Novidades

México - Iberostar Paraiso Lindo - 6 Novembro

Estado
Não está aberto para novas respostas.

jose daniel

Membro Novo
Olá,
Vou dia 06/11/2015 para o Mexico via Madrid, para o Iberostar Paraiso Lindo (Riviera Maya).
Quem já lá tenha estado e me possa dar umas dicas agradecia.
Obrigado

Última edição por um moderador:
Olá José!
Em relação ao Hotel não posso dar grande ajuda, pois fiquei no Catalonia Riviera Maya, no entanto fiz todas as excursões do Operador. Estive lá em Novembro de 2012 e pelo que sei não houve grandes alterações nas excursões que realizam. Gostei especialmente da ida a Coba para ver as pirâmides, da visita a Tulum, ultima cidade abandonada mesmo junto à praia, do dia num parque fantástico Xcaret, onde tens direito a um espectáculo no final do dia muito bom, da visita à Ilha das Mulheres e do Dolphin Discovery, onde podes interagir com golfinhos no mar...
Não sei se o teu Hotel fica longe de Playa del Carmen, mas caso queiras ir fazer compras e ter uma noite gira longe do Resort, podes sempre negociar com um Taxista para te levar para Playa e trazer-te de volta ao Hotel. Aconselho a negociar com o Taxista porque eles têm acordos com os Recepcionistas dos Hotéis, tenta contornar o mais possível essa questão.
Espero poder ter dado alguma ajuda.

jose daniel

Membro Novo
Olá José!
Em relação ao Hotel não posso dar grande ajuda, pois fiquei no Catalonia Riviera Maya, no entanto fiz todas as excursões do Operador. Estive lá em Novembro de 2012 e pelo que sei não houve grandes alterações nas excursões que realizam. Gostei especialmente da ida a Coba para ver as pirâmides, da visita a Tulum, ultima cidade abandonada mesmo junto à praia, do dia num parque fantástico Xcaret, onde tens direito a um espectáculo no final do dia muito bom, da visita à Ilha das Mulheres e do Dolphin Discovery, onde podes interagir com golfinhos no mar...
Não sei se o teu Hotel fica longe de Playa del Carmen, mas caso queiras ir fazer compras e ter uma noite gira longe do Resort, podes sempre negociar com um Taxista para te levar para Playa e trazer-te de volta ao Hotel. Aconselho a negociar com o Taxista porque eles têm acordos com os Recepcionistas dos Hotéis, tenta contornar o mais possível essa questão.
Espero poder ter dado alguma ajuda.
Obrigada, pelas dicas.

SEDA

Membro Conhecido
Olá José!
Chegamos ontem do México e estive nesse hotel...é simplesmente fantástico... Os funcionários são super simpáticos e sempre disponíveis para ajudar, a comida é muito boa e variada, a piscina é enorme e é limpa praticamente todas as noites, a praia não podemos dizer grande coisa porque apanhamos chuva e vento toda a semana, pelo que não aproveitamos muito da mesma, mas conseguimos fazer praia na primeira manhã e não haviam praticamente algas. O nosso quarto ficava no edifício 50, mesmo junto à praia, e todos os dias percorríamos o hotel praticamente de uma ponta à outra para irmos ao buffet principal (para nós o melhor). Existem "táxis" dentro do hotel que te podem levar de um ponto ao outro e, por norma, estão sempre a passar, ou então basta pedir ao concierge (existe um por cada edifício) para chamar um.
Dentro do espaço Iberostar existe ainda um centro comercial com vários cafés/bares/restaurantes que estão incluídos no TI. Existem também lojas de recuerdos. No átrio do centro comercial existem sempre actividades entre as 19h e as 21h, se puderes vai assistir aos Mariachis e ao espectáculo Pré-hispânico (existe a informação sobre isso na secretária do concierge diariamente. Esta informação também inclui qual o tema do buffet para essa noite). Estando no Paraíso Lindo podemos visitar o Paraíso Maya (andamos por lá e entramos na zona da recepção e nunca ninguém nos disse nada), o Paraíso Beach e o Paraíso Del Mar (este não chegamos a visitar). O Grand Paraíso só pode ser visitado pedindo uma visita na receção do nosso hotel (soubemos disso no último dia).

Relativamente a excursões fizemos duas com o Miguel da Exploratours e aconselhamos vivamente. Fizemos Tulum, Coba, Aldeia Maya, Cenote e Chichen Itza, Ek Balam.

Qualquer outra questão é só dizer.

