Novidades

Mercados de Natal - Europa

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,
À semelhança do ano passado, estamos a pensar aproveitar uma escapadinha de Dezembro para conhecer mais um (uns) mercados de Natal.
O ano passado fizemos a região da Alsácia e adoramos.
Este ano estamos um pouco indecisos sobre o destino a escolher.
Já sabemos que a Alemanha é a rainha dos mercados de Natal, mas nem todos os voos (conjugação horários/preços) favorece a visita de certos locais.
Para já, na Alemanha temos debaixo de olho Nuremberga/Rothenburg ob der Tauber com voo do Porto para Estugarda e no regresso vir por Frankfurt (os horários de voos diretos para Nuremberga não são muito simpáticos).
Outra hipótese, seria fora da Alemanha, e a escolha recairia sobre Viena ou Praga (sempre voos com escalas).

Que me dizem? Qual a melhor relação local/mercado de Natal? Não conhecemos nenhum dos locais, e claro que a viagem não se prende unicamente para visitar os mercados de Natal mas sim conhecer também as a(s) cidade(s) e muito do que têm para oferecer.

As únicas datas possíveis são saída a 14/15 e regresso a 17/18 de Dezembro (isto de agora ter filhos em idade escolar complica as coisas o_O)
Obrigada.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Praga é muito gira no Natal, recomendo. Tem mercados em vários pontos da cidade, concertos de música, etc.
Não conhecendo Rothenburg ob der Tauber nesta época natalícia, diria que deve ser uma cidade encantadora com as iluminações e enfeites de Natal. :rolleyes: (e sempre podes no regresso conhecer o mercado de Natal de Frankfurt....)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde,
Conheço os mercados de natal da Paris, Amesterdão, Praga , Budapeste e Cracóvia .
Para mim, os melhores e as cidades que mais me marcaram, foram Praga, Budapeste e Cracóvia. Fui sempre em voo direto para todas elas.
Este ano vou conhecer os de Berlim com os meus filhos, também em idade escolar, mas irão faltar 2 dias à escola porque a diferença de valores era enorme se fossemos a partir do dia 14/12.

Boas viagens.
 

Snider

Membro Conhecido
Estive no mercado de natal de Edimburgo "sem querer" em 2017 e gostei. Ocupa a área toda da Princes Street Garden e outros pontos da cidade. Fica aqui uma ideia...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Até agora os que mais gostei foi Praga e Alsácia/Estrasburgo.
Há uns anos apanhei um em Dublin por acaso pois foi antes da época e era giro, mas não sei como é com todos os Mercados abertos.
Na Alemanha estive em Hamburgo e Bremen e também gostei muito. Fui a Friburgo e Buhl quando fui à Alsácia mas achei mais fraco. Nuremberga também quero ir :D
Fui agora à "minha adorada" Londres e os mercados mais pequenos estão abertos mas a Wonderland só abre dia 22... baseei-me na data do ano passado e errei no alvo!

Em Dezembro vou até Genebra e dou a volta ao lago Léman para conhecer algumas terreolas (Vevey, Gruyeres, Montreux e Annecy) em época de Natal... ainda não conheço mas pareceu-me uma ideia gira e os voos estavam baratos (40€ pessoa de Lx).
 

Snider

Membro Conhecido
@PaulaCoelho , no ano passado estive em Montreux, e junto ao lago estavam a montar o mercado de Natal. Pareceu me ser muito grande. É impressionante o investimento que fazem para tao pouco tempo. Pareceu que grande parte estava a ser criado de raiz.
 

Snider

Membro Conhecido
Por acaso, quando li que ias a Montreux, fui ler o meu report que fiz aqui para matar saudades... E comentaste! :oops:
Vais adorar de certeza! Essa zona é linda... então vestida de natal :rolleyes:
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Até agora os que mais gostei foi Praga e Alsácia/Estrasburgo.
Há uns anos apanhei um em Dublin por acaso pois foi antes da época e era giro, mas não sei como é com todos os Mercados abertos.
Na Alemanha estive em Hamburgo e Bremen e também gostei muito. Fui a Friburgo e Buhl quando fui à Alsácia mas achei mais fraco. Nuremberga também quero ir :D
Fui agora à "minha adorada" Londres e os mercados mais pequenos estão abertos mas a Wonderland só abre dia 22... baseei-me na data do ano passado e errei no alvo!

