Novidades

Mexico Catalonia Yucatan - Ajuda Preciso

rum

Membro Conhecido
Liliana Garcia disse:
Assim compensa la ir de colectivo!!! Sai muito mais barato que ir numa excursao!!!!
Obrigado... Tirarei um dia para andar de colectvo e ir ver esses sitios ;) Tou a ver que so as entradas nos parques é que é mais carote!!!
É verdade, os parques são mais carotes. Como eu costumo dizer é preço para Americano, mas são dias bem passados e valem a pena.

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Joanacbs disse:
Desculpem meter-me no meio deste topico... mas queria saber se alguém me conseguia dizer quais são os restaurantes a que se tem direito se ficar num quarto standard do Catalonia Yucatan.. ja vi vários sites com informação diferente e precisava da informação de alguem que tenha la recentemente e não tenha feito upgrade de quarto
Olá,
Tem direito a ir a todos os restaurantes do Catalónia, que são o Mexicano, o Texano, o Italiano, o Japonês (embora difícil conseguir vaga, eu não consegui!), o de tapas, a creparia e aos dois restaurantes buffet.

Oscar Reis

Membro Conhecido
Joanacbs disse:
...queria saber se alguém me conseguia dizer quais são os restaurantes a que se tem direito se ficar num quarto standard do Catalonia Yucatan...
Retirado do site do Hotel:

• With our complete All Inclusive system, you can enjoy:
    - Three à la carte dinners in any of the five theme restaurants for each week of stay, per person (subject to availability, reservation not necessary)
Portanto, 3 jantares nos temáticos por cada semana de estadia :)

ANOBRE

Membro Ativo
Joanacbs disse:
Pois já li isso e já li em outros sítios que se tem direito a todos os restaurantes tal como a carla sofia carvalho [/size]referiu ...que são 5! assim estou confusa!
Só no Catalónia Royal Tulum é que se pode ir a todos os restaurantes e durante toda a estadia e sem marcação .

Viajeira

Membro Ativo
Bom pessoal,

Estou extremamente anciosa para a minha viagem ao Mexico... Minha primeira vez la e para esta primeiro vez tenho as ferias organizadas.
Irei e espero conseguir utilizar taxis e colectivos nao me vou por em excurssoes, vou a Tulum a paria de Xup-ha que dizem ser lindissima, Praia del Carmem, um cenote e passear pelo Parque Aventuras... Pouco mais farei pois sera para descansar e desfrutar do pouco que irei fazer ao maximo... Tenho pena de nao ir a pelo menos um parque mas acho um pouco carote... Nao sera nesta ida a minha visita a esses locais. =)
Sabado arranco de carro para Madrid... Mais uma aventura!!! =) Iremos ver como vao ser estas ferias =)

Uma questao onde posso levantar os pesos no aeroporto ou hotel?
Todas as makinas la daram pesos ou as do hotel e outras por fora darao dolares??

Obrigado
Cpts

rum

Membro Conhecido
As máquinas são maioritariamente de pesos, mas nos hoteis costuma haver máquinas de dolares. Por cada levantamento de pesos são te cobrados uns 31 pesos (cerca de 2 euros) por isso, fazer muitos levantamentos pode sair caro. Não te assustes porque a sibologia dos pesos é igual à dos dolares, são 31 pesos e não 31 dolares.

O melhor cambio que podes encontrar, para comprar pesos, é em Playa del Carmen. Mas não podes comprar nas zonas mais movimentadas da avenida... quanto mais para fora fores da zona de agitação mais favoravel é o cambio. Comprei pesos a 16,85. Não sei qual é distancia do hotel a Playa del Carmen, mas ir lá de propósito só para comprar pesos pode não compeansar o valor da viagem, o idelaé aproveitar a viagem para fazer mais qualquer coisa, como comprar recuerdos ou jantar.

Viajeira

Membro Ativo
rum disse:
As máquinas são maioritariamente de pesos, mas nos hoteis costuma haver máquinas de dolares. Por cada levantamento de pesos são te cobrados uns 31 pesos (cerca de 2 euros) por isso, fazer muitos levantamentos pode sair caro. Não te assustes porque a sibologia dos pesos é igual à dos dolares, são 31 pesos e não 31 dolares.

