Novidades

Mexico - Excursões

Hugo B.

Membro Novo
Boas rapaziada das "viajes"

Vou para o México em Agosto Bahia Principe e pretendia fazer uma excursão a Chichen - Itza e assim.

Alguém me pode aconselhar sem ser as dos operadores que são caríssimas?

Obrigado

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite.

Eu aconcelho-te a ir de carro.
No ano passado aluguei um carro por dois dias e visitei no primeiro,chichen itza e ek balam e no segundo coba, tulum e fui a playa del carmen, poupei bastante mesmo.
As viagem para chichen itza é um pouco longa, 2 horas mais ou menos, mas de resto faz-se bem.
As estradas são boas, e havia sempre policias e patrulhas do exercito a patrulhar as estradas, alias fomos mandados para por uma do exercito e tudo.
Não há nada a recear, correu tudo bem.

Alguma dúvida esta a vontade para perguntar.

Boas rapaziada das "viajes"

Vou para o México em Agosto Bahia Principe e pretendia fazer uma excursão a Chichen - Itza e assim.

Alguém me pode aconselhar sem ser as dos operadores que são caríssimas?

Obrigado

Cumprimentos
 

Hugo B.

Membro Novo
Obrigado pela ajuda, acredito no que dizes, fica registado e irei estudar essa possibilidade.


Mesmo assim pretendia mais ajudas no sentido de encontrar alguém que organize isso por lá sem eu ter que me preocupar com nada, mas mais económico claro do que os operadores.

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
De nada Hugo.

Penso que consegues mais barato que nas operadoras, quase decerteza.
Mas não te posso ajudar muito em relação a isso porque decidi quase de inicio que ia alugar um carro por isso não me informei bem.
Se procurares bem vais encontrar informação que te pode ajudar aqui no portal.

Cumprimentos

Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

ou vais até Playa Del Carmen e arranjas num operador local ou aluga um taxi (com 4 pessoas). Qualquer um, fica bem mais barato que nos operadores do hotel.

A viagem do Bahia Principe até Chichen Itza é puxada porque o hotel é dos mais afastados da auto-estrada ideal para ir pra lá, foi por isso que optei por Coba e Tulum em vez de Chichen. De qualquer modo, agora vou voltar mas para a Playa Maroma que fica praticamente ao lado de Cancun e agora sim irei a Chichen Itza.

Cumpts
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tek.

Mas de carro não precisas de ir por Cancun apanhar a autoestrada Cancun-Merida.
Eu fui como se fosse para Coba, passei Coba depois Valladolid e depois é Chichen Itza. Ir a Cancun para apanhar a Autostrada perde-se muito tempo e as excursões acho que fazem esse percurso. Por Coba não se paga autoestrada, e é bem mais perto. E as estradas não são más, são melhores que muitas que temos cá, pelo menos por onde eu andei.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

na altura disseram-me que era melhor ir por Cancun porque a estrada era má por Coba, mas quando não se sabe tudo... Deviam estar a querer dizer que uma era auto-estrada e a outra uma equivalente às nossas nacionais mais fraquinhas, porque até Coba faz-se bem mas a estrada não é lá grande coisa. :)

Cumpts
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Tek.

Não é uma estrada excelente, mas como disse, é melhor que muitas que temos por ca. E não sei se o objectivo será fazer também autosestrada até chichen itza via coba, mas o que é certo é que no ano passado havia algumas zonas em obras e pareceu-me andarem a alargar as estradas. Mas não tenho a certeza.
Outra coisa que gostei é que estava tudo bem sinalizado, em nenhuma altura andei as voltas a perder tempo a procura do caminho certo.

Cumprimentos.
 

ruinavy

Membro
Boas noites viajantes!

Parto dia 25Julho para GBP na Riviera.

Após muita pesquisa sobre excursões e a forma de efectuar as excursões, decidi o seguinte:

- Ponderei aluguer de carro para visitar os diversos locais de culto mas quando li em alguns topicos que por variadas vezes a policia do mexico manda parar os turistas e tenta suborna-los de qualquer forma desisti de imediato. Vou fazer a viagem com a minha namorada + 2 mulheres e não quero passar por esse episodio!

