Novidades

Melhor forma de Chegar ao Aeroporto de Lisboa (Partindo do Porto)

ploferreira

Administrador
Staff
Boas,

Este ano terei de partir do aeroporto de Lisboa, visto ser a primeira vez, peço a vossa ajuda.

Do que pesquisei a melhor forma parece-me ser alfa pendular até à gare do Oriente e dai apanhar um taxi até ao aeroporto.

Alguma sugestão melhor?
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Sim a melhor opção é mesmo o comboio da gare do oriente ao aeroporto são 5/10min de táxi e nao se paga muito.

Os comboios são suficientemente cedo para se chegar a horas ao aeroporto.

Espero ter ajudado
 

Paula Mag

Membro Novo
Olá,

Não sei para onde vai, mas há alguns operadores que têm ligações de autocarro, por norma para os voos charter de logo curso, para o Porto/Lisboa/Porto.

Tente ver na sua agência se para o destino escolhido existe esse serviço, que é mais economico e mais seguro.

Caso não tenha, efectivamente a melhor solução é o comboio até á gare do oriente

Espero ter ajudado
 

pradamilano

Membro Ativo
sem duvida alfa...e dizes ao taxista que queres ir sp em frente..se nao leva te por ruas por saber que n es de lx..taxi nem 10m..e nem 10 euros..
 

Dr Mina

Membro Novo
Sim, da última vez que fui à Soltour (por exemplo) pediam 38€ pela ida e volta, entre Lisboa e Porto.
 

Tiago00

Membro Novo
Dr Mina disse:
Sim, da última vez que fui à Soltour (por exemplo) pediam 38€ pela ida e volta, entre Lisboa e Porto.
Confirmo, ainda hoje estive na minha agência de viagens a tratar das minhas férias e foi esse valor que me pediram.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigado pelas Respostas!

Vou então confirmar com a minha agência se têm essa opção sempre fica mais em conta e evita transferes, de pendular ficaria 42 eur ida e volta, mais o valor do taxi.

Obrigado a todos pela ajuda
 

basapistas

Membro Conhecido
Caros Viajantes.. aconselho vivamente a utilização dos autocarros (03h30) da operador (38 euros ida e volta)... por inumeras razões...!!

1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta situação antes da reserva! Podem é não haver pessoas suficientes para a agencia realizar a viagem.. aí terá que se optar por outras soluções.

2 - Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (140 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!

3 - Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 08h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (55 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 36,50 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.

4 - O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...

5 - Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!

6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...! A Tap pratica preços exorbitantes... uma vergonha.. fica mais barato uma ligação a Madrid.. do que ir de avião na TAP para Lisboa.

7 - Ir de carro... 40 euros de portagem ida e volta... + 70-100 euros de combustivel ida e volta... 120 euros no Parque de Estacionamento do Aeroporto... embora saiba que este preço vai ser reduzido...! Podem estacionar perto do aeroporto... e há locais para isso.. mas depois teriam que ir de taxi.. cerca de 10 euros ida e volta. E para quem não conhece bem lsiboa.. não se meta a conduzir lá.. so um conselho!

8 - Ultima hipotese... ir em voo via Madrid.. e partem de Vigo... e mtas vezes compensa...! A Travelplan tem pacotes com a Air Europa a bons preços apartir de madrid... e têm ligações via Vigo... pode compensar e ficar mais barato do que ir a Lisboa...!!

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.
Já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos... por isso sei o que digo..!!!

Boa Viagem...
 

andreiapo24

Membro
basapistas

desculpe mas vou ter que fazer uma correção no seu texto que penso ser importante. como tive o problema da deslocação para o aeroporto de lisboa visto ser do norte informei me de qual seria o melhor transporte. na minha opinião pessoal será bem mais comodo ir de alfa. sendo que este parte as 05h47 do porto mas chega a lisboa as 08h22 e nao as 09h22. penso que faz alguma diferença e dá nos mais margem para imprevistos.
desculpe a intromissao

BOAS FERIAS PARA TODOS
 

pabecada

Membro Ativo
O preço do Parque de LD (longa duração) custa entre 49,50€ e 54,50 € uma semana (sábado a domingo) dependendo da hora de chegada do avião.

Este parque é o mais afastado do aeroporto e segundo o site da ANA a menos de 5 minutos a pé das partidas.
 
Top