Em Dezembro vou até Genebra e dou a volta ao lago Léman para conhecer algumas terreolas (Vevey, Gruyeres, Montreux e Annecy) em época de Natal... ainda não conheço mas pareceu-me uma ideia gira e os voos estavam baratos (40€ pessoa de Lx).
O de Annecy começa já esta sexta-feira!!!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Praga é muito gira no Natal, recomendo. Tem mercados em vários pontos da cidade, concertos de música, etc.
Não conhecendo Rothenburg ob der Tauber nesta época natalícia, diria que deve ser uma cidade encantadora com as iluminações e enfeites de Natal. :rolleyes: (e sempre podes no regresso conhecer o mercado de Natal de Frankfurt....)
@Cristina Sousa, eu já tenho Rothenburg ob der Tauber debaixo de olho há muito tempo. Parece-me ser daqueles locais saídos dos contos de fadas. Imagino mesmo que no Natal fique ainda mais mágico. Ando a ver a melhor conjugação de voos com o melhor preço. Pois também não quero pagar uma fortuna só para ir "já aqui ao lado". Obrigada pela dica


Boa tarde,
Conheço os mercados de natal da Paris, Amesterdão, Praga , Budapeste e Cracóvia .
Para mim, os melhores e as cidades que mais me marcaram, foram Praga, Budapeste e Cracóvia. Fui sempre em voo direto para todas elas.
Este ano vou conhecer os de Berlim com os meus filhos, também em idade escolar, mas irão faltar 2 dias à escola porque a diferença de valores era enorme se fossemos a partir do dia 14/12.

Boas viagens.
@Aranha Já li muito bons comentários aos mercados de Berlim. Fico depois a aguardar o feedback. ;)

Até agora os que mais gostei foi Praga e Alsácia/Estrasburgo.
Há uns anos apanhei um em Dublin por acaso pois foi antes da época e era giro, mas não sei como é com todos os Mercados abertos.
Na Alemanha estive em Hamburgo e Bremen e também gostei muito. Fui a Friburgo e Buhl quando fui à Alsácia mas achei mais fraco. Nuremberga também quero ir :D
Fui agora à "minha adorada" Londres e os mercados mais pequenos estão abertos mas a Wonderland só abre dia 22... baseei-me na data do ano passado e errei no alvo!
Em Dezembro vou até Genebra e dou a volta ao lago Léman para conhecer algumas terreolas (Vevey, Gruyeres, Montreux e Annecy) em época de Natal... ainda não conheço mas pareceu-me uma ideia gira e os voos estavam baratos (40€ pessoa de Lx).
@PaulaCoelho O ano passado quando fui à Alsácia, também fui a Friburgo e comparado com os de Estrasburgo e Colmar não achei nada de mais. Bem como a cidade que também não achei nada de especial. Mas também vindo daquelas vilas/cidades mágicas da Alsácia, é difícil conseguir igualar o patamar de beleza. Eu fiquei encantada com toda aquela beleza da Alsácia.
Quanto a Genebra, não tinha pensado muito nisso. Engraçado que quando penso em mercados de Natal nunca associo a Suiça, não sei porquê. A zona deve ser linda... mas gelada, ehehe. Obrigada pela dica.

Estive no mercado de natal de Edimburgo "sem querer" em 2017 e gostei. Ocupa a área toda da Princes Street Garden e outros pontos da cidade. Fica aqui uma ideia...
@Snider obrigada pela sugestão.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Snider, além da zona do Lago o teu Report tem muitas terrinhas lindas que espero ver numa próxima ida à Suiça :D

@Nuno Breia, Annecy parece linda... já só falta uma semana :)

@sicpaiva, para mim a Alsácia também está no topo a meias com Praga (já fui no Natal e na Páscoa e é linda em ambas as épocas).
A ideia de Genebra surgiu porque vi uns voos baratos e a zona parece bem bonita, mas sim, deve estar um briol do caneco :eek:
 
Top