Novidades

Menorca, Julho 2010 - Praias

Pawn

Membro
Boas,

Vou para Menorca na 2ª quinzena de Julho, e após alguma pesquisa, identifiquei a seguinte lista de praias como sendo as mais belas de Menorca:

Cala en Turqueta (Sul/Perto de Cala Galdana)
Macarelleta (Sul/Perto de Cala Galdana)
Macarella (Sul/Perto de Cala Galdana)
Mitjaneta (Sul/Perto de Cala Galdana)
Mitjana (Sul/Perto de Cala Galdana)
Trebaluger (Sul/Perto de Cala Galdana)
Pregonda (Norte)
Platja de Binimel-la (Norte)
Es Talaier
Binigaus
El Pilar
Cap de Cavalleira

Nota: Procuro praias sem ondas, com algumas rochas e vida subaquática...

Para além destas, há alguma praia que eu deva visitar? Estas são as mais conhecidas, mas pode haver algumas menos conhecidas, igualmente bonitas, que poucas pessoas visitam. Por exemplo em Maiorca estive numa dessas praias ;) Passei em frente à estrada que dava acesso à praia por 2 vezes e só à 3ª é que dei com a entrada!

Cumprimentos,
 

Pawn

Membro
JJPPMM disse:
Olá Pedro

Grande escolha para férias. Estive por lá à dois anos e foi das melhores férias que tive até hoje.
Tal como tu também pesquisei as praias e as que indicas são de facto as melhores.
Se quiseres, entre as " Callas " mais conhecidas , existem outras mais pequenas de dificl acesso mas que são também fabulosas. Maior parte destas não estão descritas pelo que a única forma é meteres pés ao caminho e percorrer os trilhos entre praias e escolhendo as que mais gostares.

Se quiseres dá uma olhada por este meu report que te dará algumas imagens destas " Callas "

https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/menorca-a-ilha-encantada-by-jjppmm-6347/

E também não te esqueças de ir á famosa " Cova D Én Xoroi " onde poderás tomar uma " pomada " e disfrutar de um dos mais fascinantes Pôr do Sol que existe.

Se quiseres dá uma vista de olhos neste meu report

https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/cova-d-en-xoroi-menorca-by-jjppmm-5726/

Entretanto se necessitares de mais alguma informação não te inibas .

Boas férias

João Paulo

Olá,

Foi o teu tópico "Ilha Encantada" que me fez escolher Menorca como destino para as férias grandes! ;) Não me apercebi na altura se tinhas lá o nome de outras praias, para além das que eu referi... Porque o que eu queria mesmo era localizar geograficamente as praias de modo a não andar muito perdido ;) (GPS no telemóvel rulez!!;) )

Obrigado e cumprimentos,

Edit:

Após uma leitura mais atenta, adiciono as seguintes praias (à lista de praias a visitar):

Cala Blanca
Cala en Bruc
e talvez a Cala d'Es Canutells

;)
 

cpinto

Membro
Eu tenho um GPS TomTom com o mapa europeu actualizado (vou para Menorca no dia 15)...valera a pena leva-lo?
 

Pawn

Membro
A ilha é mto pequena, não me parece necessário. Eu levo o meu porque está inserido no Telelé... é diferente, ele está lá, quer eu precise dele ou não! ;) O teu seria + um peso... mais uma coisa para teres de guardar ou levar contigo (para evitar os roubos).

Cumprimentos,
 

cpinto

Membro
Òptimo obrigado pessoal, tambem levo o teu relatorio imprimido que de certeza me vai ser muito util :D
 
Top