Novidades

Metro/Autocarro em Paris

Ana G.

Membro
Boa Tarde a todos!!

Vamos a Paris de 19 a 22 de Abril e estou em dúvida em relação à melhor solução no que troca aos transportes dentro da cidade,
Podem-me dar uma ajuda?
Obrigada!!
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Boa Tarde a todos!!

Vamos a Paris de 19 a 22 de Abril e estou em dúvida em relação à melhor solução no que troca aos transportes dentro da cidade,
Podem-me dar uma ajuda?
Obrigada!!
Olá,
Sem dúvida que o metro é muito vantajoso em termos de preços e acessos. Serve muito bem a cidade e os seus principais pontos.
Mas estando-se em Paris, eu pessoalmente tenho sempre em consideração também os barcos. Têm paragem também na maioria dos lugares mais icónicos, os preços são razoáveis (bilhetes de tarifa fixa para poder entrar e sair as vezes que se quiser) e consegue-se usufruir sempre das viagens em si com vistas lindas do rio Sena. ;)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Diria para comprar o passe de 3 dias para o metro. Se o hotel estiver perto do metro é muito bom poder usufruir do metro à vontade.
Se não utilizar o barco para as suas deslocações, pelo menos faça um passeio pelo Sena, vale a pena ;)
 

Loulou

Membro Ativo
A melhor forma é sem duvida o metro e depois claro não deixe de fazer uma viagem de barco pelo Sena.
 

Ana G.

Membro
Obrigada a todos!!
O melhor será mesmo adquirir o T10 por mais ou menos 13€ e se for preciso voltamos a comprar..
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Ia aconselhar o carnet de 10 bilhetes mas já vi que já chegaste a essa conclusão. Estive lá esta semana e paguei 14,90€ por eles, mas acabei por andar quase sempre a pé.
 

Ana G.

Membro
Ia aconselhar o carnet de 10 bilhetes mas já vi que já chegaste a essa conclusão. Estive lá esta semana e paguei 14,90€ por eles, mas acabei por andar quase sempre a pé.
Obrigada na mesma, vem confirmar a minha ideia ;)
Já agora.. Foste às torres de Notre Dame? Agora o sistema de reservas é diferente e não sei se será muito fácil de marcar :/
 

yara

Membro Conhecido
Estive em Paris em final de Setembro e também optei pelo carnet de 10 bilhetes...
Achei muito prático e dá para dividir por mais que uma pessoa...
 

Fraga

Membro Novo
Boas,
Paris é lindo. Com um pouco de organização torna-se muito mais fácil.
Vivi em Paris, mesmo no centro Châtelet- des Halles, 1º Arr. É uma zona muito bonita. São ruas pedonais e tens de tudo: boas lojas, artistas de rua, restaurantes, bares igrejas, etc, está perto de muitas coisas bonitas. Tens ao lado o Centro Ponpidu, mesmo uma visita por fora é bonita, fazem vários eventos de artistas de rua. Passas a ponte para a ilha tens Notre Dame, voltas, sobes pela rua Rivoli, tens vários museus incluindo o do Louvre. Logo a seguir o jardim das tolerias (no meu tempo era tipo feira popular) e a seguir a praça da Concorde que é onde começa os Champs-Élysées. Termina no Arco do Triunfo. Isto podes ver tudo a pé.
Tens outros monumentos que tens utilizar o metro - mais económico e muito prático - com várias linhas e com saídas à porta, só o Basilique du Sacré-Cœur é que andas 200m para lá chegar.
Torre Eiffel é paragem obrigatória e aconselhava ir a Montparnasse e subir lá a cima que tem umas vistas de outro mundo, vê-se a arquitectura da cidade. É lindo! Também aconselhava Versalhes mas aí fica a uma hora de Paris e tens que apanhar o comboio que parte da Torre Eiffel ou com um trem SNCF da estação de Montparnasse ou Saint-Lazare. Aconselhava também comprar online alguns ingressos para certos monumentos, de resto sempre andar e bom tempo. Espero ajudar em alguma coisa.
 