Aproveita!!!!! Nós já íamos novamente....

jose daniel

Membro Novo
Olá José!
Chegamos ontem do México e estive nesse hotel...é simplesmente fantástico... Os funcionários são super simpáticos e sempre disponíveis para ajudar, a comida é muito boa e variada, a piscina é enorme e é limpa praticamente todas as noites, a praia não podemos dizer grande coisa porque apanhamos chuva e vento toda a semana, pelo que não aproveitamos muito da mesma, mas conseguimos fazer praia na primeira manhã e não haviam praticamente algas. O nosso quarto ficava no edifício 50, mesmo junto à praia, e todos os dias percorríamos o hotel praticamente de uma ponta à outra para irmos ao buffet principal (para nós o melhor). Existem "táxis" dentro do hotel que te podem levar de um ponto ao outro e, por norma, estão sempre a passar, ou então basta pedir ao concierge (existe um por cada edifício) para chamar um.
Dentro do espaço Iberostar existe ainda um centro comercial com vários cafés/bares/restaurantes que estão incluídos no TI. Existem também lojas de recuerdos. No átrio do centro comercial existem sempre actividades entre as 19h e as 21h, se puderes vai assistir aos Mariachis e ao espectáculo Pré-hispânico (existe a informação sobre isso na secretária do concierge diariamente. Esta informação também inclui qual o tema do buffet para essa noite). Estando no Paraíso Lindo podemos visitar o Paraíso Maya (andamos por lá e entramos na zona da recepção e nunca ninguém nos disse nada), o Paraíso Beach e o Paraíso Del Mar (este não chegamos a visitar). O Grand Paraíso só pode ser visitado pedindo uma visita na recepção do nosso hotel (soubemos disso no último dia).

Relativamente a excursões fizemos duas com o Miguel da Exploratours e aconselhamos vivamente. Fizemos Tulum, Coba, Aldeia Maya, Cenote e Chichen Itza, Ek Balam.

Qualquer outra questão é só dizer.

Aproveita!!!!! Nós já íamos novamente....
Desde já muito obrigado, pelas informações, se me poderes ajudar em mais umas dicas, agradecia.
os restaurantes temáticos tem que se fazer reserva com o concierge, certo? podemos ir todos os dias ou existe um numero limitado ? disseram que existes muito marisco no buffet, é verdade? esse que vocês gostaram mais é o que não precisa de reserva para jantar buffet principal?
existe zona de wi-fi grátis, como no loby e quartos, se existe que tal é ?
chegaram a ir a praia del carmem e a 5 avenida? e cancun? não sabem os preços dos transportes do (táxis) hotel para esses sítios ou os van (transportes colectivos).
estava a pensar levar USD e Eur, e talvez trocar lá euros por pesos, valerá a pena?
pelo que me dizes o hotel é enorme, se calhar o melhor é ficar mais perto dos lobby e bufett, será uma zona sossegada ?.
os Paraíso Beach e o Paraíso Del Mar também frequentam os mesmo buffet do paraiso Lindo ?.
os quartos são agradáveis ?
já agora a viagem, foram por Madrid ?
se poderes ajudar em mais estas dicas, fico muito agradecido.

SEDA

Membro Conhecido
Desde já muito obrigado, pelas informações, se me poderes ajudar em mais umas dicas, agradecia.

