Novidades

México - Dúvidas Finais

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos!

Faltam poucos dias para fazer a minha viagem de sonho - México aqui vou eu!

Antes de colocar algumas duvidas finais, queria agradecer ao pessoal do Portal das Viagens pela ajuda, informações e dicas que foram preciosas no planeamento da viagem.
Iremos fazer excursões com o Sr. Espinoza, com pessoal que encontrámos aqui no Portal, que permitiu chegarmos a um valor final muito satisfatório.

Tenho no entanto umas pequenas dúvidas, banais, mas que provavelmente alguém me poderá elucidar:
- Na excursão que iremos fazer de Tulum+Coba+Playa Paraíso e Akumal, sabem onde o Sr. Espinoza costuma ir primeiro: Se Coba ou Tulum?

- A politica de gorjetas no México, nomeadamente nos Hoteis, qual o vosso feeback?... Davam sempre, ou em que ocasiões? Em euros, ou pesos?
Irei para o Riu Tequila.

Muito obrigada.... Aqui já se contam os dias...

Cumpts a todos.
 
  • Gostar
Reações: Snm

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Florinha ^_^

Primeiro que tudo queria dizer que estou aqui roido de invejaaaaa!!!!! :D

Em segundo, já fui duas vezes nesse combinado, mas nenhuma com o Sr. Espinoza infelizmente. Das duas viagens que fiz, Coba foi sempre o primeiro lugar da visita.

Relativamente a gorjetas, não te sintas minimamente obrigada a isso. Vais sentir que há pessoas que o merecem sem te pedir, e irão haver outras que estarão sempre a insinuar-se à gorjeta sem o merecer. Eu dei aqueles que realmente achei que mereceram, dei em pesos e senti-me bem ao fazê-lo porque foi de minha iniciativa.

Tem umas ótimas fériasssssssssssssssssssssssss

FreeSpirit
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Florinha disse:
Olá a todos!

Faltam poucos dias para fazer a minha viagem de sonho - México aqui vou eu!

Antes de colocar algumas duvidas finais, queria agradecer ao pessoal do Portal das Viagens pela ajuda, informações e dicas que foram preciosas no planeamento da viagem.
Iremos fazer excursões com o Sr. Espinoza, com pessoal que encontrámos aqui no Portal, que permitiu chegarmos a um valor final muito satisfatório.

Tenho no entanto umas pequenas dúvidas, banais, mas que provavelmente alguém me poderá elucidar:
- Na excursão que iremos fazer de Tulum+Coba+Playa Paraíso e Akumal, sabem onde o Sr. Espinoza costuma ir primeiro: Se Coba ou Tulum?

- A politica de gorjetas no México, nomeadamente nos Hoteis, qual o vosso feeback?... Davam sempre, ou em que ocasiões? Em euros, ou pesos?
Irei para o Riu Tequila.

Muito obrigada.... Aqui já se contam os dias...

Cumpts a todos.
Olá
Nessa excursão do Espinoza, fazes o seguinte trajecto :
Tulum
Coba
Cenote
Almoço
Playa Paraíso
Akumal
Quanto ás gorjetas, eu apenas dei 2 ou 3 vezes e quando achei que mereceram e que não se estavam a fazer a elas.
A melhor forma de agradeceres aqui ao pessoal é na volta fazeres um grande report cheio de fotografias :)
Atenção que eu preciso mesmo desse report para tirar as minhas dúvidas para quando for para o Tequila em Maio :)
 
Aproveitando este tópico e como está tambem mesmo a chegar a minha viagem ao México, vou no dia 28/03 e também vou para o Riu Tequila, queria tambem tirar uma dúvida.

No México aceitam moedas, tanto para grojetas como para compras? Como quando fui para Punta Cana não aceitavam agora estou com essa dúvida.
 

Klau2013

Membro Novo
Florinha disse:
Olá a todos!

Faltam poucos dias para fazer a minha viagem de sonho - México aqui vou eu!

Antes de colocar algumas duvidas finais, queria agradecer ao pessoal do Portal das Viagens pela ajuda, informações e dicas que foram preciosas no planeamento da viagem.
Iremos fazer excursões com o Sr. Espinoza, com pessoal que encontrámos aqui no Portal, que permitiu chegarmos a um valor final muito satisfatório.

