Novidades

México - 2 Semanas - Programa de Férias - Sugestões

marcelomonteir

Membro Novo
Em primeiro lugar, queria agradecer todos os reports do fórum que ajudam a escolher o nosso destino de férias.

Depois de, no ano passado, estar 2 semanas em Samaná (El Portillo, inesquecível), vamos cometer a nossa loucura anual. Achamos que fazer 9 horas de avião por uma semana não compensa. De facto 14 noites fica um pouco mais caro, mas proporcionalmente fica mais barato.

Somos 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) rumo ao México, por duas semanas, partida em 18 de Junho. Para efeitos de referência, o custo é de 5.000€ (1.250€ por pessoa). Pensei que mudando as férias de Agosto para Junho seria bem mais barato, mas é puro engano. Em Junho há menos oferta. Ainda assim, consegui "perder menos mil euros".

Não somos ricos e é uma verdadeira pequena loucura, mas enquanto pudermos (sem recurso a crédito), vamos aproveitar. Meu filho mais velho faz 12 anos em Julho e no próximo ano já pagará como "adulto". Só para comparação os mesmos 14 dias no algarve num TI fica mais ou menos por esse preço. Note-se que no algarve, passamos sede na praia, quartos minúsculos, um só restaurante buffet, piscinas pequenas, água do mar fria e com muitas ondas. Agradece-se à hotelaria portuguesa uma relação custo/qualidade tão baixa que nos faz conhecer o mundo e desfrutar de momentos inesquecíveis.

Devo também agradecer à nossa querida TAP pelos preços exorbitantes que cobra nas rotas que opera. Sem desfazer do México (e das caraíbas em geral), pois será dos melhores destinos de todo o mundo, poderíamos ter alternativas, como por exemplo, Brasil a preços mais justos, Moçambique (deve ser um sonho), entre outros. Conforme países como a Espanha, Inglaterra e outros, onde há concorrência, os destinos seriam muitos mais e mais baratos.

Também havia a hipótese de Cayos de Cuba (demasiado caro, não sei a razão). As Maldivas ficam mesmo para outra altura (para 4 pessoas fica caríssimo).
Roátan e outras ilhas das Caraíbas também eram alternativas, mas de facto de Portugal e para 4 pessoas fica muito caro e difícil de arranjar.

O hotel será o Barceló Maya Beach e Caribe. Preocupa-me apenas o facto de ter que jantar, quando tiver que ir ao buffet, sem ar condicionado. Espero que as ventoinhas façam bem o seu trabalho. De resto, pelos reports, a praia é boa e o hotel também.

Agora o problema maior será escolher os locais a visitar, tendo em conta que somos quatro pessoas e vai ficar caríssimo (mesmo alugando carro, indo de táxi ou contratando nas operadoras locais). Também queremos descansar e aproveitar a bela praia do hotel.

O meu programa seria este. Agradeço sugestões para não ficar demasiado caro, nem ficar algum sítio imperdível por ir.

