Novidades

Menorca...

scnb

Membro
Ola!

Tenho uma princesa de 2 aninhos e pensando nas nossas ferias em Agosto, ponderamos ir a Menorca...
O que acham? É uma boa opção? E em relação à alimentação? Vale a pena pensao completa? Preocupa-me a comida para a minha pequenita especialmente...

A praia pelas imagens que ja vi parece fantastica...

E hoteis o que aconselham?

Desde já Obrigada
Sonia
 

CristinAires

Membro Conhecido
Olá SCNB:

Há cerca de três estive em Menorca.
Achei a Ilha bastante agradável, até porque ainda é um pouco "selvagem" ou seja não se vê tanto turista como por exemplo em Palma.
Julgo que este destino poderá ser mais caro do que Palma ou Ibiza.
Na altura em que lá estive (Junho) a água não estava muito quente, mas o curioso é que tive um colega que foi na mesma altura, mas para outra zona da ilha e disse que apanhou água com uma temperatura muito boa, tanto mais que até comentou "com uma água destas para que é que se vai para as Caraíbas?!".
Em relação a pensão completa é uma questão de escolha, pois se a ideia for só ficar no hotel, então tem que ver se perto existe alguma restauração (pode correr o risco de não existir nada nas proximidades). Caso contrário o melhor será mesmo PC. Agora se a ideia for andar pela ilha então aí pode ponderar a MP ou mesmo só pequeno almoço.
Espero ter ajudado.
 

Copas

Membro Ativo
Olá CristinaC,
Eu vou para Menorca em Junho. Pode-me dizer qual era a zona da ilha com agua mais quentinha?
Quando estive em Maiorca a agua mais quente que apanhei não foi no Sul da ilha mas sim em Alcudia que é mais virada a norte, será assim em Menorca? Também pode ser uma questão de correntes ...
 

CristinAires

Membro Conhecido
Quando estive em Menorca fiquei na zona de Arenal d'en Castell. Não sei ao certo onde ficou o meu colega mas julgo que foi a sul, talvez para os lados de San Bou.
Tive outra colega que foi em Outubro para a mesma zona que eu e achou a água com uma temperatura boa.
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada. Eu vou para a mesma zona que a Cristina, espero ter sorte. Estamos a pensar em alugar um carro 2 ou 3 dias por isso dará para exprimentar também a zona mais a sul.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Obrigada. Eu vou para a mesma zona que a Cristina, espero ter sorte. Estamos a pensar em alugar um carro 2 ou 3 dias por isso dará para exprimentar também a zona mais a sul.
No hotel onde fiquei havia uma paragem de autocarro que deu para ir até Fornells e à capital de uma forma simples e económica
 

sonia

Membro
Olá
Estive em agosto do ano passado. Recomendo. Calmo, boas praias, no geral não encontrei confusões para as refeições e estacionamentos. O meu filhote tinha 3 anos e a alimentação foi fácil de adequar. No entanto, não se encontram sopinhas como as nossas....
Fiquei em Punta Prima, no barcelo pueblo menorca.
De destacar a cala macarella e macaralleta. A de binibeca foi uma boa surpresa.
A zona da cala pregonda é diferente das outras calas, mas também aconselho a visita.!
Boas férias!
 

scnb

Membro
O que acham do hotel Sol Milanos Pinguinos?
Este hotel tem o sistema Tudo incluido... será uma boa opção? Fica mais barato do que o Sol Gavilanes...
 

pauloa1

Membro Novo
só para complicar, eheheh
estive o ano passado em fim de Junho e este ano vou repetir... mesma praia mesmo hotel
tenho 1 filho com 10 anos e este ano levo um pequenote com 3 meses.

Cala Galdana e hotel Galdana e Vilas... (não me recordo do resto).

é local otimo para quem tem filhotes... é sair do hotel e caminhar até a praia...

eu escolhi MP, mas quem só tiver APA tem muita oferta a preços que é só escolher (como cá).
(tentei enviar umas fotos mas não sei como se faz)

1 abraço e dispõe,
paulo
 

cmordep

Membro
Também estou a pensar ir para Menorca com saida a 18 de Julho.

Alguma sugestão da zona e hotel a escolher? Vamos com a nossa filha de 3 anos....

Ja sondei o Hotel Aguamarina, Sol Milanos Pinguinos, Hotel Sol Falco e Hotel Almirante Farragut....

;)
 

Chinchilla

Membro
Menorca é linda!!! Qualquer zona!! :D

Estive alojada em Arenal d'en Castell e gostei muito. A parte norte da ilha é um pouco ventosa em relação ao sul (Cala Galdana, por exemplo) mas não é incómodo nenhum, até ajuda a refrescar um pouco.

Por vezes em Agosto, essa zona, é "invadida" pelo que eles chamam de Medusas - as Alforrecas. Nessa altura os banhos são completamente interditados pelos salva-vidas.

Eu apanhei dois dias de banhos interditos - aproveitámos para fazer outras coisas. ;)

À excepção das medusas adorei a zona de Arenal d'en Castell. É calma, limpa e muito bonita. A praia é fantástica!

O Hotel Aguamarina tem acesso directo à praia e sempre que passei lá à noite, tinham animação. Não posso falar da qualidade dos serviços, como quartos e comida, porque não estive lá, mas os hóspedes pareciam-me sempre contentes! :p

A água mais quente que apanhei foi em Cala Blanca!! (Suspiro de saudade) ^_^ Talvez pelas característias geográficas dessa zona, que faz com que a água seja mais "parada" e, por isso, mais quente.

Mas entre a temperatura da água do norte e sul da ilha, não encontrei diferenças significativas (pelo menos para mim). A água é sempre quentinha, calma e transparente.

Vi muita gente com filhos de todas as idades. Menorca é uma ilha segura e calma. Creio que ideal para férias em família e... toda a gente!
 
Top