Novidades

Museus Londres

Olá a todos!

Sou nova aqui pelo forum, mas já vou vendo uns tópicos e pedindo uma ajudinhas!;)
O pessoal é todo muito porreiro e este forum tem uns reports fantásticos! Verdadeiramente muito útil!

Vou fazer uma viagem em Novembro por tres capitais Europeis (para juntar à minha listinha): Londres, Praga e Viena.

Estou a preparar a viagem a Londres neste momento, chego numa sexta à tarde e parto segunda de manha, portanto na realidade vou ter 2 dias e uma noite. Quero ver o essencial, pois não vou ter tempo para tudo. Inicialmente estava a pensar não visitar nenhum museu e ficaria só pelo Big Ben, Westminter, Buckingham, Tower of London, Madame Tussauds, Picadilly, London Eye, Oxford Street... Mas ´lendo aqui alguns reports fantátsicos acho que é uma perca muito grande não visitar pelo menos 1 ou 2 museus.

O que me aconselham a nivel de museus tendo em conta o tempo que tenho (também quero ver as outras coisitas essenciais)... Quanto tempo perco mais o menos em cada museu (1hora, 2 horas). Assim ajudaria-me muito a planear as coisinhas. Gosto de levar smp tudo bem estudado para não perder depois muito tempo!

Obrigada por tudo e disponham para o que precisarem!

Carol :D
 

mokas

Membro Conhecido
Oi Carol


Que viagem fantástica estás a preparar!! Não te esqueças de depois deixar por aqui um report para nos deliciarmos! :D

Quanto às tuas dúvidas em relação aos museus em Londres, tudo depende de ti! Que tipo de museus tu mais gostas, o que te interessa realmente ver na cidade, etc.. Por exemplo, estive lá 4 dias e não pretendi ficar sempre enfiada em museus e por isso fiz a selecção conforme o meu gosto. Acabando por ter ido a apenas 2 museus e passando o resto do meu tempo a passear pelas ruas e vendo outras coisas.

Para mim a escolha recaiu na Tate Modern e no Design Museum, sendo a primeira de entrada gratuita.
No entanto, para muitas pessoas o museu de história natural é visita obrigatória!
Como podes ver, depende muito de cada um.

Imperdível e do que eu conheço é mesmo:
- Tate Modern
- St Paul's Cathedral
- China Town e Soho
- Oxford e Regent street
- Picadilly
- Big Ben e o parlamento
- London Bridge
- passeiod e barco pelo Tamisa
- the Queen's walk

Isto do q eu me estou agora a lembrar e já não é pouco.
 
Obrigada pela ajuda!

Depois deixarei um report sim concerteza!

Gosto muito de museus, mas também gosto de passear pela cidade, conhecer as pessoas, sentir a cultura e a forma de vida. Como só vou 2 dias não tenho muito tempo para museus. Pensei no British e no de Historia Natural, mas estou indecisa porque existem muitas outras coisas que quero ver, quero entrar na Abadia de Westminster, no Madame Tussauds e 2 dias é realmente pouco, apesar de me levantar cedinho e ser sempre tudo a mil à roda para ver tudo ao máximo!

O Tate é de que concretamente?
 

mokas

Membro Conhecido
O tate é um museu de arte moderna e contemporânea.

2 dias é realmente pouco, e por isso é que convém planear bem a tua viagem para aproveitares ao máximo! :D
 
tenho imensa pena de não poder ver mais, porque sao quase todos gratuitos. é uma realidade diferente do que estamos habituados. Mas concerteza voltarei lá noutra ocasiao com mais tempo.

estou inclinada para o Museu de Historia Natural e para o British Museum. Gostava era de saber ao certo mais ou menos quanto tempo se demora...se tem filas essas coisas.

Obrigada!
 

mokas

Membro Conhecido
Londres é uma cidade q que se tem de voltar, pois tem uma vida e tanta coisa para ver que deixa sempre saudades.

A esses dois não fui, por isso não te posso ajudar. Mas com toda a certeza que alguém aqui no portal já lá esteve e te poderá responder. ;):D
 

Hugo25

Membro
oi.

