Novidades

Montesinho

Leonorb

Moderador
Staff
Olá! Vou fazer uma escapadinha a Bragança e passear no parque natural de Montesinho. 3 dias.
Alguém tem dicas sobre locais pouco ou nada divulgados que mereçam a pena visitar?
 

PatMagui

Membro Ativo
Olá! Vou fazer uma escapadinha a Bragança e passear no parque natural de Montesinho. 3 dias.
Alguém tem dicas sobre locais pouco ou nada divulgados que mereçam a pena visitar?
Olá Leonorb

vivo em Bragança e sou natural de Mogadouro por isso acho que posso ajudar em alguma coisa.

No parque natural de Montesinho a minha sugestão é o Parque Biológico de Vinhais. Nada impede depois que visite a aldeia com o mesmo nome do parque (Montesinho), a cidade de Bragança (recomendo o Castelo, o Museu de Arte Contemporânea Graça Morais, Museu Abade de Baçal, Centro de Ciência Viva).
Tem aldeias lindíssimas para visitar no concelho de Bragança e Vinhais: Rio de Onor, Moimenta, França, Gimonde....

Ao ir embora, por exemplo, paragem obrigatória na Praia Fluvial do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, bandeira azul há muitos anos, e uma das 7 Maravilhas das Praias de Portugal. Se pretender ficar hospedado em Macedo de Cavaleiros sugiro o Hotel Muchacho, no centro da cidade e a 10Km do Azibo. Já agora, se passar em Macedo, espero uma visita ao meu restaurante Rodízio

Espero ter ajudado!
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Ajudou sim. Algumas das sugestões estão nos roteiros que encontramos na net, mas sobre Azibo não vi nada.
A dormida vai ser em Bragança... mas o restaurante passo lá com certeza.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Leonorb :)
Relativamente à dormida em Bragança, veja o Ibis, quando lá estive ficou muito em conta. É um hotel básico, mas para dormir chega.
Se quiser dicas sobre locais na zona, ainda que estejam já bastante divulgados, pode ver o meu report.
(não esquecer, se for apreciadora, de trazer um frasco de mel - delicioso) :rolleyes:
 

Leonorb

Moderador
Staff
Obrigada Cristina. Hotel já marquei. Não é Ibis mas não foi caro porque como faço muitas marcações pelo Booking ganho desconto.
Mel, é melhor mais do que um. Há anos que troquei o açúcar por mel para adoçar bebidas (café excluído).

Já agora, o que se come por lá de mais tradicional?
É estranho mas é a unica zona de Portugal onde nunca fui...
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido

PatMagui

Membro Ativo
Olá
Ajudou sim. Algumas das sugestões estão nos roteiros que encontramos na net, mas sobre Azibo não vi nada.
A dormida vai ser em Bragança... mas o restaurante passo lá com certeza.
Talvez não tenha encontrado o Azibo porque já pertence a Macedo de Cavaleiros... mas ao regressar a casa, na A4 vai encontrar a saída que diz "Azibo"... além das praia tente visitar o cais/parque de merendas e o miradouro. Vale a pena :)
Quanto aos restaurantes, definitivamente que o Abel vale a pena. O que de mais típico há aqui é o fumeiro (comida mais de inverno) e as boas carnes. No Abel vai encontrar boa posta ou costeleta e tambem cordeiro (se for apreciadora). Na cidade sugiro o Gondola, não tem nada de típico (é francês/pizzaria) mas é mesmo muito bom! No centro da cidade sugiro o Emiclau. Boa comida e simpatia!
Posso perguntar se vai ficar no Hotel São Lázaro?
 

Leonorb

Moderador
Staff
Ola, Pat.
Obrigada pelas dicas dos restaurantes.
Vou ficar no hotel Santa Apolónia.

@Cristina Sousa
Obrigada e quanto à balança sem problemas. Sou uma sortuda! Não engordo.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Olá.
Chegadinha de Montesinho. Obrigada pelas dicas.
Logo que possa faço um pequeno report para deixar as minhas :)
 
Top