Novidades

Menorca - conselhos para a viagem

SEPM

Membro
Olá a todos!
É a primeira vez que cá venho.
Vou para Menorca em Julho, muito devido aos belos relatos que li por aqui.
Precisava de alguns conselhos de quem já lá esteve relativamente a:

- Quais as melhores praias?
- Vamos ficar alojados nos Apartamentos Cala Blanca: opiniões?
- Aluguer de carro: queríamos alugar pelos 7 dias, mas isso ficaria um pouco caro, logo pensámos em alugar apenas por 4. Porém, estamos a 50 km do aeroporto. Como regressar do hotel ao aeroporto (sem ser de táxi)? Há transportes? Não sabemos bem o que fazer...
- Alimentação: onde? preços?
- Itinerário: pontos obrigatórios de paragem!!!
Muito obrigada a quem me possa ajudar.
 

martav

Membro Novo
Desde já dou-te os parabéns pela excelente esxolha de férias: Menorca é sem duvida inesquecivel. Com 286 km de costa recortada em arribas selvagens, praias idílicas, enseadas navegadas por veleiros e pequenas povoações piscatórias; um mapa polvilhado de interessantes monumentos pré-históricos; duas bonitas cidades com ambientes distintos; dezanove espaços protegidos que justificam o título de reserva da Biosfera atribuído pela UNESCO; um
javascript:MM_openBrWindow('a02-00-02.shtml','','width=310,height=425')

número infinito de estradas rurais e veredas onde é raro cruzar com outro veículo e cujo traçado convida a longos passeios a pé ou de bicicleta.
Estive la no ano passado em Agosto, mas não posso ajudar em termos de alojamento visto ter, como sempre, acampado (num magnifico parque de campismo), contudo faço uma breve descrição: partimos de Lourdes em direcção a Barcelona onde apanhamos o ferry para o porto de Mahon (Menorca) - 1 carro + 2 pessoas em Butacas= 489€. Quando chegamos, dirigimo-nos ao parque de campismo Son Bou, na região com o mesmo nome, onde ficamos 2 semanas.
Aconselho vivamente o uso de carro até porque a ilha tem apenas 48 km, que na minha opinião deverão ser explorados, e as melhores praias normalmente não sao as da hotelaria, encontram-se afastadas umas das outras. Como referi, estive lá em Agosto, chegamos dia 24, e tirando as praias de Son Bou e Marcarella, nas outras (e foram imensas) estava-se muito bem, com espaço e sossego. Percorremos a ilha de Norte a Sul e as praias sao simplesmente maravilhosas e lindas (e já estive no Brasil :)). Mas a não perder: Cala en turqueta, marcarella e macarelleta, punta prima, son saura, cala mitjana e mitjaneta, es platjas... aguça o entusiasmo e visita o seguinte blog, com fotografias reais dos locais: FOTOGRAFIAS DE MENORCA . Aconselho a estipulares antes da partida as praias a visitar e assinalar num mapa, porque convem sair cedo, ou seja, como são praias pequenas e protegidas, muitas têm o estacionamento limitado e as 9h já poderás encontrar o estacionamento esgotado.
O calor era excelente (eu adoro temperaturas altas) e a àgua... bem deliciosa - nem muito quente e nada fria. Para quem gostar, levar equipamento de snorkeling (ou comprar lá) pois em todas as praias podemos perder horas a observar e "perseguir" os enormes e pequenos peixes que por la abundam.
As refeições não são caras, jantamos fora 3 vezes em SonBou, por exemplo, e come-se bem havendo a tradição na maioria dos restaurantes em oferecerem no fim da refeição um copo do seu licor. Nas praias via muita gente que levava umas caixas pic-nic preparadas pelo proprio hotel.
Depois toda a Menorca é um pedaço de historia a descobrir, com as suas ruelas limpas e airosas como Mahon, fornells, bibibeca etc etc.
Compras: as famosas menorquinas (sandálias imensamente confortáveis), queijo (hum), licores, gelados e gomas artesanais :blush:
Uma optima viagem e não esqueças: mesmo ficando em hotel, toca a conhecer e explorar.
 

SEPM

Membro
Obrigada

Vou ter presente os seus conselhos.
O meu grande "problema" está a ser o rent-a-car. è tudo caro. 6 dias 300 e tal euros, e não queria passar dos 200.
Obrigada mais uma vez
 

hvm

Membro Novo
Desculpem estar a usar este tópico para colocar as minhas próprias dúvidas mas não quis estar a abrir um novo tópico e a dispersar a informação sobre este destino.

Com a "ajuda" de alguns reports muito bons que li aqui no forum e com alguma pesquisa, decidi que o meu destino de férias este ano será Menorca. Contudo, estou algo indecisa na escolha do local e é neste ponto que peço a ajuda de quem conhece a zona. Inicialmente pensei em Punta Prima por ser próxima do aeroporto e de Mahón e porque o Hotel Barceló Pueblo Menorca me pareceu bom porém, como não deve haver muito para fazer à noite, a não ser o entretenimento do hotel, comecei a ter muitas dúvidas em relação a este local.

Eu sei que não posso ir para Menorca a contar ter muita animação nocturna, nem é isso que pretendo, no entanto, gosto sempre de dar um passeio a pé depois do jantar, ir a um bar, etc. e se o local não tiver nada a não ser o hotel e a praia não sei se sobrevirei a 7 noites de pasmaceira.
 
Top