Novidades

Metro em Londres

steverocha

Membro Novo
Olá.

Já tenho um programa mais ou menos definido e só preciso de andar de metro na zona 1. Vou estar 4 dias. Li algures q existem cartões para andar 3 dias.

Mas ando a pesquisar no Tube, DLR and London Overground | Transport for London e para além de encontrar dois tipos diferentes de cartão, não encontro esse "pack" para 3 dias.

Alguém pode ajudar??
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Steve,

Deves ter lido qualquer coisa sobre o Travelcard de 3 dias...
No entanto, de acordo com o site do transportes de Londres, este bilhete já não é comercializado... agora existem Travelcards diários, semanais, mensais e anuais...

Para a zona 1 e 2 o Travelcard tem as seguintes tarifas para 2010:

- Travelcard 1 dia - 7.20£
- Travelcard 1 dia Off-Peak - 5.60£ (Este bilhete tem restrições de horário. Só pode ser usado entre as 09:30 e as 4:30)
- Travelcard 7 dias - 25.80£

Eu vou a Londres agora no inicio de Agosto e apesar de ficar só 4 dias, vou comprar o travelcard para os 7 dias zona 1 e 2... Fica mais barato que o travelcard de 1 dia a 7.20£ que x4 dá 28.80£, e fica mais caro que o Travelcard 1 dia Off-Peak cerca de 3.40£, mas em contrapartida adquiro um único bilhete sem restrições de horários. :)

Uma dica... se comprares o Travelcard numa estação de comboios, podem imprimir os Vouchers "2 for 1 " no site do Days Out Guide, e pagar apenas uma entrada por cada 2 pessoas nas principais atracções de Londres. :D

Espero ter ajudado...
 

steverocha

Membro Novo
Explica isso de 1 para 2 :)

Eu estava a contar comprar 2 bilhetes para o madame tussoud na net para ter um desconto e evitar filas
 

BunnyCat

Membro Ativo
:):p

Então vamos lá...

1º - Para usufruíres dos vouchers de desconto "2 for 1" tens de te registar neste site: Days Out Guide.

2º - Depois de registado, tens uma listagem de todas as atracções aderentes a esta iniciativa. Escolhes as que quiseres e depois basta clicares no botão amarelo onde diz "claim offer". Caso a atracção não tenha este botão, é porque de momento a promoção do voucher não está activa.

3º - Ao clicares em "claim offer" vai surgir uma nova janela onde tens de indicar a data em que pretendes usufruir do Voucher e o número de visitantes (não te preocupes muito, porque esta informação não surge no voucher depois de impresso). Depois de preencheres os dados basta clicares em "Submit" para imprimires o voucher. Podes imprimir o nº de cópias que quiseres

4º - Já com os Vouchers na mão, basta apresentá-los na bilheteira das atracções juntamente com um Travelcard válido adquirido nas estações de comboio para usufruires do desconto "2 for 1".

Agora atenção, estes vouchers só são válidos mediante a apresentação de um bilhete adquirido obrigatoriamente numa estação de comboios.( podes comprar na estação de Victoria, St. Pancras, Paddington, Euston, Waterloo, entre outras). No caso do Travelcard por exemplo, ao comprares numa estação de comboios, este é de papel e traz o símbolo dos caminhos de ferro britânicos no canto inferior esquerdo. Caso apresentes outro bilhetes com o símbolo dos caminhos de ferro, mas que tenha sido adquirido numa estação de metro, (os bilhetes têm sempre o código da estação onde foram adquiridos) o desconto não é aplicado.:D

A única desvantagem desta promoção é que os bilhetes tem de ser adquiridos localmente nas bilheteiras das atracções, não te dando entrada prioritária. :p

Se quiseres informação mais detalhadas dá um saltinho aqui.
 

steverocha

Membro Novo
Hmmm... Parece-me bem.

Relativamente ao travelcard (1 day) só pode ser adquirido numa das estações com comboios como, p.e., a de vitória. Mas esse travelcard permite-me andar de metro também, certo?? O bilhete (em papel) dá-me para fazer qq trajecto no metro, inclusive para aquelas estações exclusivas de metro como a de earls court, certo?? Depois é só mostrar o bilhete nas bilheteiras juntamente com o voucher. As filas são mto longas?? Estava a pensar visitar o madame tossoud no sabado de manha, as filas será de horas ou nem tanto??
 

BunnyCat

Membro Ativo
Exacto...

Apesar de ser adquirido numa estação de comboios, o funcionamento do travelcard é exactamente igual. Ou seja podes andar em toda a rede de metro, dentro da zona indicada no bilhetes.:)

Quando ao tamanho das filas não faço ideia.... eu a primeira vez que fui à Madame Tussaud's fui logo de manhazinha assim que abriu e não apanhei filas, mas quando sai de lá por volta do meio dia a fila era gigantesca...:D
 

steverocha

Membro Novo
Obrigado :)

Mais umas questões:

1) Posso comprar 4 travelcards diários para os 4 dias ou só posso comprar no dia??

