Novidades

Melhores zonas - Hoteis

Skanck

Membro
Boa noite,

Quais são as melhores zonas para se ficar, neste caso Bangkok e Phuket? A viagem é feita em Julho.

Há problemas de andar na rua, fazendo caminhas a pé ou de metro? Ou é melhor apanhar taxis para os locais pretendidos? As coisas são perceptíveis a nivel de inglês no metro e nos locais?

Quais são as melhores locais para visitar em Bangkok e Phuket? Estava a pensar em fazer os locais próximos por conta própria e depois os locais mais distantes fazer por tours.

Obrigado pelo feedback!
 

nmv

Membro
os melhores locais para ficar em bkk?
-os mais baratos- perto de khao san road
-os mais praticos- perto do rio, pq de barco consegue-se ir para todos os monumentos
-os mais chiques- perto dos shoppings

Podes andar na thai à vontade...sem stress...leva ponchos contigo, vais na altura das monções...podes andar a pé na boa...vais é suar um bocado...aconselho a usares os barcos e andar a pé....skytrain tb é bom, mas mais caro...táxis-pede sempre o taximetro ou negoceia bem...tuk-tuk- tens que andar pelo menos uma vez...mas tens k negociar bem...

Agora ir a phuket em julho é que é uma grande asneira...se queres fazer praia e ver aquelas imagens de sonho....em julho só tens uma hipótese-mar de andaman- koh samui, koh phangan (minha favorita) ou koh tao são as melhores opções...agora tudo o que seja fora do mar de andaman...esquece...marés vivas...chuva....not a good idea...

p.s.- faz tudo por tua conta...mais ajudas....é só dizeres...
 

Skanck

Membro
nmv disse:
os melhores locais para ficar em bkk?
-os mais baratos- perto de khao san road
-os mais praticos- perto do rio, pq de barco consegue-se ir para todos os monumentos
-os mais chiques- perto dos shoppings

Podes andar na thai à vontade...sem stress...leva ponchos contigo, vais na altura das monções...podes andar a pé na boa...vais é suar um bocado...aconselho a usares os barcos e andar a pé....skytrain tb é bom, mas mais caro...táxis-pede sempre o taximetro ou negoceia bem...tuk-tuk- tens que andar pelo menos uma vez...mas tens k negociar bem...

Agora ir a phuket em julho é que é uma grande asneira...se queres fazer praia e ver aquelas imagens de sonho....em julho só tens uma hipótese-mar de andaman- koh samui, koh phangan (minha favorita) ou koh tao são as melhores opções...agora tudo o que seja fora do mar de andaman...esquece...marés vivas...chuva....not a good idea...

p.s.- faz tudo por tua conta...mais ajudas....é só dizeres...
Boas,

Pois realmente Julho não será a época ideal para ir à Tailândia mas é a única altura do ano que posso ir 15 dias. Em Bangkok vou ficar no Novotel Fénix Silom, relativamente perto do rio. Pretendo ver os vários templos na cidade, visitar os shopping's e as ruas mais movimentadas e caracteristicas.
Depois voo para Chiang Mai onde fico praticamente 3 dias, em que dois deles pretendo fazer tours.
Como já comprei voo para Phuket, vou ficar por Kata Beach, ver se tenho sorte, pois já vi algumas fotos no tripadvisor em meses de Julho e até não era mau de todo. De qualquer das maneiras, pretendo relaxar no hotel, fazer algumas ilhas em tours, ir até Patong uma noite para ver a confusão e na altura conforme a realidade que apanhar, ver o que posso fazer. Esses locais que dizes posso fazer em tour ou por minha conta através de Phuket?

Obrigado pela ajuda..
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Ficar perto do rio ha barcos públicos para os monumentos ou é algo tipo aquataxis?

A zona de Sukhumvit não é aconselhada?

Também ando perdido quando a melhor zona de BKK para ficar somos 4 amigos e queremos ver o máximo de cultura de dia e gozar um pouco da noite de BKK.

Mesmo ficando numa zona mais "calma" é facil e seguro sair a noite de taxi/tuk tuk?
 

nmv

Membro
Skanck disse:
Boas,

Pois realmente Julho não será a época ideal para ir à Tailândia mas é a única altura do ano que posso ir 15 dias. Em Bangkok vou ficar no Novotel Fénix Silom, relativamente perto do rio. Pretendo ver os vários templos na cidade, visitar os shopping's e as ruas mais movimentadas e caracteristicas.
Depois voo para Chiang Mai onde fico praticamente 3 dias, em que dois deles pretendo fazer tours.
Como já comprei voo para Phuket, vou ficar por Kata Beach, ver se tenho sorte, pois já vi algumas fotos no tripadvisor em meses de Julho e até não era mau de todo. De qualquer das maneiras, pretendo relaxar no hotel, fazer algumas ilhas em tours, ir até Patong uma noite para ver a confusão e na altura conforme a realidade que apanhar, ver o que posso fazer. Esses locais que dizes posso fazer em tour ou por minha conta através de Phuket?

Obrigado pela ajuda..
Julho é excelente para visitar a thai! Vais adorar...o senão são as mares vivas que tornam as aguas de phuket e koh Lanta mais agitadas...kata beach é mto porreiro...sou fã da kata noi...tem lá um hotel mto simpático...mas carote...

Patong é surreal....faz o red light district em AMS parecer uma escola de meninos bem comportados....as coisas que eu vi em Patong...nas ruas....Jasus!!!! Se bem que é o sítio ideal para comprar excursões...porque a concorrência é maior e os preços mais baixos...um conselho...creio que em Julho nao é possível...mas se puderes ir e ficar em koh similan....faz isso...será uma experiência única...das praias mais bonitas que ja vi...ou entao ficar em phi-phi...a agua tb é bonita nesta altura...a viagem é k é capaz de ser dura...dado o mar estar mais agitado...chicken island e bamboo island são excelentes para snorkeling...baia de koh phang na para fazer kayak nas grutas e andar nos mangais...uffff...tens tanto para fazer a partir de phuket...ou ficar em koh racha...tb é lindo....mas leva mtos euros....

Atenção....imperdível ir a ayuthaya e ao mercado flutuante(turístico mas bonito)...
 

nmv

Membro
roller disse:
Olá!

Ficar perto do rio ha barcos públicos para os monumentos ou é algo tipo aquataxis?

A zona de Sukhumvit não é aconselhada?

Também ando perdido quando a melhor zona de BKK para ficar somos 4 amigos e queremos ver o máximo de cultura de dia e gozar um pouco da noite de BKK.

Mesmo ficando numa zona mais "calma" é facil e seguro sair a noite de taxi/tuk tuk?
Olá! Tens barcos públicos de dois tipos...os tipo autocarro que vão para vários sítios e os turísticos que param so nas atracções...tanto uns como os outros são baratinhos...tb podes apanhar um long boat so pra ti...mas fica caro e nao vale a pena...

Sukh é excelente para quem quer rambóia!!!!! E a thai é segura! Podes andar perfeitamente descansado de dia e de noite...agora...é preciso ter atenção com os "esquemas"....negociar sp o taxi ou tuk tuk...ou pedir taxímetro no caso do taxi...
 
Top