Há cápsulas disponíveis para café, incluindo Buondi e Sical (a minha preferida), chás (Chai latte!), cappuccino quente e frio, nesquik, chococcino (nham!), ice tea, que se podem comprar em supers e hipers, Box do Jumbo, Worten, loja online... E ainda dá para tirar água quente (não a ferver), com o acessório da patilha de "limpeza".
Quero ver uma Nespresso ou uma Delta Q, a fazer isto tudo... :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não tinha reparado neste tópico.

Para apreciadores de café creio que não há dúvidas, a Nespresso tem indiscutivelmente maior variedade e qualidade.

Como aspectos negativos é menos versátil do que a concorrência e significativamente mais cara, no entanto não troco o meu Nespresso por nada. What else? :)
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Há poucas variedades de Nespresso que eu realmente goste e, acho que a maioria, não compensa o preço, nem o trabalho de as ir comprar á loja Nespresso, ou pedir 100 cápsulas online (já baixaram o pedido mínimo?). A maior parte das pessoas que eu conheço, que tem uma Nespresso, acabam por comprar cápsulas compatíveis, de marca branca :cool::cool::p

A Dolce Gusto já tem umas dez variedades de café e, desde que lançaram Sical, rendi-me mesmo (antes, usava mais a máquina para as bebidas alternativas): Cápsulas - NESCAFÉ® Dolce Gusto®
Agora até cappucino de soja há! :D

A do Pingo Doce, por acaso, tira um bom café.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Por aqui já tive Nespresso e atualmente Dolce Gusto rulllessss :D.
Na minha opinião como café (Buondi e Barista) a Dolce Gusto bate e por "bastantes" pontos a Nespresso.
 
Última edição por um moderador:
Por aqui também Dolce Gusto, e sinceramente, acho o café melhor que o da Nespresso .
Mas nenhuma máquina de café "caseira"seja de que tipo for, mesmo as mais caras, chega aos calcanhares de um café tirado numa maquina de café profissional, com a moagem regulada em condições, mas acima de tudo com um café de topo e sem mistura de lotes mais baratos, que infelizmente muitos estabelecimentos fazem, para baixar o custo do café.
 

Leonorb

Moderador
Staff
O melhor café é o que se faz no balão... com 60% arábica e 40% robusta e moagem média a grossa. Só arábica também é muito bom, mas o café fica muito claro e não é tão agradavel aos olhos
A alternativa diária é a tal cafeteira:
astatic.fnac_static.com_multimedia_Images_PT_MC_df_aa_2d_29928c59d5bdc9ff6b59d595bb2591d40e1b2.jpg
 
O melhor café é o que se faz no balão... com 60% arábica e 40% robusta e moagem média a grossa. Só arábica também é muito bom, mas o café fica muito claro e não é tão agradavel aos olhos
A alternativa diária é a tal cafeteira:
astatic.fnac_static.com_multimedia_Images_PT_MC_df_aa_2d_29928c59d5bdc9ff6b59d595bb2591d40e1b2.jpg
Olá Leonor, apesar de também gostar desse café, estamos a falar de café expresso.
Antigamente tinha o hábito de ao pequeno almoço, beber café de cafeteira, mas a seguir tinha logo de beber um expresso. São 2 tipos de café diferentes, quer na confecção, quer no sabor.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
@Luis Santos_5496
Ah! Então a melhor máquina é a da bica, ou cimbalino:D:D
E o melhor café bebe-se nas casa de café a peso, em grão e moído na altura... vários tipos e origens, e que se renderam e têm uma dessas máquinas:rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
Leonor, os hábitos é que mandam, deve haver poucos países no mundo que consumam tanto café expresso como nós, se calhar só os italianos. E se há uma coisa que sinto falta quando vou para fora, é de um café em condições. Porque normalmente, servem -me uma bica numa chávena que parece uma tigela da sopa, perde logo a piada toda.
E sim, o café deveria de ser moído na altura para não perder o aroma.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Isso é verdade. Bem que podiam inventar uma máquina de bolso para levarmos.
Mas não é só a maquina é também saberem cuidar do café.
 
Isso é verdade. Bem que podiam inventar uma máquina de bolso para levarmos.
Mas não é só a maquina é também saberem cuidar do café.
Eu conheço um casal que leva uma Dolce Gusto na mala de viagem. Gosto muito de café, mas não me dava ao trabalho:p.
 
Última edição por um moderador:
Top