18 de Junho - Chegada - Arrumar as coisas, Jantar e ir dormir.
19 de Junho - Um mergulho no mar logo às sete da manhã, enquanto a esposa e os filhos dormem e recuperam da viagem. Continuação do dia na praia e apalpando o hotel e as praias (caminhadas).
20 de Junho - Mais um dia de praia, com uma ida à tarde ao cenote azul do outro lado da estrada do hotel.
21 de Junho - De táxi, Coba e Tulum, com ida às praias um pouco a sul de Tulum (cerca de 4Km - [Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar! ) -
Custo Táxi 100€
22 de Junho - Praia e Resort
23 de Junho -
Sian Khan contratado numa operadora Custo Odissey 4 pessoas (230€ de van e 320€ de JIPE). Acho que vou desistir ou vou só eu e depois levo toda a gente ao Xcaret ou Xel-Ha.
24 de Junho - Praia e Resort
25 de Junho
- Chichen Itza + CENOTES, táxi ou operadora? Custo Odissey 4 pessoas (140€)
26 de Junho - Praia e Resort
27 de Junho - Akumal e Xcacel/Xcacelito http://www.locogringo.com/research/beaches/xcacel.html Custo Táxi 100€
28 de Junho - Praia e Resort. Tentar chegar à Xpu Ha (parece que é a praia ao lado do hotel). http://www.locogringo.com/research/beaches/xpuha.html
29 de Junho - De táxi - Chac Mool ruins: Santa Rosa Peninsula - http://www.locogringo.com/maps/tour/P1010186a-t.html Custo Táxi 100€
30 de Junho - Um dos parques Xcaret ou Xel-Ha? Custo Odissey 4 pessoas (300€)
01 de Julho - De Táxi Punta Maroma - Não é a praia do Catalonia Maroma - É ainda melhor e mesmo ao lado. Paga-se 100 pesos para lá entrar, com direito a espreguiçadeira. ver [Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar! Custo Táxi 100€
02 de Julho - Praia e Resort - Fim da Viagem - Retorno à Europa para mais um inverno gelado.

Ainda falta muito sítio para ir!!!!!

Temos aqui um custo total + ou - de 1.200€ só de saídas. Faltando ainda muitos sítios para ir.

Agradeço ajuda e sugestões.

Retribuirei, obviamente, com o respectivo report da viagem.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, penso que é um pouco complicado ajudar num programa tão grande, pois eu vou fazer o mesmo mas em Agosto e vou ter que fazer como sempre tudo certinho mas feito por mim, como já lá estive é um pouco mais fácil. Já agora, a diferença de Junho para Agosto acredita que é enorme, eu vou pagar cerca de 1800€ por pessoa.

Quanto ao programa, apenas te posso dizer para regateares BEM e MUITO o taxi e esses 100€ que tens na cabeça conseguirás por metade ou menos. Por exemplo, eu fiz Coba eTulum num dia, era-mos 4 e pagámos cerca de 15€ cada um :) obviamente que agora quando voltar tenho esse mesmo taxista já à minha espera (espero eu que ainda seja taxista, o contacto ainda o tenho e já lhe enviei mais de 20 pessoas que fizeram tours com ele).

Mais alguma ideia, checka o meu report que está lá tudo o que fiz, como e tempos :)

Cumpts
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!!!
Sim duas semanas é o ideal...Nós pela parte que nos toca qd vamos para resorts preferimos aproveitar o resort e o T.I. do que andar a fazer excursões mas cá está cada um adapta-se ao que melhor lhe aprouver ;) e o vosso programa parece-me giro.

Qt ás vossas opções seguem os meus bitaites::cool:
- A menos que vos fique mais barato fazer através de excursão, os parques temáticos estão á mão de semear via colectivo...há uns anos atrás tb fomos a Xel-Ha através de excursão pq na altura tinhamos pouca experiencia e faziamos tudo através de excursão...hj já não nos enganam, até pq ficámos com o tempo muito limitado, qd poderiamos ter la estado o tempo que quisessemos se fossemos de colectivo.
Pessoalmente gostámos mais de Xel-Ha do que de Xacret, mas porque vamos sempre sem crianças; se fossemos com garotos talvez xacret seja mais giro.Ah, o show á noite é imperdivel, mt giro :)

-By the way...nós começamos sempre as nossas ferias com um mergulho, quer a ente chegue ás 18, 19, 20 H ... :lol:

-Investiga bem a situação do cenote azul "do outro lado da entrada"....porque li em qq lado que para se chegar lá andas á vontade uns 3 km que debaixo de calor é ....custoso ;)

-A Coba fomos de carro alugado...Já tinhamos estado em Tulum há alguns anos e nesse dia fizemos Coba, Akumal e lagoa, td por nossa conta

