Novidades

México semana antes da Páscoa

sonica

Membro
Bom Dia
Peço uma ajudinha, eu já ando a ver preços mas qual é a melhor altura para finalizar a compra para a semana antes da Páscoa? Por um lado tenho receio não o fazer já, pois é uma altura muito procurada e tenho receio de perder as vagas; por outro lado tenho receio de fechar agora e aparecerem melhores preços.
Obrigado.

Última edição por um moderador:

Paty_1989

Membro Novo
Olá Sonica! Já fui para o México este ano em Lua de Mel, tenha algum cuidado na escolha do hotel, pois o preço mais barato nem sempre é uma óptima escolha. Fui para o Riu Palace México na Riviera Maya, paguei um bocado caro, por ser em Agosto, mas a minha experiência não é acerca do preço mas sim de tudo o que a viagem nos ofereceu. Fomos para um Hotel top, aonde a comida era maravilhosa, tudo com tanta abundância, até na limpeza. Neste hotel tínhamos a pulseira dourada, no qual podíamos ir a todos os outros hotéis Riu, por isso posso dizer que estive em 3 Riu e a dormir em 1. Fui ao Riu Playacar, que era mesmo ao lado, na 1ª linha de praia, a piscina tinha sempre muita gente, e a agua estava um bocado turva, a comida não era nada de especial, porque fui lá jantar uma vez, no Riu Tequila que era mesmo atrás do que estive, era o Riu que ficava mais longe da praia, tinha a discoteca, tinha iguanas, gatos e outros bichinhos chamados nassaus, a piscina a tarde também achei um bocado turva. O hotel aonde estive, não tinha muita gente jovem nem miúdos, não havia bichinhos, mas tinha 4 restaurantes temáticos, que podíamos ir as vezes que quiséssemos e ainda tínhamos 1 buffet de almoço e outro á noite e junto a piscina, junto as palmeiras faziam churrasco, aonde havia hambúrgueres. Excursões fizemos duas. Espero que faça uma boa escolha e que tenha uma selecção de hotéis para ver preços.

sonica

Membro
Parece ter sido fabuloso, ainda bem. Eu estou com alguns valores e o melhor é para o Grand Oasis Tulum, mas não tenho ainda qualquer feedback do mesmo, vamos ver...
As excursões que fizeram foi pelo operador ou por fora?
Obrigado.

Paty_1989

Membro Novo
Nós compramos a nossa viagem numa agência de viagens da terra, que por sua vez está ligada ao operador jolidey, é quem nos vai buscar ao aeroporto. A jolidey organiza uma reunião em cada hotel para falar com os grupos que vem de Portugal, aí explicam onde fica mais barato trocar os euros por pesos (nunca troques por dólares, pois existe lá muito trafico de dólares, e depois os vendedores das barracas não aceitam bem), explicam quais as excursões que existem e os preços de cada uma, onde fica mais barato comprar lembranças, alertam-nos para não comprarmos excursões junto à praia do hotel, pois são falsas. No caminho de cada excursão o operador da jolidey vai a divertir o autocarro inteiro, tanto no inicio quando nos vão buscar, como quando vamos para qualquer excursão e quando nos vão levar ao aeroporto. Nós fomos ao Chichen Itza (uma das maravilhas do Mundo, ainda fomos a um Cenote a caminho do hotel, aonde almoçamos á descrição, fora bebidas) e ao Xcaret (tipo jardim zoológico), se voltasse novamente ao México nunca ia escolher o Xcaret, pois pagamos a entrada que é super cara (200€ para 2 pessoas) e depois todas as actividades existentes pagam-se (tipo fazer mergulho por 2 fica em 100€ tal), mas tem um espectáculo a noite muito bonito aonde se conhece a cultura inteira do México. Ficamos a saber por outros amigos que fizemos lá, que a ilha das mulheres é um espectáculo, lindo lindo, e acho que se come lagosta na ilha e tudo. Vê também preços para os Bahia Principe, costumam ser óptimos, não te esqueças de saber feedback dos hotéis, pois quando vinha para Portugal fizemos escala em Samaná, e encontramos vários casais de 50/60 anos e que nos disseram que a comida do hotel onde tinham ficado não era boa. Espero que faças uma óptima escolha!

