Novidades

Milão 22 a 26 junho

carlosjb

Membro Ativo
Boas,
Gostaria de alguns conselhos sobre os hoteis no centro da cidade de Milão,e tambem já que chegamos por volta da meia noite do preço medio da viagem de taxi do aeroporto de Malpensa até á estação central,mais km menos km....
O jtmartins ficou de dar o feedback em março quando voltar,no entanto em relação ao hotel prefiro reservar nas proximas semanas para não sermos obrigados a ficar num mais caro........
 

jtmartins

Membro Novo
carlos, vou reservar hotel em breve (como é obvio reservarei hotel antes de ir) . Darei-te feedback sobre esse tema também.
 

inesvinagre

Membro Novo
Olá Boa noite,

Fui a Milão no passado mês de Novembro e por causa de atrasos também acabamos por chegar muito perto da meia noite. Do terminal 2, onde chegamos, saem diversos autocarros ate ao centro da cidade, que consoante as companhias vão para locais diferentes da cidade, ainda que a generalidade seja para a estação central. Por já termos pensado em ir de comboio por ser ligeiramente mais barato que os autocarros, fomos até ao terminal 1 do aeroporto, mas acabamos por ter de voltar para trás por já não haver mais nenhum àquela hora. Com as voltinhas no aeroporto já estavamos com medo de não haver mais nenhum autocarro, mas com alguma sorte lá chegaram mais dois autocarros por volta das duas da manhã e conseguimos lugar no segundo. A má notícia é que ainda houve 7 pessoas que não conseguiram lugar no autocarro e tiveram de ir de táxi. Para teres ideia, uma viagem normal do aeroporto serão cerca de 80 euros, mas tens de acrescentar as taxas nocturnas e as bagagens... nem quero pensar em quanto ficará! Os autocarros são cerca de 14 euros por pessoa e o comboio ligeiramente menos. Procura na net porque a maioria tem site e podes ainda comprar a bordo do avião o bilhete de autocarro, garantindo assim que não ficas sem lugar!

Espero que faças boa viagem...

Inês
 

SFO

Membro Novo
Olá boa tarde,

Estive a ver viagens para milão com data de 10 a 13 de Março. No entanto o aeroporto é de Bergamo, que segundo li fica a aproximadamente 50Km do centro da cidade. :(

O voo chega já perto das 23h, será que consigo arranjar transporte (comboio ou autocarro) para o centro de milão? se me puderem ajugar agradecia muito. E já agora sabem +- os preços?

Obrigado


Sara
 

Car_lota

Membro
Olá boa tarde,

Estive a ver viagens para milão com data de 10 a 13 de Março. No entanto o aeroporto é de Bergamo, que segundo li fica a aproximadamente 50Km do centro da cidade. :(

O voo chega já perto das 23h, será que consigo arranjar transporte (comboio ou autocarro) para o centro de milão? se me puderem ajugar agradecia muito. E já agora sabem +- os preços?

Obrigado


Sara
Não sei se s aplica a todos os horários mas o que apurei na net foi isto:

Trains to Milan leave from Bergamo station, which you can get to by shuttle bus or taxi, but is quite far from the airport.

Buses to Bergamo are run by ZANI and take 10 minutes, at a cost of around €1.50. Trains from Bergamo to Milan run every 30-60 minutes and take around 1 hour. Adult one-way fare approx €4.
Penso que isto tb pode ajudar:
http://www.theeasyfinder.co.uk/332.html
 

