Novidades

Menorca ou Porto Santo?

ARodrigues

Membro
Bom dia,

Estamos indecisos no destino para Setembro, viajamos com criança de 3 anos. Qual o melhor destino? Experiencias? Em Menorca o hotel seria Globales Almirante Farragut e em porto santo vila baleira, ambos em regime TI.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Olá, estive em 2017 em Menorca e 2018, Madeira/Porto Santo. Gostei mais de Menorca do que Porto Santo mas isso depende muito do que pretende fazer. Se for só para ficar no hotel acho Porto Santo muito bom, mas que quiser conhecer vários lugares Menorca é muito melhor, embora vá com uma criança de 3 anos e isso condicione sempre um pouco.
Como clima, Menorca é bem mais quente e a água de Menorca também é melhor, embora eu seja do Porto e mesmo aqui eu vou ao banho :D.
Se precisar de alguma ajuda disponha.
 
Última edição por um moderador:

ARodrigues

Membro
obrigado. Foi em que alturas? Estou com duvidas também em qual deles estará melhor tempo, porque vamos a meio de setembro....
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
obrigado. Foi em que alturas? Estou com duvidas também em qual deles estará melhor tempo, porque vamos a meio de setembro....
Fui na segunda quinzena de Junho para os dois lugares e em Menorca estava mais calor, penso que em Setembro também seja mais quente que em Porto Santo.
 

Ana B.

Membro Novo
Já estive em Menorca duas vezes e em Porto Santo uma vez no Vila Baleira, e gostei muito mais de Menorca, agua mais quente, mais locais para visitar e temperaturas mais elevadas.
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Bom dia,

Estamos indecisos no destino para Setembro, viajamos com criança de 3 anos. Qual o melhor destino? Experiencias? Em Menorca o hotel seria Globales Almirante Farragut e em porto santo vila baleira, ambos em regime TI.
O Almirante Farragut, tem um praia pequena perto do hotel. Menorca tem sempre umas das praias com as aguas mais cristalinas do mundo.
 

hydra

Membro Conhecido
Já estive nos dois destinos, mas em nenhum desses hotéis, de qualquer forma gostei muito mais de Menorca. As praias são mais bonitas e a água mais quente. Se quiser fazer passeios e conhecer as cidades em Menorca tem muito mais escolha.
Estive em Setembro em Porto Santo mas na primeira semana e em Menorca em agosto, mas já fui a Ibiza, que fica ao lado de Menorca, a meio de setembro e esteve sempre bom tempo e água quentinha.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
São os dois excelentes destinos para quem leva crianças. Em qualquer um deles ficará bem servida.
A meu ver, Porto Santo leva vantagem na alimentação. Menorca tem muito mais para ver e praias lindíssimas para descobrir.
Dependerá do que pretende.
Relativamente à temperatura do ar, será sempre uma incógnita. Já a água do mar, certamente que em Menorca é mais quente.
 

Rita

Membro
Estive nos dois destinos. Curiosamente, Menorca foi a primeira viagem que fiz com o meu primeiro filho, tinha ele 8 meses, e Porto Santo foi a primeira viagem com o segundo, tinha ele 4 meses e o irmão 7 anos. Adorei os dois destinos, são ambos ótimos para crianças. Fomos sempre em Julho. A meu ver, Menorca é uma ilha com mais coisas para ver, é um crime ficar só pelos hotéis. Nós alugámos carro durante três dias e percorremos a ilha e as várias praias. A água é mais quente e a temperatura do ar também. Eu estive no Sol Milanos Pinguinos e a praia era fantástica. Esse que referiu não conheço, nem sei em que zona é. No Porto Santo estivemos no Vila Baleira e posso dizer que foi um dos hotéis de praia onde mais gostei de estar. Comida fabulosa, animação e praia maravilhosa. A ilha não tem muito para ver, mas como praia é do melhor que há, na minha opinião. A água do mar não é tão quente como nas Baleares, mas como a temperatura do ar não era também muito alta (por volta dos 25 graus) foi dos sítios onde menos me custou entrar na água.
Espero ter ajudado!
 

ARodrigues

Membro
Obrigado a todos pelos feedback's. Já nos decidimos, vamos para Menorca! Mas fica o bichinho para Porto Santo numa próxima. Obrigado e boas viagens a todos!
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Boa tarde, ARodrigues, estava a ver esses destinos por agência de viagens ou por si? É que estava a ver o hotel vila baleia em Porto Santo e não consigo simular preços para inicio de Setembro nem para outra data diz que está já tudo esgotado! Será verdade?

Quanto a Menorca, estive lá a dois anos e fiquei no Sol falcao em Cala en Bosc um 4 * mediano, mas passamos os dias fora do hotel a explorar as praias lindíssimas da ilha, e por incrível que pareça do hotel onde mencionou fica mais perto das melhores praias Cala Marcarelleta, cala turqueta, cala mitjana.. etc ... do que onde estive. A cala Pergonda no norte é muito bonita tambem (praia de nudismo). Boa estadia.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Boa tarde, ARodrigues, estava a ver esses destinos por agência de viagens ou por si? É que estava a ver o hotel vila baleia em Porto Santo e não consigo simular preços para inicio de Setembro nem para outra data diz que está já tudo esgotado! Será verdade?