JorgeSilva

Membro Novo
Nós compramos a nossa viagem numa agência de viagens da terra, que por sua vez está ligada ao operador jolidey, é quem nos vai buscar ao aeroporto. A jolidey organiza uma reunião em cada hotel para falar com os grupos que vem de Portugal, aí explicam onde fica mais barato trocar os euros por pesos (nunca troques por dólares, pois existe lá muito trafico de dólares, e depois os vendedores das barracas não aceitam bem), explicam quais as excursões que existem e os preços de cada uma, onde fica mais barato comprar lembranças, alertam-nos para não comprarmos excursões junto à praia do hotel, pois são falsas. No caminho de cada excursão o operador da jolidey vai a divertir o autocarro inteiro, tanto no inicio quando nos vão buscar, como quando vamos para qualquer excursão e quando nos vão levar ao aeroporto. Nós fomos ao Chichen Itza (uma das maravilhas do Mundo, ainda fomos a um Cenote a caminho do hotel, aonde almoçamos á descrição, fora bebidas) e ao Xcaret (tipo jardim zoológico), se voltasse novamente ao México nunca ia escolher o Xcaret, pois pagamos a entrada que é super cara (200€ para 2 pessoas) e depois todas as actividades existentes pagam-se (tipo fazer mergulho por 2 fica em 100€ tal), mas tem um espectáculo a noite muito bonito aonde se conhece a cultura inteira do México. Ficamos a saber por outros amigos que fizemos lá, que a ilha das mulheres é um espectáculo, lindo lindo, e acho que se come lagosta na ilha e tudo. Vê também preços para os Bahia Principe, costumam ser óptimos, não te esqueças de saber feedback dos hotéis, pois quando vinha para Portugal fizemos escala em Samaná, e encontramos vários casais de 50/60 anos e que nos disseram que a comida do hotel onde tinham ficado não era boa. Espero que faças uma óptima escolha!

Boa tarde pessoal viajante.

Paty_1989, permita-me discordar com algumas coisas que aqui mencionou. Estive este mês de Julho no México, no Riu Playacar, durante 11 noites e nunca vi a água da piscina turva, é certo que tinha bastante gente, mas isso devido ao elevado número de hóspedes no hotel.
Conheci também inúmeros Portugueses que estavam instalados nos outros hotéis Riu, inclusive no Palace e que vinham jantar e aos espectáculos no Playacar, possivelmente teve uma má experiência na noite que lá foi jantar.
Os seus amigos que falaram da ilha mulheres, possivelmente fizeram confusão com a ilha Contoy, porque sinceramente não achei nada de especial a mesma ilha mulheres. E pela descrição que fez, definitivamente que fez confusão entre as duas ilhas.
De resto, percebo bem aquilo que diz, magnificas praias, Chichen Itza, de morrer e o cenote, lindíssimo.

Continuação de boas viagens

NoemiaMaria

Membro Novo
Ola Sonica,acabámos de chegar esta semana da riviera maya e só posso dizer maravilhas do riu palace Mexico. Tendo em conta que está num condomínio com seguranças e que pode percorrer todos os resorts que lá se encontram sem nenhum problema. Existem imensos hóteis mas pelo que vi a zona de playacar "se quer um extenso areal com uma água turquesa" o melhor é escolher nesta zona.
Ficámos maravilhados com o riu palace, é certo que é um pouco mais caro, mas digo que valerá a pena. Fale com o Juan de viajessolooferta foi 5 estrelas .
Viajámos por essa agencia e digo que não consegui mais barato em lado algum. Boa escolha.

Paty_1989

Membro Novo
Boa tarde pessoal viajante.

Paty_1989, permita-me discordar com algumas coisas que aqui mencionou. Estive este mês de Julho no México, no Riu Playacar, durante 11 noites e nunca vi a água da piscina turva, é certo que tinha bastante gente, mas isso devido ao elevado número de hóspedes no hotel.
Conheci também inúmeros Portugueses que estavam instalados nos outros hotéis Riu, inclusive no Palace e que vinham jantar e aos espectáculos no Playacar, possivelmente teve uma má experiência na noite que lá foi jantar.
Os seus amigos que falaram da ilha mulheres, possivelmente fizeram confusão com a ilha Contoy, porque sinceramente não achei nada de especial a mesma ilha mulheres. E pela descrição que fez, definitivamente que fez confusão entre as duas ilhas.
De resto, percebo bem aquilo que diz, magnificas praias, Chichen Itza, de morrer e o cenote, lindíssimo.

