Novidades

Miami & Bahamas - Setembro

Tmargarida

Membro
Bom dia,

Preciso da vossa ajuda, pois estou a pensar em viajar até Miami & Bahamas em Setembro mas tenho receito por causa do tempo, pois é uma altura critica por causa dos furacões e chuvas.
Alguém já esteve nestes locais nesta altura?

Obrigado
Teresa
 
Com o São Pedro nunca se pode fiar......!
Eu estive em Miami em Setembro e o tempo é o das Caraíbas, chove depois faz sol e assim sucessivamente! A chuva que lá apanhei e foram umas grandes molhas, até souberam bem! O calor de lá é abrasador e o mês de Setembro é o mais quente e por outro lado, o mais chuvoso! Dos 4 dias que lá estive, praticamente só choveu mais durante 1 dia. No entanto, não impediu o que quer que fosse! Deu para disfrutar do hotel durante uma manhã!
Aqui vai 1 link: http://www.vamospara...m.br/clima.html
Eu já conheço algumas partes do mundo e Miami surpreendeu-me pela positiva. Este ano vou lá voltar, mas vou ficar em Fort Lauderdale para variar!
Alguma ajuda adicional, disponha!
Cumprimentos
 

Ana Lobo

Membro Novo
Caro Luís Fernandes,

Também vou para Miami em Setembro em Lua de Mel 4 dias em Miami (apenas alojamento) + 3 noite a bordo do cruzeiro Magesty of the Seas pelas Bahamas (pensão completa), fiz uma pré reserva pois o hotel fica em Miami Dowtown, ou seja, a cerca de 20km de Miami Beach, pedi a alteação do hotel para Miami Beach, mas ainda estou a aguardar a resposta.
O que gostava de saber é se as refeições, as bebidas, os transportes são muito dispendiosos, ter uma ideia dos valores que se podem gastar. E se a rede de transportes é de fácil acesso caso fique a 20km de Miami Beach?
Agradecia o seu contributo e o relato da sua experiência.
Cumprimentos,
 
Olá boa tarde,
O que tenho para dizer sobre Miami Beach para já, é que consulte o seguinte site, porque tem óptimas dicas sobre Miami, por uma brasileira que lá vive há bastantes anos: http://www.guiamaismiami.com/ e este para se orientarem melhor: http://www.vamosparamiami.com.br/mapas.html
Sobre a minha experiência, é de que a comida não é cara, atendendo ao custo de vida dos americanos, +/- 15 a 20 euros/ pessoa num restaurante razoável e depois há sempre os "fast`s food`s" cujos valores não são muito diferentes dos de cá. Chamo atenção, de que a maioria dos preços apresentados não incluem gratificações e taxas. Normalmente é sempre + 15 a 20% a acrescer ao valor! As bebidas alcoólicas são bastante + caras (1 cerveja = 5 $USA). Aconselho a fazerem uma visita a um supermercado para compararem os preços.
Quanto à vossa estadia em Miami, aconselho defenitavamente a ficarem em Miami Beach, porque é lá que está toda a vida de lazer. Praia, esplanadas, bares, e toda a vida nocturna. Tentem não ficar num hotel na av. Ocean Drive, ou na Collins Avenue, porque são as avenidas mais movimentadas, principalmente a Ocean Drive à noite é bastante barulhenta!
Relativamente aos transportes em Miami Beach, sei que existia um passe diário na ordem dos 5 $USA, que dava para andar o dia todo. Os autocarros da Green Line têm vários circuitos, mas não sei os preços. Creio, que nos link`s que envio devem falar nisso.
Se vão fazer um cruzeiro, tenham em atenção às gratificações dos serviços que adquirirem no barco. Isto, porque toda e qualquer coisa de adquiram a bordo, para além do que já vai incluído no vosso pack, tem de ser incluído no vosso cartão do cruzeiro e só no final é que pagam! Vi lá muita boa gente surpreendida com as contas finais! Na altura do embarque (chek-in) perguntam se vão utilizar o cartão e se for positivo, pedem-vos o nº do vosso cartão de crédito.
Se tencionam fazer algumas compras, recomendo fazê-las em Nassau. Têm lá um bom mercado artesanal, perto onde atracam os cruzeiros. Existem bastantes lojas com preços acessíveis!
Não sei quantas horas vão estar em Nassau, porque o que lá existe e vale a pena visitar é o parque Atlantis. No entanto, só valerá a pena ir ser for o dia todo. Caso contrário, o preço vs tempo não compensa! Normalmente o cruzeiro parte por volta das 16/ 17h.
Desejo-vos uma óptima lua de mel e uma belissíma estadia!