os restaurantes temáticos tem que se fazer reserva com o concierge, certo?
Sim os restaurantes podem ser marcadas junto do concierge de cada bloco de quartos
podemos ir todos os dias ou existe um numero limitado ?
Relativamente a isto não sei. Marcamos três mas só fomos a um, os outros foram em dias de excursões e já chegamos tarde. Não voltamos a tentar marcar porque gostamos imenso do buffet.
disseram que existes muito marisco no buffet, é verdade?
Vi camarões e mexilhões no buffet, nada mais. Não sei se fazem alguma noite especifica para isso, mas na semana que lá estive não houve nada mais que camarões fritos e mexilhões.
esse que voces gostaram mais é o que não precisa de reserva para jantar buffet principal?
O buffet principal (La Pagoda e La Laguna) não precisa de qualquer reserva. É onde podes tomar o pequeno-almoço, almoçar e jantar diariamente sem necessidade de reservar.
existe zona de wi-fi grátis, como no loby e quartos, se existe que tal é ?
Nós tivemos wifi gratuito em todo o hotel. Ao chegarmos indicaram-nos que devíamos ir ter com o concierge, indicar o nosso número de quarto que ele depois dava a senha de acesso ao wifi.
chegaram a ir a praia del carmem e a 5 avenida? e cancun? não sabem os preços dos transportes do (táxis) hotel para esses sítios ou os van (transportes colectivos).
Fomos a Playa del Carmen de coletivo. Apanhamos junto ao iberostar, do outro lado da Carretera Federal. Saímos mesmo na última paragem, em Playa del Carmen. A viagem para lá ficou para duas pessoas a 58 pesos. De volta ao hotel apanhamos o coletivo no mesmo lugar onde tínhamos ficado e pagamos 40 pesos para duas pessoas. Não sabemos o porquê da alteração de valor, nem perguntamos. Existe ainda a possibilidade de apanhar táxi que fica a cerca de 70 pesos a ida e 70 pesos a volta ou então apanhar um coletivo dentro do hotel Iberostar, que tem mesmo o logo do hotel, e que fica a 70 pesos por pessoa para ir e 70 pesos por pessoa para voltar. Neste caso existem horários e o último que sai de Playa del Carmen em direcção ao hotel é às 20h (creio que em sentido contrário o último é às 17h à porta do Iberostar Paraíso Lindo).
No caso de optar pelos coletivos "púbicos" eles andam 24h por dia...pelo menos foi o que nos disseram a nós. Nós regressamos num perto das 21h. Não sentimos qualquer insegurança.
Não fomos a Cancun, mas também se pode apanhar coletivo em direcção a Cancun. Eles fazem Cancun - Playa del Carmen.
estava a pensar levar USD e Eur, e talvez trocar lá euros por pesos, valerá a pena?
Nós levamos euros e trocamos lá. Primeiro com a pessoa com quem fizemos as excursões e depois no hotel.
No hotel ficava 1 euro = 17,20 pesos e 1 dólar =14,50 pesos (se não estou em erro, o valor para euros tenho certo, mas o de dólares já não tenho a certeza). Para trocar dólares para pesos, no hotel, é necessário apresentar passaporte. Não trocamos em lojas por isso não sabemos como funciona mas, do que vimos em Playa del Carmen, o câmbio pouco difere do do hotel.
pelo que me dizes o hotel é enorme, se calhar o melhor é ficar mais perto dos loby e bufett, será uma zona sossegada ?.
A zona dos quartos é toda ela sossegada, as entradas para os mesmos ficam viradas para dentro dos blocos e não demos conta de grandes barulhos. Claro que os que têm vista para a piscina podem ter um pouco mais de barulho de manhã, mas nós, por exemplo, às 7h da manhã estávamos acordados e prontos para ir tomar o pequeno almoço... Nós ficamos no bloco 50 que é o último bloco de quartos junto à praia. Entre o nosso bloco e o buffet eram cerca de 500 metros em linha recta...ficar mais longe até ajuda a fazer a digestão do que se come ;)
os Paraíso Beach e o Paraíso Del Mar também frequentam os mesmo buffet do paraiso Lindo ?.
O Paraíso Beach e o Paraíso del Mar não podem frequentar as instalações do Paraíso Lindo. Digamos que são considerados hotéis "inferiores".
Estando no Lindo tens acesso a estes dois, por exemplo um dos temáticos (asiático) fica no Paraíso Beach. Quem está no Maya é que pode frequentar o buffet do Paraíso Lindo, aliás neste caso os dois hotéis partilham a piscina e mais algumas coisitas. O restaurante temático mexicano fica no lado do Paraíso Maya e nós fomos lá comer e andamos por lá a ver as instalações, ninguém nos disse nada.
Já os do Grand Paraíso têm acesso a todos os hotéis, mas não se vêm muitas pessoas com pulseira deste hotel nos "nossos". E nós não o podemos frequentar.
os quartos são agradáveis ?
Os quartos são agradáveis e eles têm o cuidado de ter sempre o ar condicionado ligado para o quarto não ficar quente. E connosco as tolhas foram mudadas diariamente sem solicitarmos e caso que tenho a certeza que os lençóis também o foram pelo menos 3 vezes (percebi que o lençol de cima era diferente :p)
já agora a viagem, foram por Madrid ?
Nós fomos directos de Lisboa.
se poderes ajudar em mais estas dicas, fico muito agradecido.
Mais dicas: leva muito repelente, existem muitas melgas e picam mesmo.
Vai assistir aos espectáculos (mariachis e pré-hispânico) que fazem no átrio do centro comercial, todos os dias existe informação sobre estes junto do concierge.
Nessa mesma informação também indica qual o tema do buffet dessa noite. Ao domingo é o buffet mexicano, embora eles tenham comida mexicana todos os dias...e é mesmo boa :)
Para o lado direito do hotel caminhando pela areia depois do Grand Paraíso chega-se a uma praia com a água mesmo azul das caraíbas. Isto foi-nos dito por um casal português que estava no Paraíso Maya. Mas eles disseram que ainda se tinha de andar uns 5km (acho eu, nós não fomos).
Relativamente a excursões não sei se estás a pensar fazer ou não. Nós fizemos através de um contacto que encontrei aqui no portal das viagens e foi muito bom. Já fizemos excursões pelo operador e nada têm a ver com estas. Pelo operador passas imenso tempo dentro de lojas para comprar recuerdos, nós só o fizemos em Chichen Itza e ele deu-nos 1h para fazermos o que quiséssemos...e isso podia ser passear entre as pirâmides e monumentos ou ir às compras, ficou à nossa escolha. Caso vás a Chicen Itza o melhor é fazer o pagamento dos recuerdos em pesos...é melhor para negociar...e este é o truque, negociar negociar negociar (o mesmo se passa sem Playa del Carmen).
Se fores a algum Cenote (pode estar incluído em alguma excursão por exemplo) podes levar roupa para trocar depois e não teres de andar com calções molhados o resto do dia. Existem balneários onde se pode trocar de roupa. Podem levar as toalhas do hotel, ninguém diz nada. Em Xcaret acho que podes fazer o mesmo (não tenho a certeza porque nós não fomos, mas creio que também existem sítios onde podes trocar de roupa caso pretendas).

