Novidades

Na rota dos castelos

andreya

Membro Ativo
Oix!!

Ora eu sou uma apaixonada por castelos e feiras medievais e tudo que reporte a essa época. E como devo ter um bom poder de argumentação :D lá consegui que a minha cara metade cedesse num dos pontos que andavam em discussão.. e agora preciso da vossa ajuda..

Sugestões de castelos portugueses a visitar?

A ideia é regressar a alguns que já conhecemos (Marialva, Montemor Velho, Linhares da Beira, Trancoso, Castelo Rodrigo, Almeida, Valença Minho, òbidos, Leiria, Pombal) e conhecer novos..

Óbvio que PT tem vários castelos e n há a possibilidade de os conhecer todos.. por isso da vossa experiência quais é que aconselham?

O 1º que vamos visitar é o de Santa Maria da Feira que vamos conjugar com uma visitinha à Feira Medieval :D

Aguardo as vossas sugestões ;);)
 
ola

Tens castelos fantasticos em Portugal de facto.
Conheço alguns dos que enunciaste. Alguns k enunciaste localizam-se dentro das 10 aldeias historicas de Portugal.
Quanto a castelos, se fizeres uma busca na wikipedia, encontras imensas informações. Podes também visitar esta pagina, na qual tem alguns com imagens: Castelos de Portugal mostrados em imagens 360º.
Não deixes de visitar o Castelo de Guimaraes, patrimonio cultural e classificado como uma das 7 maravilhas de Portugal.
A rota é de Castelos, mas também podes abrir uma excepçao para visitar o Palacio da Pena, que também foi considerado uma das 7 maravilhas de Portuagal...é magnifico :D
Boa rota e espero k depois deixes um report :D
 

andreya

Membro Ativo
N conhecia esse site! Obrigado!
O palácio da pena ja conheço (assim cm o castelo dos mouros). tive o privilegio de trabalhar na zona de sintra meio ano e é uma zona que conheço bem!

Fica a promessa que no fim de termos feito a "nossa rota dos castelos" (o que ainda faltará bastante c toda a certeza.. ) deixo depois um report.

Sim alguns castelos são das aldeias históricas. No ano passado fizemos a rota das aldeias historicas de portugal. ficaram a faltar poucas o que é imperdoavel e temos que ver se preenchemos essa lacuna :D

Cumps*
 

jfreitas

Membro Conhecido
andreya disse:
Oix!!

Ora eu sou uma apaixonada por castelos e feiras medievais e tudo que reporte a essa época. E como devo ter um bom poder de argumentação :D lá consegui que a minha cara metade cedesse num dos pontos que andavam em discussão.. e agora preciso da vossa ajuda..

Sugestões de castelos portugueses a visitar?

A ideia é regressar a alguns que já conhecemos (Marialva, Montemor Velho, Linhares da Beira, Trancoso, Castelo Rodrigo, Almeida, Valença Minho, òbidos, Leiria, Pombal) e conhecer novos..

Óbvio que PT tem vários castelos e n há a possibilidade de os conhecer todos.. por isso da vossa experiência quais é que aconselham?

O 1º que vamos visitar é o de Santa Maria da Feira que vamos conjugar com uma visitinha à Feira Medieval :D

Aguardo as vossas sugestões :D:D
Cmeça um bocadinho mais por baixo... monsaraz... mourão... juromenha campo maior, noudar e em elvas tens algumas fortalezas espectaculares.

Juromenha então é um tesouro esquecido e abandonado...

Alter do chão tem um dos castelos mais bonitos do país...

São tantos... podemos fazer uma lista...

Ah.. e podes começar pelo de santarém, alcanede, ourém, torres novas e almourol...

aqui tens uma volta de um dia com 5 castelos fabulosos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Proponho que cada um tente fazer um roteiro com vários castelos que possam ser vistados num dia...

Com algumas indicações de como chegar e por onde ir...
 

mokas

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Cmeça um bocadinho mais por baixo... monsaraz... mourão... juromenha campo maior, noudar e em elvas tens algumas fortalezas espectaculares.

Juromenha então é um tesouro esquecido e abandonado...

Alter do chão tem um dos castelos mais bonitos do país...

São tantos... podemos fazer uma lista...

Ah.. e podes começar pelo de santarém, alcanede, ourém, torres novas e almourol...

aqui tens uma volta de um dia com 5 castelos fabulosos.

Concordo plenamente com a sugestão do freitas! :D Pertinho tens logo 5 castelos fantásticos, aliás 6, pois tb tens o castelo de Tomar que tem tb lá dentro o convento de Cristo.
 

jfreitas

Membro Conhecido
mokas disse:
Concordo plenamente com a sugestão do freitas! :) Pertinho tens logo 5 castelos fantásticos, aliás 6, pois tb tens o castelo de Tomar que tem tb lá dentro o convento de Cristo.
esqueci esse... mas começando cedo tb dá para visitar...
 

petrus

Membro Ativo
Uma sugestão: castelos pela linha do Tejo! São vários e alguns deles praticamente desconhecidos!

Refiro-me nomeadamente ao da Amieira do Tejo, Belver e até Abrantes! Continuando a descer tens Almourol, com um desvio pequeno tens Torres Novas...

De qualquer modo, os do Alentejo são mesmo obrigatórios, sendo para mim o de Marvão o mais especial, mas gosto de muitos outros, de Castelo de Vide, às ruínas de Portel, de Arraiolos à Torre de Menagem de Beja!
 

tinocas

Membro Ativo
Há alguns anos fiz a rota dos castelos do Alentejo, principalmente do alto Alentejo. VAle bem a pena fazer o roteiro do Freitas, apesar de alguns castelos alentejanos estarem num estado deplorável (pelo menos, qundo os visitei).
Um bocado ao acaso deixo-te os meus favoritos, emborem fiquem muito distantes uns dos outros.
MARVÂO- um castelo que guarda lá dentro uma Vila magnífica e com vistas fantásticas)
PENHA GARCIA- ( apesar de muito pequeno, tem qualquer coisa que encanta, com uma paisagem espectacular)
GUIMARÂES-( adoro Guimarães e pronto, castelo incluído)
SINTRA-(este já conheces, mas é um dos meus favoritos)
NOUDAR-(depois da luta com a má estrada para lá chegar, uma boa surpresa, pena o mau estado de conservação)
ÒBIDOS-(um castelo com «um presépio dentro»,Óbidos para mim é linda em qualquer altura do ano).
ALMOUROL-(para mim o mais bonito de todos, um castelo no meio do rio tem um encanto que nos transporta a outros tempos).

DE certeza que me esqueci de muitos, mas estes são dos que mais gostei.
Boa viagem e depois diz qualquer coisa.
 
Top