Novidades

MExico Julho de 2014

fca

Membro Novo
Bom dia . tenho seguido este forum.. algum tempo mas só agora me registei..
Nunca tive grande vontade de ir para as caraibas ... mas tenho um pedido familiar para este ano...
Como quero aproveitar para ver Chichén Itzá entao que sejam caraíbas no méxico...
Como vou com crianças, primeira prioridade é praia... praia tipo as dos postais com palmeiras :)
Já li vários posts aqui andei no tripadvisor, mas como não tenho experiência nesta zona nem neste tipo de hoteis estou perdido.

Hotel 5* com Boa praia, boas instalações e refeições aceitáveis para um TI em Julho, qual recomendam ?

Outra coisa estranha é que nao encontro nas agências tradicionais portuguesa (pelo menos online) programas para Julho, recomendam me alguma ?

Muito Obrigado pela ajuda..

Paula Eugenio

Membro Novo
Bom Dia FCA, eu estive em 2011 no Barcelo e adorei. a praia é espetacular, e o resort muito bom.
Alias se olhares para a minha foto a praia e a do Barcelo. Este ano optamos pelo Palladium, simplesmente porque estava a um bom preço e a praia pareceu-me também boa. Também vamos em Julho.

André Gomes

Membro Conhecido
Boa tarde

Eu vou em Julho para o Barcelo Maya Caribe, a praia é muito boa e o hotel também. Infelizmente o hotel gémeo deste encontrasse em obras, vamos lá ver.

fca

Membro Novo
O catálogo que tenho tem barcelo maya palace deliuxe e barcelo maya colonial e tropical
A qual barcelo se REFERe ?
Obrigado

Paula Eugenio

Membro Novo
Fazem todos parte do mesmo complexo.
- barcelo maya beach e caribe
- barcelo maya colonial e tropical
e barcelo palace. a praia faz duas baias, sendo a do Maya Beach a mais bonita, sem rochas.

André Gomes

Membro Conhecido
fca disse:
O catálogo que tenho tem barcelo maya palace deliuxe e barcelo maya colonial e tropical
A qual barcelo se REFERe ?
Obrigado
Eu estava a falar do Barcelo Maya Caribe/ Beach, mas esses que mencionou são ainda melhores.

Nin

Membro Conhecido
A praia dos Riu é muito boa com palmeiras na praia.
O Riu Tequila é muito bom a todos os níveis e costuma ter um preço acessível.

Marco ferrão

Membro Novo
fca disse:
Alguém conhece paradisus playa del Carmen
Tem boa praia ?
Obrigado
Também vou em Julho para a Riviera Maya e o Paradisus era um dos hotéis preferidos, pelas fotos e comentários que vimos no trip advisor, mas acabamos por escolher o Grand Palladium Colonial/Canthena que também gostámos bastante.
Em que dia vai? Estamos a ver se encontramos quem vá na mesma altura para tentar partilhar algumas excursões com o tão bem falado aqui no Forom Sr. Expinosa.

fca

Membro Novo
Ainda não tenho datas mas será logo no inicio de Julho.

Será possível ter uma diferença de 650€ por pessoa entre Grand Bahia Principe Coba e o Barcelo Maya Palace deluxe ?

Paula Eugenio

Membro Novo
Sim acredito que sim, mas a praia não tem comparação possível. Mas porquê em vez do Palace não escolhe o Barcelo Colonial/Tropical?
Fica no mesmo complexo e a para mim tem um " feeling" mexicano maior que o Palace, para alem da parte da praia não ter rochas como a praia em frente ao palace.

fca

Membro Novo
Tenho que ver, mas é uma praia continua ? dá para ir para o lado sem rochas .... i hope..

André Ferreira

Membro Novo
Vou dia 7 de Julho para a Riviera e precisava de juntar com mais alguém para fazer excursões + baratas com o Sr. Espinoza... Somos um casal e vamos ficar no GBP Akumal. São necessárias 4 pessoas no mínimo e só somos 2.