carlosjb

Membro Ativo
Obrigado pelas dicas Ines,ontem já tinha visto em um site brasileiro que a viagem de Malpensa para o centro de Milão ficava entre 70 e 90€...até doi...mas a chegada está prevista para as 23:50...acho que para evitar grandes esperas vamos abrir os cordões á bolsa...
Em relação ao comboio,lembro-me que quando estive em Roma e viajamos de comboio para Napoles tivemos que comprar os bilhetes um dia antes..aparentemente a forma de trabalharem continua igual.
Tenho estado a ver vários hoteis junto á estação central de Milão e,estamos bastante inclinados para o Hotel New York...não é 5 estrelas(nem lá perto) mas o preço está bom no tripadvisor dizem bastante bem do mesmo além disso fica a 200 mtrs da estação central e junto ao metro...
Somente uma dica para o pessoal que vai ,atenção ao reservarem quartos porque existem bastantes hoteis que a casa de banho do quarto é partilhada...:blink:
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Obrigado pelas dicas Ines,ontem já tinha visto em um site brasileiro que a viagem de Malpensa para o centro de Milão ficava entre 70 e 90€...até doi...mas a chegada está prevista para as 23:50...acho que para evitar grandes esperas vamos abrir os cordões á bolsa...
Em relação ao comboio,lembro-me que quando estive em Roma e viajamos de comboio para Napoles tivemos que comprar os bilhetes um dia antes..aparentemente a forma de trabalharem continua igual.
Tenho estado a ver vários hoteis junto á estação central de Milão e,estamos bastante inclinados para o Hotel New York...não é 5 estrelas(nem lá perto) mas o preço está bom no tripadvisor dizem bastante bem do mesmo além disso fica a 200 mtrs da estação central e junto ao metro...
Somente uma dica para o pessoal que vai ,atenção ao reservarem quartos porque existem bastantes hoteis que a casa de banho do quarto é partilhada...:blink:

Boa noite,

Com os horários e preço apresentados por esta empresa http://www.malpensashuttle.it/mxp-mil.htm, acho desnecessário gastar 90€ no taxi, guarde esse dinheiro para uma refeição em condições...cuidado à noite ao deslocar-se na zona da estação central porque não é muito bem frequentada a essas horas... Espero ter ajudado de alguma forma..
 

Khayman

Membro Novo
Boas,
Gostaria de alguns conselhos sobre os hoteis no centro da cidade de Milão,e tambem já que chegamos por volta da meia noite do preço medio da viagem de taxi do aeroporto de Malpensa até á estação central,mais km menos km....
O jtmartins ficou de dar o feedback em março quando voltar,no entanto em relação ao hotel prefiro reservar nas proximas semanas para não sermos obrigados a ficar num mais caro........

Em Milão fiquei no Hotel Canada, na Via Santa Sofia, a cerca de 15 minutos a pé do Duomo. Gostei muito do hotel. Desde já acrescento que o meu pequeno-almoço nunca foge muito do leite com chocolate e uma sandes de queijo ou fiambre ou uns croissants, por isso não costumo ser muito exigente nesse parâmetro. De resto, fiquei muito bem impressionado em termos de hospitalidade e conforto.
 

SFO

Membro Novo
Olá

Será que me podem ajudar a saber qual o preço do bilhete de comboio (ida e volta) Milão - Veneza?

Já andei as voltas no site da trenitalia.it mas nao me entendo...

Obrigado
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Olá

Será que me podem ajudar a saber qual o preço do bilhete de comboio (ida e volta) Milão - Veneza?

Já andei as voltas no site da trenitalia.it mas nao me entendo...

Obrigado
Boa noite,
Fiz essa viagem em Dezembro e custa ida e volta 61€ por pessoa... A reserva pode ser feita no site www.trenitalia.com, a viagem tem a duraçao de 2:30 A 3:00 h... Há preços mais baratos mas correspondem aos nossos regionais o que para uma viagem de 350km não será muito aconselhável... a Estação de partida será Stazione centrale de milano e de chegada Venezia Sta. Lucia..
 

jtmartins

Membro Novo
A minha ideia para esse fim de semana será chegar a Milão, ficar na cidade e na manhã de sábado arrancar no 1º comboio para Veneza e tentar regressar apenas no último, ou pós-jantar, ficando assim 2 noites em Milão.

Alguma sugestão para hotel ?
 

