Novidades

Menorca / Cala Galdana

calu

Membro Conhecido
Boas,

voltei recentemente de Menorca, tendo ficado em Cala Galdana, no hotel Sol Gavilanes, mesmo em cima da praia. Fiquei no último andar com a baía mesmo á minha frente ... que coisa brutal, nunca tido tido uma vista tão incrível de um quarto de hotel. Agora vou fazer as malas para o México, mas quando voltar, depois faço um report de ambos.

No entanto, fica uma breve opinião sobre este local:
para mim, em termos de praias com hotel, Cala Galdana é a melhor e mais bonita que vi nas Baleares. Ademais, tem treks de 15/30 minutos para outras 3 calas lindíssimas (Mitjana/Macarella/Macareletta) e um trek de 1h para Cala Turqueta, é uma zona simplesmente perfeita para quem gosta deste tipo de praias. Brutal.

p.s. fica uma nota altamente invulgar:
nunca tinha visto chover 3 dias nas Baleares nesta altura do ano, nem amigos meus que foram ás Baleares um total de umas 10 vezes. Várias vezes em anos passados nem nuvens via.
A semana passada, choveu 1 dia inteiro e 2 manhãs. Claros sinais das alterações climáticas. Ainda assim, o encanto de Menorca não foi afectado ;)
 

Nicky

Membro
Por acaso sabes se o Aparthotel Floramar fica perto da praia?

Para o ano penso ir para menorca, este ano já optei pela Jamaica. Foste por agência ou marcaste pela net?
 

Nunoleixoes

Membro
Que inveja, é so gozar isso possa...
Se tinhas duvidas, apesar de ainda não teres feito report, ja as tirei...esse hotel será mesmo a minha escolha quando decidir ir a menorca
 

calu

Membro Conhecido
Por acaso sabes se o Aparthotel Floramar fica perto da praia?

Para o ano penso ir para menorca, este ano já optei pela Jamaica. Foste por agência ou marcaste pela net?
Não sei qual é, mas no booking.com diz que fica a 250m da praia, portanto deve ser daqueles que estão mais á direita do Gavilanes, talvez também um pouco para trás, para lá do pequeno rio.

@Nuno:
Fica aqui uma foto que saquei com o telefone na varanda do nosso quarto logo na 1ª manhã, só para te ajudar um pouco mais ;)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_0631.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Que imagem maravilhosa ... em Junho tirei uns dias e andei a ver Menorca, mas perdi com as mulheres cá de casa e obrigaram-me a ir à Disney!
Vou esperar pelo teu report (eu também ainda não fiz o meu :( ) para guardar, pois vai-me ser bastante útil.

Boas férias pelo México!
 

SONHAR

Membro Novo
Não sei qual é, mas no booking.com diz que fica a 250m da praia, portanto deve ser daqueles que estão mais á direita do Gavilanes, talvez também um pouco para trás, para lá do pequeno rio.

@Nuno:
Fica aqui uma foto que saquei com o telefone na varanda do nosso quarto logo na 1ª manhã, só para te ajudar um pouco mais ;)
ai876.photobucket.com_albums_ab325_caluPT_IMG_0631.jpg

Se eu já tinha vontade de ir a Menorca esta linda foto ainda me fez ter muito maias vontade de lá ir, espectacular!.... Já agora podes dizer em quanto ficou o avião + hotel?
Entretanto continuação de boas férias pelo México!...
Fico a aguardar os reports de ambos os sítios, pois costumam ser maravilhosos capazes de nos transportar para estes lugares lindissímos! Obrigado Calu

 

calu

Membro Conhecido
Foto divinal grande Calu...pagas-te mais por ficares virado pa mar? aguardamos o report
goza bem o méxico
Boas,
como na reserva o default era quarto com vista lateral, quando lá cheguei fiz upgrade para um de vista frontal por €18 por dia e como estava a pagar o upgrade, pedi especificamente para me arranjarem quarto no último andar :)

@Nuno:
pois, por vezes a "luta de poderes" é complicada :D De qq forma, a Disney é sempre um espectáculo e Menorca não foge ;)

@Sonhar:
ficou em 1.800 EUR os 3 (criança de 5 anos) em meia pensão, tendo em conta que apanha a época alta (saída a 20 de Julho). Achei o preço justo para o local e tipo de hotel. Como só podia viajar naquela data, já sabia que ia pagar mais do que se pudesse viajar 2 semanas antes ou no fim de Agosto/inicio de Setembro.
 