E de repente não me lembro de mais nada. Qualquer coisa é só dizeres :)

(As minhas respostas estão a azul dentro da tua resposta...era mais fácil assim)

jose daniel

Membro Novo
Muito obrigado, foi excelente as dicas não podiam ser melhores.
Só mais umas coisinhas, a net que tal é? como tenho uma aplicação da NOS, pela net é como estivesse a telefonar de Portugal, e como sabes os custos das chamadas em roaming, é uma pipa de massa.
também li em algures, salvo erro no portal do hotel, que se podia pedir a comida para o quarto sem custos? sabes se é verdade? não é que esteja muito interessado, mas só por curiosidade.
No ultimo dia regresso no avião das 20 horas locais, acho que temos que deixar o quarto as 12h, ele facilitam mais umas horas, no quarto ou vamos andar a passear as malas, até a hora de nos virem buscar? sempre se podia aproveitar a praia, se o tempo o permitir.
As piscinas são de agua doce? que tal é a piscina com ondas?
do aeroporto ao hotel ainda é muito tempo?
Muito obrigado, pelas dicas ajudas te imenso.

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigado, foi excelente as dicas não podiam ser melhores.

Só mais umas coisinhas, a net que tal é? como tenho uma aplicação da NOS, pela net é como estivesse a telefonar de Portugal, e como sabes os custos das chamadas em roaming, é uma pipa de massa.
Tivemos uns 2 ou 3 dias em que mal nos conseguimos ligar à net...não sabemos o motivo porque para nós tb não era algo importante... Mas tirando isso até funciona bem. Não tentamos fazer chamadas através de skype nem nada, por isso não sei dizer até que ponto é rápida e se permite mesmo fazê-lo... Mas creio que não deves ter problemas :)

também li em algures, salvo erro no portal do hotel, que se podia pedir a comida para o quarto sem custos? sabes se é verdade? não é que esteja muito interessado, mas só por curiosidade.
Nós utilizamos o serviço de room service nos dias das excursões porque saímos muito cedo e os restaurantes ainda não estavam abertos. No primeiro dia atrasaram-se uns 15 minutos mas no 2º dia foram muito pontuais. A comida que disponibilizam é que não é bem o que consideramos pequeno almoço: sandes mistas acompanhadas de batatas fritas ou ovos estrelados, bacon e batatas fritas é o mais aproximado de pequeno almoço que se pode pedir. Não pagamos nada.

No ultimo dia regresso no avião das 20 horas locais, acho que temos que deixar o quarto as 12h, ele facilitam mais umas horas, no quarto ou vamos andar a passear as malas, até a hora de nos virem buscar? sempre se podia aproveitar a praia, se o tempo o permitir.
O Check-out é às 12h.
Eles disponibilizam um lugar para guardar malas depois do check-out (que creio que é no lado oposto a onde deixamos as malas quando chegamos, pelo menos foi onde as nossas ficaram, marcadas com um papel do hotel e com o número de malas que nós tínhamos - anda sempre alguém do hotel na entrada por isso tb não nos preocupamos muito) e disponibilizam também um quarto para tomar banho com toalhas, champô e gel de banho. Podes pedir para fazer late check-out mas depende da disponibilidade do hotel e é pago (creio que 10 dólares por hora). Nós deixamos o quarto às 12h mas como nos iam buscar às 14h30 aproveitamos para passear pelo hotel e conhecer os outros antes de almoçarmos.

As piscinas são de agua doce? que tal é a piscina com ondas?
As piscinas são de água doce. A piscina de ondas é fixe. Tem sempre imensa gente (principalmente miúdos) quando está a funcionar (não está constantemente em funcionamento, quando começa existe um apito que se ouve pelo hotel e parece uma sirene de bombeiros a avisar que as ondas estão a começar).

do aeroporto ao hotel ainda é muito tempo?
São cerca de 30 minutos mais ou menos.

Muito obrigado, pelas dicas ajudas te imenso.
Qualquer outra questão não hesites... :)
Ai que saudades....voltava já hoje...:cool::rolleyes::p

Estado
Não está aberto para novas respostas.