Viatger

Membro Novo
Boas,

Uma sugestão. Não sei se vais sozinho, mas se não fores acaba por compensar mais alugar um carro que na autoeurope www.autoeurope.pt fica-te por 70,00€ os 3 dias com pick-up e drop off no aeroporto (a estrada de Malpensa até Milão quase não tem placas mas da para chegar bem a Milão). Como vais no FDS o transito em Milão não é tão complicado.

Fiz esta viagem Milão/Verona/Veneza/Milão em 2006 e faz-me muito bem (só tens portagens à saída de Milão e à entrada em Veneza) e com um carrito tipo Panda fica bastante mais económico que o comboio para 2 paxs + o transfers do apt de MXP para Milão e volta.

E sempre podes para em Verona que vale bem apena (o sitio onde comi melhor no Norte Italia), cuidado é com os sentidos proibidos aqui, pois quando voltei passado uns 3 meses recebi um aviso do Rent-a-Car a informar que ia receber um multa (cobraram 10€ pelo aviso) por ter entrado num sentido proibido que honestamente não me recordo! A verdade é que nunca recebi a multa :lol:

Podes tambem optar por para o Lago de Garda.

Ao contrário das cidades, onde os italianos são uns loucos a conduzir, na auto-estrada anda tudo a 100/120 e na faixa da direita. Nota é que quem entra na auto-estrada tem prioridade pelo que nas entradas tens de passar para a faixa da esquerda, pois o mais certo é alguém meter-se à tua frente.

Cumps,
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Boas,

Uma sugestão. Não sei se vais sozinho, mas se não fores acaba por compensar mais alugar um carro que na autoeurope www.autoeurope.pt fica-te por 70,00€ os 3 dias com pick-up e drop off no aeroporto (a estrada de Malpensa até Milão quase não tem placas mas da para chegar bem a Milão). Como vais no FDS o transito em Milão não é tão complicado.

Fiz esta viagem Milão/Verona/Veneza/Milão em 2006 e faz-me muito bem (só tens portagens à saída de Milão e à entrada em Veneza) e com um carrito tipo Panda fica bastante mais económico que o comboio para 2 paxs + o transfers do apt de MXP para Milão e volta.

E sempre podes para em Verona que vale bem apena (o sitio onde comi melhor no Norte Italia), cuidado é com os sentidos proibidos aqui, pois quando voltei passado uns 3 meses recebi um aviso do Rent-a-Car a informar que ia receber um multa (cobraram 10€ pelo aviso) por ter entrado num sentido proibido que honestamente não me recordo! A verdade é que nunca recebi a multa :lol:

Podes tambem optar por para o Lago de Garda.

Ao contrário das cidades, onde os italianos são uns loucos a conduzir, na auto-estrada anda tudo a 100/120 e na faixa da direita. Nota é que quem entra na auto-estrada tem prioridade pelo que nas entradas tens de passar para a faixa da esquerda, pois o mais certo é alguém meter-se à tua frente.

Cumps,
Para quem vai de carro, o grande incoveniente é o estacionamento em veneza... os silos são extremamente caros e facturam ao dia... cerca de 25€ por dia...
 

Khayman

Membro Novo
Para quem vai de carro, o grande incoveniente é o estacionamento em veneza... os silos são extremamente caros e facturam ao dia... cerca de 25€ por dia...
Eu lembro-me que, tendo ficado no Hotel Arlecchino em Veneza, eles deram-me um talão de desconto no Parque de estacionamento de São Marcos, mas honestamente não me lembro em quanto ficou.
 

SFO

Membro Novo
Caro jtmartins,

curiosamente vou passar exatamente os mesmos dias (de 10 a 13 de Março) em Milão. E pelo que fui lendo aqui no forum era de aproveitar estes dias para conhecer veneza. Por isso mesmo vou no sabado as 6h35 e regresso às 19h25 (comboio).


A solução que mais me compensou foi marcar já o avião e o hotel: vou ficar as 3 noites no Ibis Milano Centro, que além de bem localizado não deve fugir muito dos Ibis que temos por cá.
 
Top