Cumprimentos
 

Tmargarida

Membro
Bom dia,
Ando a organizar a viagem até Miami e já vi diversas atracções para visitar, mas gostaria que me aconselhassem sobre aquilo que realmente vale a pena ver e visitar. Já agora não sabem onde posse encontrar um guia turístico sobre Miami, que tenha mapas da cidade os transportes rodoviários,…. tipo os American Express, pois ainda não consegui encontrar nenhum.

Obrigado
Teresa
 
Tmargarida disse:
Bom dia,
Ando a organizar a viagem até Miami e já vi diversas atracções para visitar, mas gostaria que me aconselhassem sobre aquilo que realmente vale a pena ver e visitar. Já agora não sabem onde posse encontrar um guia turístico sobre Miami, que tenha mapas da cidade os transportes rodoviários,…. tipo os American Express, pois ainda não consegui encontrar nenhum.

Obrigado
Teresa
Tem este site que é bastante útil: http://destinomiami.com.br/12-lugares-favoritos-em-miami/
Quanto a mapas + detalhados da cidade e transportes, penso que não deve ser difícil através de uma pesquisa no Google. O tripadvisor.com também pode ajudar.

Cumprimentos
 

pixies

Membro Novo
Ana Lobo disse:
Caro Luís Fernandes,

Também vou para Miami em Setembro em Lua de Mel 4 dias em Miami (apenas alojamento) + 3 noite a bordo do cruzeiro Magesty of the Seas pelas Bahamas (pensão completa), fiz uma pré reserva pois o hotel fica em Miami Dowtown, ou seja, a cerca de 20km de Miami Beach, pedi a alteação do hotel para Miami Beach, mas ainda estou a aguardar a resposta.
O que gostava de saber é se as refeições, as bebidas, os transportes são muito dispendiosos, ter uma ideia dos valores que se podem gastar. E se a rede de transportes é de fácil acesso caso fique a 20km de Miami Beach?
Agradecia o seu contributo e o relato da sua experiência.
Cumprimentos,
Olá Ana, eu também vou de lua de Mel e será mais ou menos a mesma coisa. NYC 4 noites + cruzeiro Bahamas (Majesty of teh seas) 3 noites + Miami Beach 2 noites (Avalon)
Em que dia vão? quando chegarem podiam dar umas dicas, eu vou no final de Setembro, faço o cruzeiro de 4 de Outubro
Se alguém que já tenha feito puder também dar umas dicas agradeço
 

Tmargarida

Membro
Bom dia,

Luís Fernandes muito obrigado pelas dicas.
E alugar carro em Miami é fácil? A nossa carta de condução dá? Fica muito caro?
E os transportes públicos funcionam 24h?

Obrigado
Teresa
 
Tmargarida disse:
Bom dia,

Luís Fernandes muito obrigado pelas dicas.
E alugar carro em Miami é fácil? A nossa carta de condução dá? Fica muito caro?
E os transportes públicos funcionam 24h?

Obrigado
Teresa
O aluguer de viaturas não tenho conhecimento, mas pelo que tenho lido não é caro (entre 30 a 35 $USA/ dia)! Aquilo que é a realidade, é de que o estacionamento nos hotéis é extremamente caro (35 a 40 $USA por dia)! A nossa carta de condução é válida em todo o mundo.
Quanto à rede de transportes públicos, não andei à noite mas creio que funcionam 24h. Podes consultar estes sites:
http://www.miamidade.gov/transit/transporte-mover.asp
http://www.disfrutamiami.com/transporte

Espero que tenha sido útil!

