Novidades

Miami - ajuda

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia

Estava a pensar marcar viagem para Miami, agora para Abril mas tenho muitas dúvidas... podem ajudar?

- Qual o melhor hotel para ficar em Miami Beach, tendo em conta qualidade/preço.. com piscina e peq almoço incluído;
- É difícil andar de transportes? Não queríamos alugar carro
- Qual o preço médio das refeições?
- O ano passado estive em Cuba, terei algum problema em entrar no país?

Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
- Não te consigo ajudar com o melhor hotel.
- Não me parece que seja difícil andar de transportes, eu usei carro mas há um pormenor importante, em Miami o estacionamento é pago em quase todo o lado incluído os parques dos hotéis e estes não são baratos. Quando a opção é alugar carro é melhor verificar antes se o parque do hotel é pago.
- Quanto às refeições tens de tudo há tantos e variados restaurantes que há preços para todos os gostos.
- Quanto a Cuba, não terás problemas porque muito provavelmente em Cuba não te carimbaram o passaporte e por isso nunca saberão que estiveste lá.
 
Última edição por um moderador:

Oranjinha

Membro Ativo
- Não te consigo ajudar com o melhor hotel.
- Não me parece que seja difícil andar de transportes, eu usei carro mas há um pormenor importante em Miami o estacionamento é pago em quase todo o lado incluído os parques do- hotéis e estes não são baratos. Quando a opção é alugar carro é melhor verificar antes se o parque do hotel é pago.
- Quanto às refeições tens de tudo há tantos e variados restaurantes que há preços para todos os gostos.
- Quanto a Cuba, não terás problemas porque muito provavelmente em Cuba não te carimbaram o passaporte e por isso nunca saberão que estiveste lá.
Carimbaram o passaporte :(
 

rum

Membro Conhecido
Mas acredito que atualmente isso não seja problema porque as relações diplomáticas entre os dois estão a ser retomadas. Quando fui a Cuba, na altura disseram-me que não carimbavam o passaporte porque se alguma vez fosse aos EUA não me iriam levantar problemas ou questionar sobre a minha passagem pela ilha.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
- Em relação ao hotel, fiquei no Hilton Bentley e embora um bocado caro fiquei muito satisfeita, de qualquer modo em Miami Beach tens muita possibilidade de escolha;
- Relativamente às refeições, há de tudo. Há as fatias de pizza gigantes onde comes e bebes por 9 dólares, há restaurantes mais conceituados onde podes chegar a pagar 100 dólares por pessoa e há os do meio vá, onde comes por 15 dólares um menu de hambúrguer bem grande... Eu faria as contas a gastar 10 euros ao almoço e 20 ao jantar...
- Quanto ao carimbo do passaporte, não creio que tenhas que te preocupar. Se de facto repararem nele e perguntarem, dizes legitimamente que foste lá passar férias... sendo de nacionalidade portuguesa, não imagino que isso possa ser um impedimento de maior, quanto a isso ia descansada!
 

ladym

Membro Conhecido
Olá, quanto ao hotel é difícil ajudar porque já estive em vários com preços muito diferentes cujos valores já variaram muito (muito mesmo) desde aí, sempre para cima. Tenho visto os valores para essas zonas na altura de Abril, precisamente, e Abril costuma ser caro (bah). tentámos já também arrendar um apartamento no sistema homeaway ou airbnb e similares mas sem sucesso (sem resposta, mínimo de dias exigidos, muitas taxas por cima do preço...) e então desistimos.De qualquer modo procura perto da Lincoln Road e evita a primeira linha da Ocean Drive devido ao barulho.
O preço médio é ligeiramente superior ao que encontras em Portugal, mas também depende onde faças as refeições. Em South beach será mais caro que em Downtown.
Já fui várias vezes a Miami depois de ter estado em Cuba e nunca tive qualquer problema.Nem sabia que poderia haver problema! :D
Quanto a deslocações, como não saímos da zona, andámos sempre a pé ou num autocarro que faz a linha toda de South beach.Para downton fomos de autocarro também e para little Havana apanhamos um autocarro na baixa da cidade. O parqueamento é caro em Miami por isso alugar carro nunca foi hipótese.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá, quanto ao hotel é difícil ajudar porque já estive em vários com preços muito diferentes cujos valores já variaram muito (muito mesmo) desde aí, sempre para cima. Tenho visto os valores para essas zonas na altura de Abril, precisamente, e Abril costuma ser caro (bah). tentámos já também arrendar um apartamento no sistema homeaway ou airbnb e similares mas sem sucesso (sem resposta, mínimo de dias exigidos, muitas taxas por cima do preço...) e então desistimos.De qualquer modo procura perto da Lincoln Road e evita a primeira linha da Ocean Drive devido ao barulho.
O preço médio é ligeiramente superior ao que encontras em Portugal, mas também depende onde faças as refeições. Em South beach será mais caro que em Downtown.
Já fui várias vezes a Miami depois de ter estado em Cuba e nunca tive qualquer problema.Nem sabia que poderia haver problema! :D
Quanto a deslocações, como não saímos da zona, andámos sempre a pé ou num autocarro que faz a linha toda de South beach.Para downton fomos de autocarro também e para little Havana apanhamos um autocarro na baixa da cidade. O parqueamento é caro em Miami por isso alugar carro nunca foi hipótese.
E mesmo com o Passaporte carimbado? É que já li situações em que não carimbaram o passaporte
 
Última edição por um moderador:

ladym

Membro Conhecido
E mesmo com o Passaporte carimbado? É que já li situações em que não carimbaram o passaporte
Não faço ideia! :D Nunca reparei se estava carimbado..já é o quarto passaporte entretanto que tenho...
 
Última edição por um moderador:

journey

Membro Ativo
Existe sempre a possibilidade de contactar a embaixada dos EUA, e perguntar a questão do passaporte. Eu faria isso. Sempre ficava mais descansado.
 
Top