Novidades

Milão-Milão; Pisa-Pisa

Alu2

Membro Novo
Boas!
Sou nova no forum etambém nisto de organizar viagens sozinha. Tenho algumas duvidas:
Alguem sabe sites/companhias de alojamento seguro nas cidades de Pisa, Veneza, Milao e Florença?
A minha ideia para esta primeira viagem é passar 4/5 dias em duas cidades italianas. O meu orçamento é de 350 euros, por isso não sei se terei o bastante. O que acham? Se passar dois dias em Pisa e dois dias em Florença, sera que o orçamento chega? E se for dois dias em Milão e dois em Veneza? Muito Obrigada!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :) Em primeiro lugar bem vinda ao Portal! ;) :D


O teu orçamento é realmente muito apertado. :blush: Não sei se dará, mas no entanto deixo aqui um site onde tenho feito as minhas reservas de estadias tanto fora, como cá dentro:

www.booking.com


Quanto a voos, tens várias dependendo do teu aeroporto de origem. De Lisboa tens a easyjet, do Porto e Faro tens mais alternativas, como a Ryanair.


Espero que te ajude e que consigas planear umas férias à tua medida! ;)
 

s.c

Membro Novo
Realmente o booking é a melhor opção para marcar alojamento. Já uso há muitos anos e nunca tive nenhum problema. A dica para apanhar bons preços de hotel é sempre marcar com bastante antecedência. Lembro-me que uma vez marquei um alojamento num hotel com cerca de 8 meses de antecedência e consegui um desconto de cerca de 700 euros.
 

mochileiro

Membro Novo
Boa noite!

Ja visitei Veneza, Florença e Pisa e vale muito a pena la ir. Adorei! Todas elas teem um charme muito próprio.
Estas viagens foram feitas sempre por minha conta ou seja compro as viagens de avião na internet e reservo
os hotéis no site :Booking.com que funciona muito bem, nunca tive nenhum problema.
Em relação aos voos já fiz alguns diretos desde o Porto e outros via Madrid ou barcelona sempre em voos low cost com os quais nunca tive problema.
Se for do Porto tem o site Ryanair.com ou Easyjet.com e de LIsboa Vueling.com e Easyjet.
Se os voos forem reservados com antecedencia na Easyjet conseguem-se bons preços, em contrapartida na Ryanair pela experiência que tenho se reservar mais em cima da hora da viagem ou seja 3 ou 4 semanas antes também se conseguem optimos preços.

Espero ter sido util.

Manuel
 

Alu2

Membro Novo
Olá! Obrigada pelas vossas respostas ;)
Já encontrei voos baratos para milão e já fiz o orçamento. So que tenho uma questão: no site de comboios de italia a ligação milão-veneza é de 32 euros... não haverá uma tarifa mais barata? É que o preço pareceu-me exagerado!
Obrigada, mais uma vez!
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Existe diferentes tipos de comboios. Tens os que nós chamamos regionais, e que são os mais baratos. E depois o de alta velocidade que são os mais caros mas tb os mais rápidos.

É veres nos preços que te aparecem, se te aparece esta variedade que te falei. ;)


Eu qd fiz a minha viagem fui nos mais caros, e sim, são caros!!!!! :lol:
 

Alu2

Membro Novo
Oi!


Existe diferentes tipos de comboios. Tens os que nós chamamos regionais, e que são os mais baratos. E depois o de alta velocidade que são os mais caros mas tb os mais rápidos.

É veres nos preços que te aparecem, se te aparece esta variedade que te falei. ;)


Eu qd fiz a minha viagem fui nos mais caros, e sim, são caros!!!!! :lol:
lol! Mas não sabes o preço dos mais baratos? No site da trenitalia aparece um a 9,00 e diz "MINI" antes, mas não percebo o que significa isso.... eu precisava de saber o preço para poder juntar ao orçamento -.-'''
Obg! ;)
 

mokas

Membro Conhecido
loooool

Pronto, lá estive eu no site e tens os seguintes preços sempre em 2ª classe, em que tens duas opções:


- Regional: 14,65 euros (3h25 de viagem)

- Frecciabianca que já são comboios rápidos: 32,50 euros (2h35 de viagem)


No meu caso, optei por me informar e comprar os bilhetes na estação, sempre de véspera. :)
 

hydra

Membro Conhecido
Se comprares os bilhetes na internet podes conseguir encontrar tarifas em promoção, por exemplo a tarifa mini.

Essas tarifas normalmente não permitem alterações de datas ou cancelamentos. Normalmente estão também associadas a determinados dias, períodos ou horários.

Eu quando usei os comboios em Itália optei por comprar lá directamente nas estações, mas tinha poupado algum dinheiro se tivesse marcado antecipadamente, visto que as tarifas disponíveis no local eram apenas as tarifas base.

De qualquer forma quando pesquisas no site da trenitalia podes verificar as condições das tarifas.
 

Alu2

Membro Novo
Se comprares os bilhetes na internet podes conseguir encontrar tarifas em promoção, por exemplo a tarifa mini.

Essas tarifas normalmente não permitem alterações de datas ou cancelamentos. Normalmente estão também associadas a determinados dias, períodos ou horários.

Eu quando usei os comboios em Itália optei por comprar lá directamente nas estações, mas tinha poupado algum dinheiro se tivesse marcado antecipadamente, visto que as tarifas disponíveis no local eram apenas as tarifas base.

De qualquer forma quando pesquisas no site da trenitalia podes verificar as condições das tarifas.
hmm... o problema de comprar online é mesmo o ter de ter uma hora já definida e poder falhar... Se calhar vou optar por comprar lá. Poupo noutras coisas ;)
Obrigada!
Entretanto já comprei o bilhete de avião e já marquei hotel em milão. Agora o problema é veneza. Os preços são super altos. No entanto encontrei 2 (um a 13 km da ilha e outro a 9km) que parecem bons:

Hotel Bepi Ciocoso e Hotel Ducale. O único problema é mesmo a distência e os acessos...
 

hydra

Membro Conhecido
Os hotéis concretamente não conheço....

Eu não ficaria tão longe da cidade, especialmente da zona dos canais, pois os transportes não são propriamente baratos e estarás realmente um pouco longe da parte turística.

Eu fiquei no centro, junto à ponte do Rialto, por isso não te sei dizer o tempo que levarás a chegar à cidade, nem os preços, mas pode ser que alguém te possa ajudar
 

mokas

Membro Conhecido
Pois, aqui tb não posso ajudar porque o hotel onde fiquei fica próximo da praça de S. Marcos.

No entanto, confirmo o que a Hydra disse, os transportes em Veneza não são nada baratos, por isso se ficares num hotel bem localizado melhor, pois podes percorrer a cidade a pé. ;)
 
Top