Estive em Londres este ano e visitei 4 museus: história natural; British; Madame tussaud e Victoria and Albert. Gostei de todos, mas o que preferi foi este último. É claro que a escolha de um museu é sempre subjectiva dependente do que gostares.
Em relação às entradas e segundo a minha experiência foram rápidas e organizadas. É o tempo da revista das malas.
Londres é uma cidade fantástica. Tem uma oferta cultural que não acaba mais. Espero lá voltar em breve.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive no British e no Natural History Museum e em nenhum deles havia fila. Para mim juntando apenas o Tate Modern são os melhores museus da cidade. Também visitei o National Gallery e também gostei, mas como tens pouco tempo as tuas escolhas são mesmo as ideais :D

Não deixes de passar por Camden se tiveres tempo. Para mim uma das zonas mais giras da cidade a par de Greenwich ;)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Carolina,

Já estive em Londres e visitei alguns museus, incluindo os museus que referes: o British Museum e o Natural History Museum. Em ambos a entrada foi Gratuita, e relativamente rápida, cerca de 5 minutinhos. O tempo de os seguranças nos revistarem as malas á entrada. Filas, nem vê-las! :D

Lembro-me que no British estive uma manhã inteira e tive pena de não ter tempo para mais, porque o museu é realmente espectacular e tem um espólio em exibição fantástico.
No Natural History estive cerca de 2 horas, mais coisa menos coisa.

Ambos os museus são dignos de uma visita, mas tem em conta que facilmente podes perder a noção das horas lá dentro.;)

Espero ter ajudado. ;)
 

tetz

Membro Novo
Carol... Londres tem milhentos museus e "museus"... quer em arquitectura religiosa, quer museus propriamente dito.

Ha um cruzamente extremamente interessante. O cruzamento onde estão o Science Museum, Natural History Museum e o Victoria & Albert Museum. O 1º e o 3º a meu ver não têm nada de especial.. pelo que estive uns 45min lá dentro só para dar a voltinha... no Natural History é muito, muito bom..eu sou daquelas pessoas que nao fica muito tempo a olhar para as coisas e cada vez que lá vou fico nesse Museu durante umas 2 horas..

A pé daí tens um museu muito alternativo chamado Harrods.. eu como estudante não tenho dinheiro para comprar lá nada a não ser um pãozinho, pelo que sempre o vi como um Museu de artigos de luxo, mas aqui deixam-nos tocar, lololol

O British Museum é muito giro.. embora eu pessoalmente só goste de andar pela parte Egipcia, o Museu ao todo deve demorar uns 2 horas a dar a volta.

Há sempre o Madame... aquilo quer se tenha 8 ou 80 é sempre giro ver.

Depois ainda há outros museus, como o dos transportes em Convent Garden (vê-se isto em 30 min. máximo) o Museu da Guerra na margem sul que não é nada de especial, o Museu dos Horrores que é a pagar e nunca lá fui.

Os Tates.. são engraçados, eu prefiro o Modern, eu na altura consegui ir a uma exposição de Dali muito, muito gira.. indo ao Tate antigo ou ao Museu de Arte qualquer coisa que há em Trafalgar square, vais ver basicamente o mesmo, pelo que podes poupar uma das idas.
 
Obrigadão pelas dicas! Numa futura viagem espero ver mais museus lá. Acho que vou mesmo optar pelo Museu Historia Natural, pelo British e claro o Madame Tussauds que é de facto um clássico! Espero não apanhar granes filas!
 
No Madame estou a pesnar comprar aquele bilhete q há no site por 50% desconto, fica em 14 libras e é para iniciar visita às 17h. Fica consideravelmente mais barato e é uma questão de organizar as coisas na cidade para estar a eesa hora no Madame! Acho q vou optar por essa opção!
 

tetz

Membro Novo
dá para fazer isso.. mas também ha sitios em londres com os bilhetes com desconto.. eu se bem me lembro comprei o meu em Euston
 

hmiguel

Membro Novo
Os que gostei mais foram o museu de história natural(apanhei fila para a zona dos dinossauros), museu da ciência e British Museum...

A national gallery também é interessante mas como eu não percebo anda de arte limitei-me a passear lá dentro e apreciar alguns quadros.

2 dias vão-te saber a muiiiiito pouco, tive lá 5 dias completos e deixei algumas coisas por ver.
 

amvba

Membro
Oi!
Eu gostei muito do Museu de História Natural, para além de que teve a vantagem de ser dos poucos em que não paguei entrada. Além de ser espectacular, se já tiveres visto o filme "À noite no museu", vais achar piada a reconhecer os locais de filmagem.
 

hmiguel

Membro Novo
amvba disse:
Oi!
Eu gostei muito do Museu de História Natural, para além de que teve a vantagem de ser dos poucos em que não paguei entrada. Além de ser espectacular, se já tiveres visto o filme "À noite no museu", vais achar piada a reconhecer os locais de filmagem.
O do filme não é este...o do filme é em Nova Iorque.