-Xpu-Ha não é propriamente ao lado do vosso hotel...a praia Xpu-Ha é a do hotel onde ficámos (e onde casámos...ok...ja disse isto mil xx, mas pronto, ainda não passou um mês, posso falar á vontade! :lol: ) Nós ainda pensámos ir dar uma cuscadela ao complexo barceló, mas só pdiamos ir por água e estava tudo cheio de rochas e esqueciamo-nos sempre d elevar os sapatos aquaticos...por isso aceder á praia Xpu-Ha não é assim tãoooo simples ;)

-Não fizemos Sian Khan porque o caminho para mim é muito custoso: horas em caminho de cabras, muito enjoo...sou uma flor de estufa, confesso :huh: :(



Beijos e Boa Viagem
Divirtam-se num país que já temos "como nosso" há vários anos;)
 

TeK

Membro Conhecido
Pessoalmente gostámos mais de Xel-Ha do que de Xacret, mas porque vamos sempre sem crianças; se fossemos com garotos talvez xacret seja mais giro.Ah, o show á noite é imperdivel, mt giro :)
Eu só conheço o Xcaret e pelo que pesquisei antes, é o melhor dos 2. Pois o que toda a gente diz é que o Xel-Ha só é melhor para quem leva crianças, ou seja, o oposto do que disseste, não te trocaste? :)

Quanto ao que disseste, de ir e só aproveitar o hotel e o TI, eu sou o oposto, não viajo para ficar preso num resort e não conhecer o máximo que puder, principalmente em destinos onde existe bastante cultura, divertimento e atracções como é o caso do México.

Abraço
 

Copas

Membro Ativo
Boa escolha. O ano passado estivemos nesse hotel tb 2 semanas em Junho/Julho (marido e filho de 13 anos). Ficamos no edificio Uxmal, quarto no 2º andar virado para piscina, não que tenha grande vista, só se vê quase o verde das palmeiras :p (não era uma suite mas era Club qq coisa), que quanto a mim é dos q tem melhor localização, esse e o Labna. Tentem quando chegarem dizendo que vão ficar mtos dias ....

Em relação às visitas optamos por ir de colectivo até Praia del Carmen (na altura não havia carros disponiveis na rent a car do hotel) e aí alugamos um carro na Hertz por 4 dias (pagamos 3, acho q foram +/-250€, os preços eram parecidos com os do hotel, tivemos foi mais um dia extra, acho q foi pq nos mostramos hesitantes e para não deixarem fugir o cliente ...) Andamos um pouco por todo o lado sem problemas (Coba, Tulum, Chichen Itza, Akumal ...). O incoveniente é que se tem de fazer tudo em dias seguidos mas fomos a todo o lado praticamente pelo preço de 1 excursão para 3 (faziamos umas sandocas ao peq. almoço para o almoço, assim não íamos a restaurantes duvidosos e poupámos uns €€).
Fomos tb aos 2 parques e os preços são realmente um pouco excessivos, pelo menos na minha opinião, para o que oferecem não se justifica o preço. Gostamos todos mais de Xel-Ha. Para Xcaret fomos de colectivo mais um comboiozinho gratis do parque, mas atenção que os colectivos acho que acabam cedo, pode-se sempre voltar de taxi (regressamos mais cedo porque caiu uma tempestada a meio da tarde e que durou quase 48h :( ).
Os outros dias ficamos pelo hotel usufruindo da belissima praia, a fazer vela, snorkeling, canoagem, etc sem esquecer os espectaculos à noite que são bastante giros (repetem semanalmente). Façam logo as marcações para os restaurantes para conseguirem bons horários. Eu gostei particularmente do espanhol e o de mariscos.
Umas boas férias (tb estou a ponderar em ir, não este ano mas para o ano, para o El Portillo)

Em primeiro lugar, queria agradecer todos os reports do fórum que ajudam a escolher o nosso destino de férias.

Depois de, no ano passado, estar 2 semanas em Samaná (El Portillo, inesquecível), vamos cometer a nossa loucura anual. Achamos que fazer 9 horas de avião por uma semana não compensa. De facto 14 noites fica um pouco mais caro, mas proporcionalmente fica mais barato.