Boa noite Sr. Jorge Silva,
Eu estou a contar a minha experiência porque estive no melhor hotel dos 3 ali juntinhos e fui ás 3 piscinas, aliás até fui a 4 hoteis e 4 piscinas. Se tivesse a oportunidade de ir á piscina do hotel onde estive via as diferenças. Fizemos amizades com 2 dois grupos distintos e fomos jantar aos restaurantes deles, e nunca ouvi eles a falar mal da comida deles, aliás eles sempre disseram que era espectacular, mas também não tiveram oportunidade de ir ao hotel Riu Palace, nem ao Riu Palace México para ver as diferenças. Devia ter tido oportunidade de ir visitar os outros Riu. Estou a dar a minha experiência como visitante dos 3, na comida e piscina, quartos não vimos, mas levamos um dos grupos a visitar o hotel e o nosso quarto, disseram que não tinha nada haver com o deles. Fui ás piscinas em horas diferentes do dia, cheguei a ir de manhã, no fim do almoço e ao fim do dia tanto nos 3. Fui apenas á piscina do Riu Palace e posso dizer que é maravilhosa. Enquanto que o Riu Playacar tinha os jantares temáticos no restaurante normal, nós tinhamos oportunidade de escolher qual o restaurante que queríamos ir naquele dia, havia mexicano, buffet, gourmet, italiano e japonês. Estou aqui para ajudar a quem ainda não conhece, não é a criticar a quem escolheu e não gostou ou gostou do que escolheu. Se não vermos os outros á nossa volta nunca iremos saber se iamos gostar ou se era melhor ou não. Penso que eles nos falaram na ilha das mulheres, mas posso confirmar melhor.

Obrigado, e boa continuação ;)

JorgeSilva

Membro Novo
Eu estou a contar a minha experiência porque estive no melhor hotel dos 3 ali juntinhos e fui ás 3 piscinas, aliás até fui a 4 hoteis e 4 piscinas. Se tivesse a oportunidade de ir á piscina do hotel aonde estive via as diferenças. Fizemos amizades com 2 dois grupos distintos e fomos jantar aos restaurantes deles, e nunca ouvi eles a falar mal da comida deles, aliás eles sempre disseram que era espectacular, mas também não tiveram oportunidade de ir ao hotel Riu Palace, nem ao Riu Palace México para ver as diferenças. Devia ter tido oportunidade de ir visitar os outros Riu. Estou a dar a minha experiência como visitante dos 3, na comida e piscina, quartos não vimos, mas levamos um dos grupos a visitar o hote,l e o nosso quarto, disseram que não tinha nada haver com o deles. Fui ás piscinas em horas diferentes do dia, cheguei a ir de manhã, no fim do almoço e ao fim do dia tanto nos 3. Fui apenas á piscina do Riu Palace e posso dizer que é maravilhosa. Enquanto que o Riu Playacar tinha os jantares temáticos no restaurante normal, nós tinhamos oportunidade de escolher qual o restaurante que queríamos ir naquele dia, havia mexicano, buffet, gourmet, italiano e japonês. Estou aqui para ajudar a quem ainda não conhece, não é a criticar a quem escolheu e não gostou ou gostou do que escolheu. Se não vermos os outros á nossa volta nunca iremos saber se iamos gostar ou se era melhor ou não. Penso que eles nos falaram na ilha das mulheres, mas posso confirmar melhor.

Obrigado, e boa continuação ;)
Bom dia Paty_1989
Sem dúvida que estamos aqui para contar as nossas experiências vividas nesse paraíso e longe de mim querer criticar o que escreveu, espero não ter sido mal interpretado. Foi apenas um ponto de vista diferente do seu.

Jorge Silva

Lady_R

Membro Conhecido
. Enquanto que o Riu Playacar tinha os jantares temáticos no restaurante normal, nós tinhamos oportunidade de escolher qual o restaurante que queríamos ir naquele dia, havia mexicano, buffet, gourmet, italiano e japonês. ;)
O Riu Playacar tem 4 restaurantes temáticos, para além do buffet, na hora do jantar: japonês, italiano, mexicano e steakhouse. Estive lá em Junho deste ano, e nunca tivemos necessidade de marcar, quando decidimos ir.
E sim, os Palace têm outro nível de serviço, mas isso também se nota no preço, obviamente, e na frequência.

Agora para lua de mel, talvez escolhesse um Adults Only, que nenhum dos RIU é.