Os museus em Londres são quase todos de borla.
 
Bem obrigada pela ajuda! Acho q ja me decidi mesmo. Anivel de planeamento estou a pensar no seguinte:

Dia 1:

Museu História Natural
Palácio de Westmnister
Abadia de Westmnister
Big Ben
Almoço
London Eye
Parque de St. James
Palácio de Buckingham
Hyde Park
Harrods
Catedral de Westmnister

Dia 2:

Tower of London e Tower Bridge
Catedral São Paulo
Oxford Street
Picaddily Circus
Almoço
China Town
British Museum
Madame Tussauds
Leicester Square
Trafalgar Square


O que acham?
 

tetz

Membro Novo
carolmartins disse:
Bem obrigada pela ajuda! Acho q ja me decidi mesmo. Anivel de planeamento estou a pensar no seguinte:

Dia 1:

Museu História Natural
Palácio de Westmnister
Abadia de Westmnister
Big Ben
Almoço
London Eye
Parque de St. James
Palácio de Buckingham
Hyde Park
Harrods
Catedral de Westmnister

Dia 2:

Tower of London e Tower Bridge
Catedral São Paulo
Oxford Street
Picaddily Circus
Almoço
China Town
British Museum
Madame Tussauds
Leicester Square
Trafalgar Square


O que acham?
Jesus Carol assim não dá tempo para dormir!! lol

Com o pouco tempo que tens há ali coisas que dá para cortar..outros que simplesmente num dia não tens tempo.

O Harrods por exemplo fica entre o Museu de Historia Natural e Buckingham...e entre o Harrods e o palácio tens o Hyde Park

O London Eye está na South Bound e podes ir para lá a pé do Big Ben.. o Parque se St. James acho que fiz uma vez a pé e não tem assim nada de especial.

No 2º dia.. todos os sítios que mencionaste são engraçados.. só China Town é que não tem nada de especial, aquilo é um quarteirão no meio do Soho (este fica entre Oxford Street e Piccadilly Circus)

Todos os sítios que mencionas ali têm sites na internet. Aí podes ver a localização, porque há ali casos em que andas para frente e para trás. Há sítios que podes fazer perfeitamente a pé, outros estão apenas a uma estação de metro de distância.. os autocarros também são bons, mas em pouco tempo, o metro é mais rápido
 

hydra

Membro Conhecido
Ufa ufa...isso é muito para tão pouco tempo, mas ainda assim tens de tentar situar as coisas num mapa (por exemplo googlemaps) e verificar os trajectos, pois estás a planear ir a sítios que são perto dos outros mas deixas para o dia seguinte.

Sendo assim:

Dia 1
Museu de História Natural (aqui perdes no minimo 2 horas se quiseres ver a colecção completa)

Harrods, é na rua do museu praticamente, é só seguir essa direcção

Hyde Park - uma das esquinas deste gigantesco parque fica no caminho entre o Harrods e o Palácio

Palácio de Buckingham

Parque de St. James

The Mall - a rua que liga o Buckingham a Trafalgar Square, é mesmo ao lado de St. james Park, consegues ver as duas de uma só vez

Palácio de Westmnister

Abadia de Westmnister (penso que a Catedral é o mesmo que a Abadia n?)

Big Ben

Ponte de Westminster e chegas ao London Eye


Dia 2:

Tower of London e Tower Bridge

Catedral São Paulo (se fores a pé entre a Tower Bridge e a Catedral, podes atravessar a ponte para a outra margem, seguir pelo Queenswalk, e atravessar junto ao Tate a millenium bridge, de onde tens uma vista magnifica sobre a Catedral)

British Museum

Picaddily Circus (tanto Chinatown, Leicester Square como Picaddily são muito mais giros durante a noite com o movimento e as luzes)

China Town

Oxford Street (se for a um domingo estará tudo fechado)

Madame Tussauds


Não te esqueças que em novembro anoitece muito cedo, em Dezembro às 16 horas era noite, o que ainda que pareça pouco importante, faz os teus dias parecerem muito menos produtivos.

Ainda assim acho que terás de cortar coisas do teu roteiro. Eu demorei um dia inteiro na zona de Westminster, London Eye e Madame Tussauds, outro dia para Trafalgar Square, Buckingham, harrods, hyde park e n consegui ver o museu de história natural nesse dia.... se quiseres dá uma vista de olhos no report para conseguires perceber o que é possível.


Se precisares de mais alguma coisa, diz :D
 
Top