O melhor cambio que podes encontrar, para comprar pesos, é em Playa del Carmen. Mas não podes comprar nas zonas mais movimentadas da avenida... quanto mais para fora fores da zona de agitação mais favoravel é o cambio. Comprei pesos a 16,85. Não sei qual é distancia do hotel a Playa del Carmen, mas ir lá de propósito só para comprar pesos pode não compeansar o valor da viagem, o idelaé aproveitar a viagem para fazer mais qualquer coisa, como comprar recuerdos ou jantar.
Ola e Obrigada,

Nao axas que a melhor forma é mesmo eu levantar pesos num multibanco?! Penso que seria mais pratico
Faço so um levantamento kando acabar nao há mais pronto lol ;) Kal o limite maximo dos levantamenos la sabes?

Cptos

rum

Membro Conhecido
Joanacbs disse:
E existe alguma casa de cambio no hotel para se trocar euros?
Em todos hoteis é possivel trocar dinheiro, seja em casa lá estabelecidas ou na receção, porém é dos locais com o cambio menos favoravel. Os melhores locais estão na 5ª avenida, ou arredores e é preciso procurar, quanto mais longe estivermos dos pontos movimentados da avenida mais baratos são os pesos. Na semana passada vi desde 16.05 a 16.95, mas a que tinha 16.95 há hora que fui já estava fechada. Comprei a 16.85. Mas atenção uma ida a Playa só para trocar dinheiro pode não justificar. Se vamos pagar 20 euros de taxi para poupar 15 euros no cambio (isto é só uma suposição) é mau negócio.

Viajeira

Membro Ativo
rum disse:
Em todos hoteis é possivel trocar dinheiro, seja em casa lá estabelecidas ou na receção, porém é dos locais com o cambio menos favoravel. Os melhores locais estão na 5ª avenida, ou arredores e é preciso procurar, quanto mais longe estivermos dos pontos movimentados da avenida mais baratos são os pesos. Na semana passada vi desde 16.05 a 16.95, mas a que tinha 16.95 há hora que fui já estava fechada. Comprei a 16.85. Mas atenção uma ida a Playa só para trocar dinheiro pode não justificar. Se vamos pagar 20 euros de taxi para poupar 15 euros no cambio (isto é só uma suposição) é mau negócio.
Sim mas a minha pergunta é se o melhor combio nao sera no levantamento da caixa multibanco!!???

Assim escuso de procurar e faço o levantamento em pesos!

rum

Membro Conhecido
Liliana Garcia disse:
Sim mas a minha pergunta é se o melhor combio nao sera no levantamento da caixa multibanco!!???

Assim escuso de procurar e faço o levantamento em pesos!
Desculpa, não me tinha apercebido da tua pergunta.

Eu diria que sim se for só um... mas até mais do que um pode compensar. Na semana passada fiz vários levantamentos, num total de 1250 pesos, que custaram 86,99 pesos e em comissões foram 14.1 euros.Não me perguntem porquê, mas fiz um levamento só de 50 pesos... que foram 5.14 euros e em comissões 3,06 euros (um erro que isolado não se nota mas ao fim de muitos...). A taxa de cambio depois da conversão era só de 14.1, se não estou em erro. Andar sempre a levantar dinheiro pode sair caro, um só levantamento é uma boa solução, se as casas de cambio estiverem longe e que implique um custo para lá ir.

Viajeira

Membro Ativo
rum disse:
Desculpa, não me tinha apercebido da tua pergunta.

Eu diria que sim se for só um... mas até mais do que um pode compensar. Na semana passada fiz vários levantamentos, num total de 1250 pesos, que custaram 86,99 pesos e em comissões foram 14.1 euros.Não me perguntem porquê, mas fiz um levamento só de 50 pesos... que foram 5.14 euros e em comissões 3,06 euros (um erro que isolado não se nota mas ao fim de muitos...). A taxa de cambio depois da conversão era só de 14.1, se não estou em erro. Andar sempre a levantar dinheiro pode sair caro, um só levantamento é uma boa solução, se as casas de cambio estiverem longe e que implique um custo para lá ir.
Sera isso que irei fazer levo os euros para pagar a saida ddo mexico e la levanto para passear e para os recuerdos ;)

Obrigada pela disponibilidade ;)