Novidades

Menorca 28 Agosto a 3 Setembro - Ajuda

Zlatan

Membro
Boa noite amigos!

Preciso da vossa ajuda por favor! :) Estou a pensar ir a Menorca nos dias indicados no tópico. Vou com a minha namorada e estou um pouco perdido naquilo que devo escolher.
Quem já la esteve pode-me dar por favor alguma sugestão em relação a qual o melhor sitio para ir e se compensa MP em vez de TI, também sobre o aluguer de carro... Não queria gastar mais de 1400€ pelos dois.

Muito obrigado e qualquer ajuda é bem vinda :) vou tentar marcar tudo até amanhã
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa noite amigos!

Preciso da vossa ajuda pff! :) Estou a pensar ir a Menorca nos dias indicados no tópico. Vou com a minha namorada e estou um pouco perdido naquilo que devo escolher.
Quem já la esteve pode-me dar pff alguma sugestão em relação a qual o melhor sitio para ir e se compensa MP em vez de TI, também alugar carro... Não queria gastar mais de 1400€ pelos dois.

Muito obrigado e qualquer ajuda é bem vinda :) vou tentar marcar tudo até amanha
Vôos por conta própria?
Do Porto ou Lisboa?

Em Menorca fiquei no Hotel Almirante Farragut, era bom mas ouvi e li muito bem do Barceló Pueblo Menorca.
 
Última edição:

Zlatan

Membro
A partida será de Lisboa. Estive a ver pelo geostar as opções de voo+hotel, penso que é onde é mais barato. Obrigado yara.

Mais algumas sugestões de hotel/zonas?
 

jmvda

Membro Ativo
Não sei se te consigo ajudar, já que fui sempre com crianças e a escolha da zona e foi em grande parte sempre em função deles. Já estive por duas ocasiões 1 semana em Menorca, a última no passado mês de Julho.
Quanto ao carro sempre aluguei e acho indispensável para conhecer a ilha e mais importante as calas.
Quanto ao TI acho um desperdício porque ficas limitado a ter de ir almoçar ao hotel....eu fiquei sempre em MP (Peq. almoço e jantar)
Eu fiquei em Son Bou (uma rua com alguns bares , restaurantes e lojas, nada de muito grande) na zone sul da ilha, uma das maiores praias em largura de Menorca. O hotel é totalmente dedicado a crianças, para ti esquece....Royal Son Bou.
Em Julho mudei para o lado de Ciutadella, fiquei no Prinsotel Sa Caleta, zona calma, mas tens cala Blanca, cala en Bosc e claro Ciutadella com muita animação.
Algumas calas a visitar: es talaier, turqueta, macarella, mitjana, binigaus, pregonda, cavelleria (algumas tens de andar uns kms a pé)
 

yara

Membro Conhecido
A partida será de Lisboa. Estive a ver pelo geostar as opções de voo+hotel, penso que é onde é mais barato. Obrigado yara.

Mais algumas sugestões de hotel/zonas?
Vai comprar tudo directamente à Geostar?
Online ou em agência fisica?
Veja se não compensa mais comprar tudo separado... voos + hotel...
 

roller

Membro Conhecido
Estive la em Junho no barcelo pueblo menorca! Recomendo vivamente a MP.

Isto se quer conhecer a ilha, saia de manha depois do pequeno almoço e só voltava ao fim do dia! logo o almoço seria um desperdício. para não falar que ao pequeno almoço fazia um pequeno farnel que servia perfeitamente para almoçar!