Última edição por um moderador:

Anagrd

Membro Novo
Boas,
Paris é lindo. Com um pouco de organização torna-se muito mais fácil.
Vivi em Paris, mesmo no centro Châtelet- des Halles, 1º Arr. É uma zona muito bonita. São ruas pedonais e tens de tudo: boas lojas, artistas de rua, restaurantes, bares igrejas, etc, está perto de muitas coisas bonitas. Tens ao lado o Centro Ponpidu, mesmo uma visita por fora é bonita, fazem vários eventos de artistas de rua. Passas a ponte para a ilha tens Notre Dame, voltas, sobes pela rua Rivoli, tens vários museus incluindo o do Louvre. Logo a seguir o jardim das tolerias (no meu tempo era tipo feira popular) e a seguir a praça da Concorde que é onde começa os Champs-Élysées. Termina no Arco do Triunfo. Isto podes ver tudo a pé.
Tens outros monumentos que tens utilizar o metro - mais económico e muito prático - com várias linhas e com saídas à porta, só o Basilique du Sacré-Cœur é que andas 200m para lá chegar.
Torre Eiffel é paragem obrigatória e aconselhava ir a Montparnasse e subir lá a cima que tem umas vistas de outro mundo, vê-se a arquitectura da cidade. É lindo! Também aconselhava Versalhes mas aí fica a uma hora de Paris e tens que apanhar o comboio que parte da Torre Eiffel ou com um trem SNCF da estação de Montparnasse ou Saint-Lazare. Aconselhava também comprar online alguns ingressos para certos monumentos, de resto sempre andar e bom tempo. Espero ajudar em alguma coisa.
olá,
E maneira mais económica para chegar de Paris à Disney?
Não consigo compreender os valores do RER, fora da zona 1-3
 
Última edição por um moderador:

Fraga

Membro Novo
A melhor maneira e mais económica é de RER.
Eu como vivia na Rue St. Denis apanhava o RER-A no Chatelet-Les Halles, mas também podes apanhar na Gare de Lyon, ou noutra estação que te dê mais jeito, desde que seja a linha do RER-A, em direção à estação Marrne-la-vallée-chessy, é esta a estação que sais para a Disney.
Tens que ter atenção porque a linha divide-se na estação Vincennes, e quando entrares no RER ver qual a direção que ele vai, a viagem demora 35 minutos, tens que comprar o bilhete para o RER na bilheteira e dizes que é para a Disney, que o bilhete do metro não dá para o RER.
As zonas, quanto mais longe mais caro fica, mas acho que é 6 euros para a Disney, mas pede um mapa de RER para te orientares, e não te esqueças que é a linha A, RER-A.
 
Última edição por um moderador:

Anagrd

Membro Novo
A melhor maneira e mais económica é de RER.
Eu como vivia na Rue St. Denis apanhava o RER-A no Chatelet-Les Halles, mas também podes apanhar na Gare de Lyon, ou noutra estação que te dê mais jeito, desde que seja a linha do RER-A, em direção à estação Marrne-la-vallée-chessy, é esta a estação que sais para a Disney.
Tens que ter atenção porque a linha divide-se na estação Vincennes, e quando entrares no RER ver qual a direção que ele vai, a viagem demora 35 minutos, tens que comprar o bilhete para o RER na bilheteira e dizes que é para a Disney, que o bilhete do metro não dá para o RER.
As zonas, quanto mais longe mais caro fica, mas acho que é 6 euros para a Disney, mas pede um mapa de RER para te orientares, e não te esqueças que é a linha A, RER-A.
Vi em alguns sites que era 7 euros e pouco, mas vejo noutros que é 15,40, daí a minha confusão.
 
Última edição por um moderador:

ricard0g0mes

Membro Novo
É preferivel comprares um Navigo que dá para uma semana, todas as zonas sem limites nenhuns.
Request Rejected
22,8€ para uma semana
Andas muito mais à vontade e podes usar no RER, bus, metro, etc.

Só tens de levar uma foto tipo passe para colar na hora (obrigatório)
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
As crianças pagam bilhete inteiro? Pergunto pois levo duas e também estou a ponderar comprar a caderneta de 10 viagens...
 
Top