NS72

Membro Novo
Boa noite a todos,

Estive no baya principe akumal pela 1 a vez e é fantástico,vale o que se paga.É um de 3 hoteis da mesma cadeia e com transporte (do próprio hotel)entre todos.comprem o Golden Suite pois tem algumas mordomias adicionais e o valor justifica.
Comida diversificada e com alguns dias dedicados a este ou àquele país.bastante bom!
Dos 3 sugiro o Akumal ou o Tulum(em obras em algumas villas e portanto ruído).Ambos com acesso do quarto á praia a 2 ou 3 min a pé e piscinas encostadas na praia.
O hotel Coba,amplamente sugerido pelas agências de viagens a quem tem filhos como eu,é a confusão total e não se consegue descansar verdadeiramente.A piscina como poderão calcular está cheia de crianças pequenas (e grandes;) que teimam em levar colchões,manguitos,bóias,bolas,copos de cola e cerveja para dentro da piscina,etc...etc...
Em todas as piscinas,de qlq dos hoteis há por hábito dos espertos marcarem lugar com as toalhas(pensava que era tipicamente portugues mas não,é um hábito internacional....enfim...se estamos de ferias o melhor é viver com o facto e escolher uma sombrinha na relva...como fiz.
Para que gosta de praia levar(ou comprar,várias lojas vendem mesmo no hotel) sapatos de proteção para os pés.as praias têm algumas rochas e cascalho que magoa mesmo....
Quem decidir ficar por qualquer destes hoteis tem a vantagem de se poder escolher a confusão ou o descanso utilizando os transportes que o hotel tem entre o akumal,coba, ou tulum.
Os mexicanos são de uma simpatia e educação invulgar (para o que estamos habituados por aqui).povo humilde mas orgulhoso do seu trabalho pelo mais simples que seja.Uma lição de vida,portanto.não há Drs. Nem Dras. somos todos "hinos de dios"
Fiz duas excursões-X caret e chichenitza
X caret-um dia bem passado com muito que andar e ver.....e mais actividades adicionais dentro do parque,snorkling, fiz o adrenalina-barco de alta velocidade que faz peões na água e imersão por poucos segundos
Fiz também,este com a família o mergulho com tubaroes(tubarão gato ou frade como o conhecemos).muito fixe apesar de se tratar de uma lagoa artificial com 4 metros de profundidade.
Chichenitza-para aqui,assumas umas duas horas e meia de autocarro até à piramide e entrem na mística do local, ouçam o guia e as suas histórias sobre os Maias.Dá que pensar como um povo naquela época construiu sozinho????Guardem as vossas compras para este dia.quem tiver jeito para regatear pode trazer umas coisas muito giras.

As duas notas importantes e desagradáveis mas que espero que seja útil para que não cometam o mesmo erro

1–Comprei a viagem pela Abreu em Abril para 14 dias com saída a 23 de junho.....com um voo Sata.
No início de junho,já depois de ter pago,informaram-me que o voo seria da White(e aqui cuidado!!!!)pois a Sata não fazia voos chatear na época alta(estranho não?,não sabiam no momento da venda do pacote?).
Agora vem o pior..a dois dias da partida a agência informa que o voo foi alterado para 9 horas mais tarde!!!!
Voo das 12:00 passa para as 20:45 (não com escala em Sta. Maria Acores )mas imaginem só onde??Canadá.Já ouviram falar de aeroporto de gendrei. paragem para escala técnica e 13 horas de voo no total !!!!! Infelizmente não estou a brincar. Só soubemos que íamos fazer escala no Canadá,já dentro do avião por comentários de outros passageiros. LAMENTAVEL!!A agência Agência ABREU remeteu sempre as responsabilidades para o operador turístico SOLTOUR!!!!!escrevi a reclamar e não recebi qualquer resposta passados 14 dias.

Excluindo o tortuoso voo de 13 horas para chegar a Cancun,foi espectacular o tempo que passei em solo mexicano.

Espero que as infos sejam úteis para quem quiser ir a Riviera Maya.

Cps
Nuno