Tenho no entanto umas pequenas dúvidas, banais, mas que provavelmente alguém me poderá elucidar:
- Na excursão que iremos fazer de Tulum+Coba+Playa Paraíso e Akumal, sabem onde o Sr. Espinoza costuma ir primeiro: Se Coba ou Tulum?

- A politica de gorjetas no México, nomeadamente nos Hoteis, qual o vosso feeback?... Davam sempre, ou em que ocasiões? Em euros, ou pesos?
Irei para o Riu Tequila.

Muito obrigada.... Aqui já se contam os dias...

Cumpts a todos.
Olá,
Fiz o ano passado as excursões com o Espinoza e penso que ele mencionou que tudo depende da localização do Hotel/Hotéis. No teu caso ( Riu Tequila tb acho que ele vai fazer:
Tulum
Coba
Cenote
Almoço
Playa Paraíso
Akumal

Boas férias!!!
 

Florinha

Membro Ativo
Obrigada a todos mais uma vez!

E claro, virá report concerteza quando voltar! :D

Esta semana vai ser contar os dias!

Andreia, por acaso, também tenho essa dúvida. Moedas ou Notas? lol

Cumpts a todos! E mais uma vez Obrigada!
 
Estive 15 dias no México e segui o conselho de um amigo, levantei pesos no multibanco e foi assim que paguei tudo, excursões, compras nas lojas, transporte(colectivos) que em 2012 eram 30 pesos por pessoa a viagem, é que por exemplo para visitar os parques temáticos como o XCARET, fui de colectivo, sai na paragem informado pelo motorista e depois há um autocarro do próprio parque que nos leva à entrada, os colectivos são seguros quem anda nesse meio de transporte são na sua maioria os funcionários dos resorts e o próprios turistas.

Dessa forma como estive bastante tempo, fui várias vezes à Playa del Carmen.

Quanto às moedas a maioria aceita, depois estão no aeroporto a tentar troca-las por notas aos turistas que regressam à Europa.

Boa viagem.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Também confirmo o percurso.
Em Tulum não há sombras, pelo que é vantajoso fazer logo de manhã cedo, Coba fica depois de Tulum e não faltam sombras, pelo que faz toda a lógica a ordem das visitas.

Gorjeta demos ao José, pois entendemos que o serviço prestado excedeu as espectativas e o preço apresentado era muito bom para um dia de trabalho com entradas incluídas. Alerto pra o facto de no restaurante e as bicicletas em Coba terem de ser pagos em pesos, ou em alternativa levar isso já combinado com o José.

Entendi também dar gratificação ao funcionário que estava a carregar as malas no autocarro no dia da saída, pois as malas estavam bem pesadas e depois de ver o homem a carregar cerca de 50 malas para o interior do autocarro (ia ter de as tirar novamente no aeroporto) e a suar em bica debaixo de um sol escaldante, achei que merecia. Dei em euros (moedas) e os olhos dele até se riam. Parecia ser uma pessoa humilde e esforçada, cuidadoso com as malas, ao contrária do que vi e senti na pele nos aeroportos dado o estado das malas. No fim veio ter comigo com um molho de moedas de um euro a pedir para trocar por uma nota, o que fiz.

Estas foram as únicas situações em que dei gorjeta e nunca me senti pressionado a faze-lo, ou constrangido por não o fazer.

Boas férias.
:bye1:
 
Na excurssão quando combinou o preço com o Sr. Espinoza ele disse que as bebidas no restaurante e as bicicletas eram à parte certo? Se não é indescrição pagou quanto em pesos, lembra-se? Era para ter uma ideia do que levar em pesos.

Quando marquei a excurssão por ele ele só me falou nas bebibas do restaurante não falou das bicicletas até vou perguntar para saber com o que contar.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
as bicicletas em Coba são pagas a parte ,e faz todo o sentido pq ha sempre pessoal q faz o percurso a pé(como moios ) e como tal é decidido em Coba como se quer deslocar,
 
Não digo que não faça sentido mas só queria saber para ver com o que posso contar porque pesos nem vou trocar muitos, pois ao sr. Espinoza vou pagar em euros e lá também aceitam bem o euro por isso que queria ter uma ideia destes custos.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Andreia

A entrada no Parque de Coba Ronda + ou - entre os 45 a 50 Pesos,( cerca de 3€)

Paulo...Moios= a Je :p :D
 
Top