Bee

Membro Conhecido
Se com apenas uma foto já estou a sonhar, nem quero imaginar o report.

Menorca peca mesmo por ser bastante caro em Agosto. Quando for já sei definitivamente o hotel a escolher ;)
 

nbastos

Membro Novo
Boa tarde,

estou mesmo tentada a marcar a viagem para Menorca depois de ouvir estas opiniões todas.... Ainda não marquei, porque estava a ver também outros sítios. Já fui 3x para Maiorca, mas como gostávamos de conhecer outro sítio pensamos em Menorca. Quero praias bonitas e que dê para visitar as Calas, porque já em Maiorca alugamos carro e conhecemos as calas.

Ouvi falar muito bem do hotel sol galvilanes. que me dizem?

O que aconselham norte ou sul? Tudo incluído ou Meia Pensão?

Beijinhos e obrigada.
 

calu

Membro Conhecido
estou mesmo tentada a marcar a viagem para Menorca depois de ouvir estas opiniões todas.... Ainda não marquei, porque estava a ver também outros sítios. Já fui 3x para Maiorca, mas como gostávamos de conhecer outro sítio pensamos em Menorca. Quero praias bonitas e que dê para visitar as Calas, porque já em Maiorca alugamos carro e conhecemos as calas. Ouvi falar muito bem do hotel sol galvilanes. que me dizem?
O que aconselham norte ou sul? Tudo incluído ou Meia Pensão?
Beijinhos e obrigada.
Olá. Cheguei ontem do "périplo" Menorca/Mexico (brutal, diga-se).

No que toca ao Galvines, gostei muito do hotel e recomendo (com pequenos reparos). Depois no report terei oportunidade de adicionar mais detalhe. Não há localização e vista como a do Galvilanes. Nunca tive uma vista tão impressionante de um quarto de hotel :)
Por outro lado, está muitissimo bem localizado, já que as melhores callas da ilha são a Galdana (onde está o hotel) e as outras que estão á volta do hotel, algumas acessiveis a pé (caminhos entre 20 minutos e 2 horas, dependendo da Calla).
Fui uma vez a Maiorca há 11 anos, fui a Ibiza há 3 anos e, do ponto de vista de praia, para mim Menorca é sem dúvida a minha ilha favorita. Tem 7/8 das callas mais bonitas que já vi, simplesmente espectaculares e acessíveis a pé ou de carro.
Para ficar, recomendo a zona sul/sudoeste pelo que referi e depois é alugar carro 1 ou 2 dias para ver o resto de ilha, que tem vários pontos de muito interesse. Meia pensão é o recomendável, já que há vários restaurantes/snack bars mesmo ao lado do hotel (para variar um pouco) e também não se quer comer muito ao almoço para podermos ir para a água espectacular ;)

Se com apenas uma foto já estou a sonhar, nem quero imaginar o report. Menorca peca mesmo por ser bastante caro em Agosto. Quando for já sei definitivamente o hotel a escolher ;)
Por acaso este ano não estava muito caro, em comparação com anos anteriores. Eu já andava a "namorar" este hotel e Calla Galdana há 2 anos, mas era sempre mto caro. Este ano apanhei €650 por pessoa em pré-reserva e com desconto de 25% para a criança a partir de 20 de Julho, então nem hesitei. Para hoteis que estão em calas menos vistosas, os preços baixam cerca de €100 a €150 por pessoa, mas no caso desta praia e a localização espectacular em relação ás outras praias, acho que vale MESMO a pena.

Curiosamente, depois chegamos ao México e a praia do Barceló estava com o mar paradinho o tempo quase todo e um ar muito "maldiviano", quase fazia esquecer Cala Galdana, mas cada qual tem o seu encanto e voltarei certamente a Menorca e ao mesmo hotel no futuro ;)
 
Top