Cumprimentos
 
Ana nunes disse:
Cruzeiro Caribe tropical com a Pullmantur, já alguém fez?
Olá boa tarde,

Já vi e estudei bastante este cruzeiro! Pelo que vi parece-me bastante interessante e gostava realmente de o fazer, no entanto, o problema são as ligações aéreas! Creio, que a Pullmantur fará através da sua própria linha aérea a partir de Madrid, mas não me parece que seja para todos os destinos!
Poderás através do Youtube (Pullmantur) ver bastantes imagens.

Cumprimentos
 

Petrov021

Membro
Boas. Estou interessado em fazer esta viagem em setembro de 2014 no entanto li em muitos artigos que nao é aconselhavel por causa do tempo. Quem ja fez a viagem nesta altura que me ajude. Obrigado.
 
Petrov021 disse:
Boas. Estou interessado em fazer esta viagem em setembro de 2014 no entanto li em muitos artigos que nao é aconselhavel por causa do tempo. Quem ja fez a viagem nesta altura que me ajude. Obrigado.
Olá bom dia,
Já lá estive em setembro e podes ler o que escrevi no tópico de 19 de julho de 2013.
Quanto ao que dizem sobre o tempo, é sempre bastante relativo! Costumo viajar para as caraíbas nessa altura do ano, e já apanhei furacões, mau tempo, muito calor, etc, etc. O principal, para mim, é de que é mais barato viajar nessa altura e o tempo é de um clima tropical! Pode estar a chover e passado um bocado já está sol com um calor de "rachar"! Efetivamente, os furacões são a parte mais complicada, mas também podem ocorrer em qualquer altura do ano. Se vires pela meteorologia, em Setembro é quando está mais calor em Miami, apesar de ser também quando chove mais!
Cumprimentos
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Petrov021 disse:
Boas. Estou interessado em fazer esta viagem em setembro de 2014 no entanto li em muitos artigos que nao é aconselhavel por causa do tempo. Quem ja fez a viagem nesta altura que me ajude. Obrigado.
Em termos estatísticos Setembro é quando há mais probabilidades de ocorrer um furacão ou uma tempestade tropical, a partir daí é tudo uma questão de sorte, ou de azar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_temporadas_de_furac%C3%B5es_no_Atl%C3%A2ntico
 

Tmargarida

Membro
Petrov021 disse:
Boas. Estou interessado em fazer esta viagem em setembro de 2014 no entanto li em muitos artigos que nao é aconselhavel por causa do tempo. Quem ja fez a viagem nesta altura que me ajude. Obrigado.
Olá Petrov,

Entendo perfeitamente as tuas dúvidas, pois para mim foi também uma decisão bastante complicada de tomar... Começamos a ponderar os custos da viagem caso esteja mau tempo...

Apenas te posso partilhar a minha experiência e sinceramente chego à conclusão que é tudo uma questão de sorte.
Eu fui a 16 de Setembro e apanhamos um tempo fabuloso, bastante sol e calor (de manha quando saiamos do hotel apanhávamos logo aquele bafo quente, mas é fácil de suportar). Houveram alguns dias em que choveu um pouco, mas era passageiro e o calor mantinha-se.

No dia que viemos embora, começou a chover, mas bemmmm e trovoada.... que nem te digo.... quando estávamos no aeroporto caiu um daqueles trovões.... e parece-me que os dias seguintes foram sempre a chover...

Como vês é incerto, é mesmo arriscar...

Para teres ideia, o furacão que atingiu o México em Setembro do ano passado era previsto passar bem no centro de Miami... durante a nossa estadia, mas o S. Pedro lá deve ter tido pena de nós e fez com que ele se desviasse...

Deixo-te o meu report para o caso de queres dar uma olhadela

https://www.portaldasviagens.com/topic/16817-report-miami-bahamas-cruise/

Boas viagens
 
Top