2) tenho q comprar o travelcard "anytime" para poder andar antes das 09:30 certo??

3) No registo no site 2for1london tenho campos obrigatórios como estação próxima e codigo postal. Como preencho??
 

BunnyCat

Membro Ativo
Mais umas questões:

1) Posso comprar 4 travelcards diários para os 4 dias ou só posso comprar no dia??
Eu julgo que sim. Não vejo nenhum motivo para não ser possivel adquirir 4 travelcards diários de uma só vez.

2) tenho q comprar o travelcard "anytime" para poder andar antes das 09:30 certo?? Sim! Se adquirires o travelcard off-peak só podes circular a partir das 09:30 da manhã! O travelcard simples permite-te circular a qualquer hora.

3) No registo no site 2for1london tenho campos obrigatórios como estação próxima e codigo postal. Como preencho?
Colocas o código postal do Hotel onde vais ficar e o nome da estação mais próxima. Foi o que eu fiz... mas não te preocupes com esta informação, porque ela não vai surgir no Voucher. :)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Esqueci-me de mencionar...

Se decidires comprar os 4 passes diários de uma só vez, não te esqueças de mencionar que estes não são para usar todos no mesmo dia. É que estes Travelcards são impressos com data. :) Não tens interesse em ter 4 passes diários cuja validade seja toda para o mesmo dia :DAqui um exemplo.
 

steverocha

Membro Novo
yep

tenho q comprar 8, 2 por dia (um para mim e outro para a esposa).

Depois é só passar o ticket e andar o numero de vezes q quiser, certo??

Como peço esse travelcard?? devo mencionar que é para ter direito aos 2em1 voucher??
 

BunnyCat

Membro Ativo
Depois é só passar o ticket e andar o numero de vezes q quiser, certo??
Sim! O Travelcard é válido por 1 dia e dá-te viagens ilimitadas.

Como peço esse travelcard?? devo mencionar que é para ter direito aos 2em1 voucher??
Não precisas de mencionar a promoção, mas também não vejo mal nenhum em mencionar!
Mas basta pedires o travelcard e indicares a data em que queres usá-lo, para que na bilheteira te possam imprimir os bilhetes com a data certa! A única coisa que tens de ter em atenção é se o simbolo dos caminhos de ferro vem no canto inferior esquerdo, porque só estes é que são aceites pela promoção :)
 

steverocha

Membro Novo
Já agora aproveito o tópico para uma questão q tem um bocado a ver com compras online:

Estou a pensar adquirir online dois bilhetes para um musical através do site: theatreticketsdirect. Alguém sabe como funciona "a coisa"?? Eu faço a compra online e recolho quando e onde?? No dia do musical no teatro onde se realiza o mesmo??
 

portugueseGuy

Membro Novo
Aproveitando este tópico, coloco duas questões:
1- No terminal 3 do aeroporto de heathrow tem metro perto, ou é necessário apanhar transfers para outros terminais?

2- O oyster card para 7 dias dá para comprar no aeroporto? e em relação à viagem do aeroporto para o centro (zona 1) é necessário comprar um bilhete normal?
 

BunnyCat

Membro Ativo
steverocha disse:
Já agora aproveito o tópico para uma questão q tem um bocado a ver com compras online:

Estou a pensar adquirir online dois bilhetes para um musical através do site: theatreticketsdirect. Alguém sabe como funciona "a coisa"?? Eu faço a compra online e recolho quando e onde?? No dia do musical no teatro onde se realiza o mesmo??
Olá Steve,

Estive a dar uma vista de olhos ao site que indicas, e eles têm 2 opções para fazer a entrega dos bilhetes adquiridos on line:

1 - Box Office Collection - levantamento directo dos bilhetesna bilheteira do teatro onde decorrer o espectáculo

2 - UK postage - envio por correio. No caso de bilhetes adquiridos a serem expedidos por correio para fora do Reino Unido, estes têm de ser adquiridos com uma atecedência de 3 semanas no minimo.

:)
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá João,

1- No terminal 3 do aeroporto de heathrow tem metro perto, ou é necessário apanhar transfers para outros terminais
O terminal 3 tem uma estação de metro. Basta seguires as placas com o simbolo do Tube!

2- O oyster card para 7 dias dá para comprar no aeroporto? e em relação à viagem do aeroporto para o centro (zona 1) é necessário comprar um bilhete normal
O Oyster Card pode ser adquirido em todas as estações de metro ou de comboio.
 
Top