Somos 4 pessoas (dois adultos e duas crianças) rumo ao México, por duas semanas, partida em 18 de Junho. Para efeitos de referência, o custo é de 5.000€ (1.250€ por pessoa). Pensei que mudando as férias de Agosto para Junho seria bem mais barato, mas é puro engano. Em Junho há menos oferta. Ainda assim, consegui "perder menos mil euros".

Não somos ricos e é uma verdadeira pequena loucura, mas enquanto pudermos (sem recurso a crédito), vamos aproveitar. Meu filho mais velho faz 12 anos em Julho e no próximo ano já pagará como "adulto". Só para comparação os mesmos 14 dias no algarve num TI fica mais ou menos por esse preço. Note-se que no algarve, passamos sede na praia, quartos minúsculos, um só restaurante buffet, piscinas pequenas, água do mar fria e com muitas ondas. Agradece-se à hotelaria portuguesa uma relação custo/qualidade tão baixa que nos faz conhecer o mundo e desfrutar de momentos inesquecíveis.

Devo também agradecer à nossa querida TAP pelos preços exorbitantes que cobra nas rotas que opera. Sem desfazer do México (e das caraíbas em geral), pois será dos melhores destinos de todo o mundo, poderíamos ter alternativas, como por exemplo, Brasil a preços mais justos, Moçambique (deve ser um sonho), entre outros. Conforme países como a Espanha, Inglaterra e outros, onde há concorrência, os destinos seriam muitos mais e mais baratos.

Também havia a hipótese de Cayos de Cuba (demasiado caro, não sei a razão). As Maldivas ficam mesmo para outra altura (para 4 pessoas fica caríssimo).
Roátan e outras ilhas das Caraíbas também eram alternativas, mas de facto de Portugal e para 4 pessoas fica muito caro e difícil de arranjar.

O hotel será o Barceló Maya Beach e Caribe. Preocupa-me apenas o facto de ter que jantar, quando tiver que ir ao buffet, sem ar condicionado. Espero que as ventoinhas façam bem o seu trabalho. De resto, pelos reports, a praia é boa e o hotel também.

Agora o problema maior será escolher os locais a visitar, tendo em conta que somos quatro pessoas e vai ficar caríssimo (mesmo alugando carro, indo de táxi ou contratando nas operadoras locais). Também queremos descansar e aproveitar a bela praia do hotel.

O meu programa seria este. Agradeço sugestões para não ficar demasiado caro, nem ficar algum sítio imperdível por ir.

18 de Junho - Chegada - Arrumar as coisas, Jantar e ir dormir.
19 de Junho - Um mergulho no mar logo às sete da manhã, enquanto a esposa e os filhos dormem e recuperam da viagem. Continuação do dia na praia e apalpando o hotel e as praias (caminhadas).
20 de Junho - Mais um dia de praia, com uma ida à tarde ao cenote azul do outro lado da estrada do hotel.
21 de Junho - De táxi, Coba e Tulum, com ida às praias um pouco a sul de Tulum (cerca de 4Km - [Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar! ) -
Custo Táxi 100€
22 de Junho - Praia e Resort
23 de Junho -
Sian Khan contratado numa operadora Custo Odissey 4 pessoas (230€ de van e 320€ de JIPE). Acho que vou desistir ou vou só eu e depois levo toda a gente ao Xcaret ou Xel-Ha.
24 de Junho - Praia e Resort
25 de Junho
- Chichen Itza + CENOTES, táxi ou operadora? Custo Odissey 4 pessoas (140€)
26 de Junho - Praia e Resort
27 de Junho - Akumal e Xcacel/Xcacelito http://www.locogring...hes/xcacel.html Custo Táxi 100€
28 de Junho - Praia e Resort. Tentar chegar à Xpu Ha (parece que é a praia ao lado do hotel). http://www.locogring...ches/xpuha.html
29 de Junho - De táxi - Chac Mool ruins: Santa Rosa Peninsula - http://www.locogring...1010186a-t.html Custo Táxi 100€
30 de Junho - Um dos parques Xcaret ou Xel-Ha? Custo Odissey 4 pessoas (300€)
01 de Julho - De Táxi Punta Maroma - Não é a praia do Catalonia Maroma - É ainda melhor e mesmo ao lado. Paga-se 100 pesos para lá entrar, com direito a espreguiçadeira. ver [Report] Riviera Maya - para quem gosta de explorar! Custo Táxi 100€
02 de Julho - Praia e Resort - Fim da Viagem - Retorno à Europa para mais um inverno gelado.

