Novidades

Mochila para 17 dias viagem . O que levar ?

ebrexock

Membro Novo
Em poucos dias faço o primeiro mochilao pela Tailândia . Tenho lido imenso sobre o que levar mas não consigo terminar lista ! Quero ir leve , não me importo de vestir as mesmas pecas mas confesso que estou com dificuldade :) a tal mochila de ataque é necessária ? Uma mochila não é suficiente ? Estou meio baralhado . agradeço apoio para uma lista pratica e suficiente
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A roupa vais lavando consoante necessitas.

A mochila de ataque, eu acho que é necessário para quando não nadas com a mochila principal trazer os pertences contigo, maquina fotográfica, telemóvel, documentos, mapas, etc... Repartir isto por bolsos não é fácil.

Em relação ao que levar:

6/7 Tshirts
2/3 Calças /Calção
1 Calção banho
1 Impermeável
1 Casaco leve
2 Pares de calçado (1 par calçado e outro de reserva) - Se quiseres levar a experiência ao limite, levas apenas um par calçado.
Chinelas
Toalha leve - à quem aconselhe levar um de banho e outra de praia, levar uma para os dois efeitos ou nos hostels e hotéis alugar
Roupa interior
Chapéu/Boné

Documentos
Passaporte
Cartão do cidadão
Guia de viagem

Utilitários
Maquina fotográfica
Cartão de memória extra
Carregador telemóvel
Adaptador corrente
Cadeado
Caneta
2 carteiras de dinheiro
Óculos de sol

Farmácia
Repelente
Protector solar
Benuron
Comprimidos Diarreia

Higiene
Escova cabelo
Escova dentes
Champoo
Pasta de dentes
Gilete
Espuma
Corta-unhas
Desodorisante
Lenços de papel
Cotonetes
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bloco de notas e um livro de sudoku ou sopa de letras, da jeito enquanto esperas por avioes etc
A mochila do dia a dia é essencial. Metes umas águas ou bolachas além do que o Nuno disse.
Digitaliza os teus documentos e guarda no mail, pode vir a dar jeito.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, duvida como lavam lá a roupa? Pedem no hotel? lavam na casa de banho com Detergente e estendem na janela? Há sítios como na América Onde ir lavar? Agradeço a vossa ajuda
 

ebrexock

Membro Novo
Ana na Ásia Lavei 2 vezes 5 kgs de roupa por 2 euros
Não vem passada mas tb não levei a melhor roupa :) para 2015 o segundo mochilao será pela América do sul
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Há hotéis com serviço de lavandaria, um pouco mais caro mas o serviço melhor.
Tens lavandarias espalhadas por vários campos.
É um negócio que rende pois há imensos backpackers naquela zona da ásia.
 
Top