Novidades

Mexico

raquel apl

Membro Novo
ola a todos.
vou para o mexico em a 11 de julho e como tal tenho algumas duvidas que penso que vocês me podem esclarecer.
1º - queria fazer as excursões a Xel-ha e Chichen Itza onde encontro as mais baratas? são uma boa escolha?
2º - estava a pensar fazer Cozumel por minha conta´, os transportes são assessiveis? é seguro?
3º - em relação ao dinheiro ouvi dizer que já não aceitam o dolar, trocamos no hotel euros por pesos ou podemos levantar no multibanco?
4º - vou eu e o meu marido mas vou levar tamb'em o meu irmão que tem 10 anos, alguma recomendação em relação a crianças?
vamos para o bahia principe.
obrigado e bjs
 

jfreitas

Membro Conhecido
ola a todos.
vou para o mexico em a 11 de julho e como tal tenho algumas duvidas que penso que vocês me podem esclarecer.
1º - queria fazer as excursões a Xel-ha e Chichen Itza onde encontro as mais baratas? são uma boa escolha?

Podes fazer pelo operador ou ver aqui no fórum outros tópicos onde se fala sobre outros operadores na riviera maia. Inclusivamente tens preços de vários operadores

2º - estava a pensar fazer Cozumel por minha conta´, os transportes são assessiveis? é seguro?

Os ferries para Cozumel saiem de Playa del Carmen. é barato e relativamente rápido. A segurança é a mesma da restante riviera maya

3º - em relação ao dinheiro ouvi dizer que já não aceitam o dolar, trocamos no hotel euros por pesos ou podemos levantar no multibanco?

Podes e deves levar dolars (é a minha opinião) O dolar é aceite em todo o lado e tens vantagem no cambio.

4º - vou eu e o meu marido mas vou levar também o meu irmão que tem 10 anos, alguma recomendação em relação a crianças?

Relativamente à criança, tens de levar uma autorização dos pais e não deves facilitar em relação a isto. A minuta e formalidades podem ser consultadas no site do SEF.

vamos para o bahia principe.
obrigado e bjs
Qualquer coisa dispõe
 

toly

Membro Ativo
Relativamente ao dinheiro, a melhor opção será levantar pesos num MB de lá para os gastos correntes e levar dólares de cá para pagar eventuais excursões em operadores locais.
O câmbio nos hotéis é uma roubalheira.
O câmbio em Playa del Carmen é bastante melhor, mas o dólar é a moeda corrente.
Compras ou câmbios em Euros são ruinosos.
Como já disse o JFreitas, e eu repito pois é muito importante, sem a declaração dos pais, com a assinatura reconhecida pelo notário, a companhia aérea não deixa embarcar o teu irmão menor de idade.
É essencial e imprescindível tratares disso com tempo para evitares dissabores.

Boas férias.
 

mafp

Membro Novo
Ola a todos!

Em Setembro irei para a Riviera Maya, com saída de Madrid. Alguem me podera informar qual o valor a pagar de taxas de saída por pessoa ?

Para ligaçoes a cancun-lisboa, vi informaçao, para cancun-madrid ainda não vi nada. ( A companhia aerea é a PULLMANTOUR)


Desde já agradeço as respostas.
 

goncalo82

Membro Ativo
Pesquisem no forum, já vi essas respostas várias vezes por aí, e eu proprio acho que já respondi tambem algures....
 

mafp

Membro Novo
Desculpa gonçalo

mas estive a ver o teu report do mexico, e nem sequer mencionas taxas de saida.


Relativamente a pesquisa, já a efectuei varias vezes, contudo e como mencionei, vi taxas de saida do mexico para portugal. Nao vi para espanha. E como nao sei se o valor será o mesmo, decidi perguntar.


Acho que o forum existe para informar, e colocar duvidas, e desde ja dou os parabens a todos os participantes por este ESPECTACULAR forum.



Tiveste o trabalho de colocar uma resposta sem informaçao nenhuma. Mais valia nem teres respondido.

Mas obrigado na mesma!!!
 

Isimar

Membro Novo
Mafp,

as taxas de saída do México para Madrid são de 45€ ou 750 pesos por pessoa.

Raquel apl,

1º fiz 2 excursões pela Alestal e os preços foram os mais baratos que encontrei: Tulum+Xel-ha=43 USD pessoa e Chichen Itza+Cenote+Cidade Valladodid=89 USD.

2º relativamente aos transportes, eu andei num transporte colectivo (carrinha pequena) e correu tudo bem e o preço foi bastante acessível. Comparativamente com o preço de táxi a poupança é incrível.


3º - no que concerne ao dinheiro eu troquei no banco e levei dólares e podes ficar descansada que aceitam dólares em todo o lado, corres é o risco de te darem o troco em pesos. Eu levei dólares e arrependei-me porque quase sempre apresentavam os preços só em pesos e depois era preciso perguntar quanto custava em dólares e depois a questão do troco... enfim, se fosse agora se calhar levantava pesos no multibanco ou pesquisava melhor sobre os câmbios de euros para pesos.

qualquer questão, é só perguntar. ;)
 

Rui Covilha

Membro Novo
ola Raquel eu e a minha esposa tb vamos para esse hotel mas no dia 9..
la nos encontraremos... boa viagem...

ola a todos.
vou para o mexico em a 11 de julho e como tal tenho algumas duvidas que penso que vocês me podem esclarecer.
1º - queria fazer as excursões a Xel-ha e Chichen Itza onde encontro as mais baratas? são uma boa escolha?
2º - estava a pensar fazer Cozumel por minha conta´, os transportes são assessiveis? é seguro?
3º - em relação ao dinheiro ouvi dizer que já não aceitam o dolar, trocamos no hotel euros por pesos ou podemos levantar no multibanco?
4º - vou eu e o meu marido mas vou levar tamb'em o meu irmão que tem 10 anos, alguma recomendação em relação a crianças?
vamos para o bahia principe.
obrigado e bjs
 
Top