Ainda falta muito sítio para ir!!!!!

Temos aqui um custo total + ou - de 1.200€ só de saídas. Faltando ainda muitos sítios para ir.

Agradeço ajuda e sugestões.

Retribuirei, obviamente, com o respectivo report da viagem.
 

goncalo82

Membro Ativo
Sugiro tirares algumas ideias do meu report no méxico que se encontra na assinatura.
Tambem sou incapaz de estar enfiado no hotel as férias todas e posso dizer que em 7 noites tive dificuldade em arranjar tempo para tanta coisa que há para fazer e ver no méxico ;)

cumps
 

toly

Membro Ativo
Cuidado com a excursão a Sian Khan.
São 37 Km por caminhos(muito maus) de terra batida para além da viagem desde o hotel e há operadores que fazem aquilo em jeeps de caixa aberta(os da Alestal são fechados e com a/c).
Começa logo de manhãzinha e acaba perto das 8 da noite, sempre em movimento, só com uma pequena pausa para almoço à chegada a Punta Allen.
Não é a excursão mais indicada para crianças ou pessoal com problemas de coluna ou asma.
Quanto às Maldivas ficarem caríssimas, para 4 pessoas e por 14 dias, não é bem assim.
Vê um report que tenho algures na secção própria.

Boas férias.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu só conheço o Xcaret e pelo que pesquisei antes, é o melhor dos 2. Pois o que toda a gente diz é que o Xel-Ha só é melhor para quem leva crianças, ou seja, o oposto do que disseste, não te trocaste? :)

Quanto ao que disseste, de ir e só aproveitar o hotel e o TI, eu sou o oposto, não viajo para ficar preso num resort e não conhecer o máximo que puder, principalmente em destinos onde existe bastante cultura, divertimento e atracções como é o caso do México.

Abraço
Cada um saberá o que lhe dá mais prazer, claro! Eu achei que Xcaret era muito tipo zoo e exposições, dai dizer que acho mais giro para crianças, até porque elas não se apercebem que tudo aquilo é artificial e montado...estive em Xel-ha duas xx e gostei mais da natureza de Xel-Ha do que de Xcaret (apesar de lindissimo, claro!) :D

Quanto a ficar preso num resort...não me fiz entender bem...o que quiz dizer, é que quando pagamos um sistema T.I. não temos por habito passar os dias todos fora ( mas isto somos nós...) senão tanto nos dá ir para um resort como ir para um hotel só com alojamento, se for só para lá ir dormir (e há bastantes bem giros na Riviera Maya ;) ) Compreendo perfeitamente que as pessoas tentem conhecer o máximo do mexico...é um país lindissimo...mas cá está, nós temos vindo a conhecer aos poucos, das outras vezes estivemos nuns sitios, desta vez noutros :) E como valorizamos ao máximo o relax para nós tem resultado bem ;) De qualquer modo nunca me senti presa em viagem nenhuma nem tive qualquer problema em ficar "enfiada" em nenhum resort :lol: ... acho que acima de tudo as pessoas devem fazer o que lhes dá mais prazer, e tal como a nós nos dá bastante prazer descansar de um ano de trabalho, compreendo perfeitamente que á maior parte das pessoas lhe dê mais prazer andar a fazer excursões e a ver monumentos :)


Uma excelentes férias!:cool:
 
Top