Novidades

Melhores destinos

cook

Membro Novo
Boa noite a todos.Como neste forúm todos já viajaram muito ou pouco,queria fazer uma "sondagem"pedindo a todos 2 destinos que tenham feito,tanto em Portugal como no estrageiro.E pedindo o pq das escolhas,e pontos positivos e negativos desses destinos.Espero que participem.:)
 

cook

Membro Novo
Para mim os 2 melhores destinos que já fiz ,foi recentemente punta cana,e á 3 anos tenerife.Punta cana pq é um destino que parece um paraiso,tenerife pela sua magia,pelas fabulosas praias.Pontos positivos na republica dominicana,a simpatia do seu povo,a beleza das suas aguas.Negativos,é uma pessoa entrar numa loja e tem que negociar o preço.Em tenerife pontos posivos como já referisão as praias,um fantastico por de sol e as fabulosas paellas.Pontos negativos as bebedeiras dos ingleses á noite.
 

tezita

Membro
Xiiii... saíste-me cá um exigente!! ;)

Ora bem dois destinos fora:
Tunísia - gentes espectaculares e cultura completamente diferente aqui tão perto
Paris e Bretanha - Muito à frente a nível de mentalidades e mistura de povos, e muito civilizado

Destinos cá dentro:
Alentejo - paisagens, sossego, cultura, gentes, gastronomia
Trás-os-montes e Alto Douro - TUDO TUDO TUDINHO mesmo
:)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Em Portugal:

- Zona Centro do país ;)- especificamente a zona do pinhal, com as barragens e o encanto das praias fluviais onde as águas das ribeiras correntes tocam o verde da natureza ainda em estado puro e singelo. Como ponto negativo, considero que algumas localidades estão a sofrer com a desertificação com testemunho de algum "abandono".

- Costa Alentejana ;)» pela particularidade das suas magnifícas praias (ponto positivo). Como ponto negativo, acho que o turismo está a tentar equipara-se muito com o Algarve a nível de preços.


No Estrangeiro:

- República Dominicana :p- pelo paraíso que é, pela magia do olhar sobre aquelas águas quentes e de azul transparente (ponto positivo) e aponto como negativo, a tristeza de algumas pessoas que lá vivem, que apesar de viverem do turismo num país com tanta beleza natural, vivem com muita miséria.

- Brasil (Natal e Pipa) - registo o mesmo ponto negativo, porque é impossível passar indiferente. Ponto positivo: a beleza das praias e a simpatia e alegria daquelas gentes.:p
 

Sandra Costa

Membro Novo
Bem, consideras o "regatear" de preços um ponto negativo? Eu considero um aspecto fantástico, trouxe coisas das caraibas e do Brasil (por exemplo), a preço de xuva, entao as telas... era sempre a baixar (o preço) hehehe!

Locais inesqueciveis: estou convencida que as pessoas fazem o local /ocasiao, e refiro-me ás gentes com quem te cruzas, no destino, bem como a companhia que decides levar contigo(amigos).
Eu amei Punta Cana, que acho que iria todos os anos e nao enjoava, as gentes:Fántástico, á agua/praias: fantástico...tudo fantástico, o ponto negativo só mesmo o ter que vir embora.
Outro local Londres, tudo pontos a favor (a meu ver claro), a destacar: a educaçao e cultura dos Ingleses, o civismo... tudo tudo fantástico, contra: a confusao no metro...parece que estam sempre a dar.... ;)
Cá no nosso Portugalinho descato a comporta e afins...contra: Tudo caro...mas vale ir pr fora(que mázinha)
 

tezita

Membro
[Cá no nosso Portugalinho descato a comporta e afins...contra: Tudo caro...mas vale ir pr fora(que mázinha)[/QUOTE]


Mázinha mesmo!! O nosso jardim à beira mar plantado é llindo!! com pontos negativos e positivos, claro, mas é lindo!!
 
Os meus destinos eleição:

1º sem dúvida a Tailandia, pela sua cultura, hospitalidade, e sobretudo pela MAGNIFICAS praias. Para mim o único ponto negativo é ser muito longe e claro €€€€.

2ª Punta Cana- talvez por ter sido a minha primeira viagem às Caraibas, adoro aquelas pessoas! Mesmo sendo pobres e trabalhando mais de 16 horas de por dia estão sempre alegres, dançando e cantando a toda a hora. Aspecto negativo: pobreza.

Susana
 

ajoduarte

Membro Novo
os 2 melhores locais que tive no estrangeiro foi Londres e Praga...

Londres - não gostava quando me falavam, imaginava uma coisa má... não é que me apaixonei pela cidade... ;)

Praga - Não há palavras que possam exprimir tanta beleza numa cidade.

em Portugal escolho Coimbra e toda a zona do Geres

Coimbra - a cidade que me acolhe ha já 7 anos... é pequena mas ao mesmo tempo enorme...

Geres - para a tranquilidade penso não existir melhor...

;)
 

feluriti

Membro
Para mim e até hoje os dois melhores sítios:

no estrangeiro:

Praia - Punta Cana - Uma relação fabulosa de temperatura e limpidez da água....

Cidade - Praga - Esta Cidade é arquitetonicamente tão bela que...só nos apetece dizer...que pena estares tão longe...

no nosso rico Portugal:

Coimbra - A cidade dos estudntes como é conhecida...tem mais encantos...

Braga - Uma das cidades que mais se desenvolveu nos últimos anos e muito bela......


Fernando
;)
 

ajoduarte

Membro Novo
"Praga - Esta Cidade é arquitetonicamente tão bela que...só nos apetece dizer...que pena estares tão longe..."

Sem dúvida.... Amei a cidade... para voltar um dia....
 

feluriti

Membro
Olá Duarte.

Realmente somos uns felizardos pois esta Cidade tem muito de especial....

Se voltares um dia à RC não percas também a oportunidade de visitar

KARLOVY VARY - é a maior cidade de termas da RC. Fabulosa !!!


Fernando
;)
 

Paula Mag

Membro Novo
Os destinos que mais gostei foram:
- Cuba, que é a minha paixão, acima de tudo pelas pessoas que são fantásticas, pelas praia e pela sua cultura. Quanto a mim o unico ponto negativo é a pobreza com que as pessoas vivem
- Moçambique pelas suas paisagens e as ilhas, só conheço Inhaça e Bazaruto mas são fantasticas, adora lá voltar mas este destino tem como ponto negativo o preço....
 
Top