Quanto a Menorca, estive lá a dois anos e fiquei no Sol falcao em Cala en Bosc um 4 * mediano, mas passamos os dias fora do hotel a explorar as praias lindíssimas da ilha, e por incrível que pareça do hotel onde mencionou fica mais perto das melhores praias Cala Marcarelleta, cala turqueta, cala mitjana.. etc ... do que onde estive. A cala Pergonda no norte é muito bonita tambem (praia de nudismo). Boa estadia.
ola Ricardo Azevedo, no Vila Baleia não consegue simular preços porque eles vendem de Junho a Setembro os quartos todos as agencia, no ano passado também queria ir para lá e não consegui, mandei email a perguntar e eles deram me essa resposta.
Se quiser ir para o Vila baleia só mesmo por agencia.
 

daniela.s

Membro Novo
Boa tarde, ARodrigues, estava a ver esses destinos por agência de viagens ou por si? É que estava a ver o hotel vila baleia em Porto Santo e não consigo simular preços para inicio de Setembro nem para outra data diz que está já tudo esgotado! Será verdade?

Quanto a Menorca, estive lá a dois anos e fiquei no Sol falcao em Cala en Bosc um 4 * mediano, mas passamos os dias fora do hotel a explorar as praias lindíssimas da ilha, e por incrível que pareça do hotel onde mencionou fica mais perto das melhores praias Cala Marcarelleta, cala turqueta, cala mitjana.. etc ... do que onde estive. A cala Pergonda no norte é muito bonita tambem (praia de nudismo). Boa estadia.
Olá! Ando a ver hotéis para menorca e sugeriram-me na agência o almirante farragut mas avisaram-me que além de ter uma vista boa não tem praia tão boa ou quase nenhuma mas tem praias perto e a cidade também. E depois sugeriram-me o milanos pinguinos que tem uma boa praia em frente. O meu objetivo é também alugar carro para conhecer as restantes praias.
A minha dúvida é se fico no milanos por ter boa praia ou no almirante (este fica-me menos 100€+-)
Obrigada
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá! Ando a ver hotéis para menorca e sugeriram-me na agência o almirante farragut mas avisaram-me que além de ter uma vista boa não tem praia tão boa ou quase nenhuma mas tem praias perto e a cidade também. E depois sugeriram-me o milanos pinguinos que tem uma boa praia em frente. O meu objetivo é também alugar carro para conhecer as restantes praias.
A minha dúvida é se fico no milanos por ter boa praia ou no almirante (este fica-me menos 100€+-)
Obrigada
@daniela.s Não conheço o Almirante Farragut. Apenas conheço o Milanos Pinguinos e gostei muito da praia. Para mim, ter uma boa praia junto ao hotel é essencial, daí ter optado pelo Pinguinos na altura.
Depende se considera importante para si ter uma boa praia ou não.
 

Antunesonia

Membro Novo
Estive nos dois destinos. Curiosamente, Menorca foi a primeira viagem que fiz com o meu primeiro filho, tinha ele 8 meses, e Porto Santo foi a primeira viagem com o segundo, tinha ele 4 meses e o irmão 7 anos. Adorei os dois destinos, são ambos ótimos para crianças. Fomos sempre em Julho. A meu ver, Menorca é uma ilha com mais coisas para ver, é um crime ficar só pelos hotéis. Nós alugámos carro durante três dias e percorremos a ilha e as várias praias. A água é mais quente e a temperatura do ar também. Eu estive no Sol Milanos Pinguinos e a praia era fantástica. Esse que referiu não conheço, nem sei em que zona é. No Porto Santo estivemos no Vila Baleira e posso dizer que foi um dos hotéis de praia onde mais gostei de estar. Comida fabulosa, animação e praia maravilhosa. A ilha não tem muito para ver, mas como praia é do melhor que há, na minha opinião. A água do mar não é tão quente como nas Baleares, mas como a temperatura do ar não era também muito alta (por volta dos 25 graus) foi dos sítios onde menos me custou entrar na água.
Espero ter ajudado!
Boa noite, estou a pensar em ir de férias para o sol milanos com um bebé. Gostou da comida para os bebés??
 

Rita

Membro
Boa noite, estou a pensar em ir de férias para o sol milanos com um bebé. Gostou da comida para os bebés??
Olá! Quando lá estive eles tinham umas sopas passadas próprias para bebé. Acho que havia até de carne e de peixe. Tínhamos de pedir aos funcionários. Mas isto já foi há 10 anos. O resto da comida era normal, havia dois restaurantes e muita variedade, mas o meu filho ainda não comia sólidos nessa altura. Havia cantos próprios para crianças. Aliás, o hotel é temático e um dos restaurantes era decorado com as coisas dos Flintstones. Esse era onde costumávamos ir por ser mais calmo.
Qualquer coisa que precise, disponha.
Boas viagens!
 
Top