Quanto à localização todas as zonas são boas pois com carro vais correr a ilha toda! eu só fui no dia que cheguei a praia do meu hotel. Era gira e tal mas havia muitas mais para explorar! Apenas repeti a praia que mais gostei da ilha toda no ultimo dia! ;)

é uma ilha de sonho!!! :cool:
 

carla08

Membro Conhecido
Se conseguires ir por esse preço é muito bom, mas duvido que em MP ou em TI o consigas , mais voo e aluguer de carro. Acho que MP em Menorca é o mais compensador e menos limitativo. Continuo a aconselhar a zona de cala n bosh, perto da Ciutadella, porque é um excelente ponto de partida para a restante ilha, para mim é a localização mais vantajosa.
 

roller

Membro Conhecido
Mas tenta ver easyjet + ryanair via Madrid, alugas carro na autoeurope.com e hotel na net pode ser que compense mais que a geostar ou qualquer agência!

A mim compensou de longe, foi um autentico 2x1... :cool:
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
A Geostar costuma compensar para os voos, e por norma têm várias opções de horários. Já voo+hotel não sei, tenta ver hotel em separado.
 

carla08

Membro Conhecido
Pelo menos para as datas em que fui, 2a quinzena de junho, tanto o ano passado para Menorca como este ano para Maiorca compensou, em termos preço/horário.
 

Teresa G

Membro Ativo
É verdade! É bom saber que continua a ser uma referência.

Ainda hei-de voltar a Menorca e ao Barceló! ;)
 

roller

Membro Conhecido
De todos os hotéis que vi foi sempre o que me encheu o olho e se um dia voltar a Menorca é la garantidamente que vou ficar!! =D
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
De todos os hotéis que vi foi sempre o que me encheu o olho e se um dia voltar a Menorca é la garantidamente que vou ficar!! =D
Estou a ver que se voltar a Menorca é lá que tenho de ficar...

Mas tenta ver easyjet + ryanair via Madrid, alugas carro na autoerupe.com e hotel na net pode ser que compense mais que a geostar ou qualquer agência!

A mim compensou de longe, foi um autentico 2x1... :cool:
Também acho que independente deve ficar mais barato...
Mas o facto de só faltar 1 mês pode ser impedimento de se encontrar voos baratos...
 

baguera

Membro Conhecido
Boas, poderás sempre ver o meu Report, tens varias localizações assim como as respetivas praias.
Sem duvida que aluguer de carro é obrigatório.
Boas Férias :)
 
Não sei se te consigo ajudar, já que fui sempre com crianças e a escolha da zona e foi em grande parte sempre em função deles. Já estive por duas ocasiões 1 semana em Menorca, a última no passado mês de Julho.
Quanto ao carro sempre aluguei e acho indispensável para conhecer a ilha e mais importante as calas.
Quanto ao TI acho um desperdício porque ficas limitado a ter de ir almoçar ao hotel....eu fiquei sempre em MP (Peq. almoço e jantar)
Eu fiquei em Son Bou (uma rua com alguns bares , restaurantes e lojas, nada de muito grande) na zone sul da ilha, uma das maiores praias em largura de Menorca. O hotel é totalmente dedicado a crianças, para ti esquece....Royal Son Bou.
Em Julho mudei para o lado de Ciutadella, fiquei no Prinsotel Sa Caleta, zona calma, mas tens cala Blanca, cala en Bosc e claro Ciutadella com muita animação.
Algumas calas a visitar: es talaier, turqueta, macarella, mitjana, binigaus, pregonda, cavelleria (algumas tens de andar uns kms a pé)
Também estou a pensar ir a Menorca e tenho duas crianças (7 e 2 anos) encontram-se praias que não ande muito? É que o pequenino ainda não é bom para grandes caminhadas.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Também estou a pensar ir a Menorca e tenho duas crianças (7 e 2 anos) encontram-se praias que não ande muito? É que o pequenino ainda não é bom para grandes caminhadas.
Sim, há praias onde tem de se caminhar mas há outras onde se pode estacionar e andar um bocadinho e está-se na praia...
 

roller

Membro Conhecido
mas eu nao aconselho ponderar menorca e não ir a certas praias... como cala mtjana ou a turqueta por exemplo... aconselho a guardar mais um ano para isso mas ve-se muitos casais com bebes a ir para todas a praias! ;)
 
Top