- Eliminado as ofertas da soltur (muito mais caras...) optei por 2 empresas de confiança. a odyyssey e a exploratours. Neste momento estamos em fase de discussão sobre quais as viagens a fazer sendo que, chichen itza + xcaret plus estão garantidas. Apenas estamos indecisos entre islas mujeres e tulum coba aldeya maya... sugestões??
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas noites viajantes!



Parto dia 25Julho para GBP na Riviera.



Após muita pesquisa sobre excursões e a forma de efectuar as excursões, decidi o seguinte:



- Ponderei aluguer de carro para visitar os diversos locais de culto mas quando li em alguns topicos que por variadas vezes a policia do mexico manda parar os turistas e tenta

suborna-los de qualquer forma desisti de imediato. Vou fazer a viagem com a minha namorada + 2 mulheres e não quero passar por esse episodio!




- Eliminado as ofertas da soltur (muito mais caras...) optei por 2 empresas de confiança. a odyyssey e a exploratours. Neste momento estamos em fase de discussão sobre quais

as viagens a fazer sendo que, chichen itza + xcaret plus estão garantidas. Apenas estamos indecisos entre islas mujeres e tulum coba aldeyamaya... sugsetões??
Boa noite.

Eu também li que episodios desses por vezes aconteciam a quem fazia Cancun-Riviera Maya à noite.
Se bem me lembro, quando pesquisei no ano passado, de dia não era habitual isso acontecer, também não te quero induzir em erro porque não tenho a certeza. Mas também li que com cinco euros eles até arregalavam os olhos e estava resolvido. Levei duas notas de cinco euros comigo, para o caso de ser mandado parar duas vezes(podia acontecer). Mas so fui mandado parar uma vez, eu e uma data de carros, pelo exercito Mexicano, foi meter logo uma nota a mão mas só pediram os documentos e seguimos viagem. Ninguém me nos pediu dinheiro.
Ir de carro é uma aventura sem dúvida, bem mais barato, e estas independente. Isso ajudou-me a optar por alugar o carro.
Em relação ao teu outro destino, eu optava por Tulum. É uma junção de cultura com praia. São excelentes aquelas ruínas!

Cumprimentos.
 

TeK

Membro Conhecido
Ir de carro é uma aventura sem dúvida, bem mais barato, e estas independente. Isso ajudou-me a optar por alugar o carro.
Em relação ao teu outro destino, eu optava por Tulum. É uma junção de cultura com praia. São excelentes aquelas ruínas!
Partilho de toda esta opinião e vou alugar carro agora em Agosto, só mesmo pela Aventura, vou ainda tentar dar uma volta sem destinos certos por toda a Península de Yucatan.

Cumpts
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Tek.

Ir de carro é uma aventura mesmo, e deu um "gozo" especial ver os autocarros apenhados de gente e nós a ultrapassar, so pensavamos, coitados :).
Cheio de moral quando foi a primeira vez que aluguei um carro fora de Portugal e sempre fiz excursões mas enfim :). Ja tinha conduzido em espanha, frança, andorra e penso que na Alemanha também mas nunca num país como o mexico nunca.
Eu na altura também pus a hipotese de alugar o carro mais um dia e explorar mais a peninsula, mas depois mudei de ideias, por nenhuma razão especial simplesmente porque preferimos ficar a descansar pelo hotel.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Alguém sabe os preços das excursões mesmo nas bilheteiras nos locais a visitar no México?
Do que me recordo e podes confirmar no meu report (entra pela assinatura).

Xcaret mais barato que na bilheteira não há, a maior parte vende ao mesmo preço, alguns mais caro.
Pirâmide Coba - 1,5€ ou 2€
Chichen Itza - não fui, vou agora
Ruínas Tulum - 1,5€ ou 2€
Coco Bongo - 50€ (transporte + entrada + bar aberto) eu ainda consegui + t-shirt + mala de senhora + cd (mas não faz parte, foi cravado LoL

Os que me lembro são estes.

Cumpts
 
Top