Athena
Membro
Boa tarde.
Gostaria de partilhar com todos os utilizadores deste site uma péssima experiência que ainda estou a ter com o site de reservas de hoteis online - book in hotels.
Fiz uma marcação através deste site, o qual me apresentou um bom preço para um hotel de 5* na Madeira. Paguei com o cartão de crédito porque o pagamento neste caso é imediato com a reserva. Nas condições de reserva está sempre salvaguardado um periodo durante o qual o cliente pode fazer alteração ou cancelar a reserva com a respectiva restituição (total) do valor.
Ora uns dias depois verifiquei que o hotel para o qual tinha feito a reserva estava a efectuar reservas com preços inferiores. Cancelei a reserva anterior, no site book in hotels, porque ainda tinha cerca de 1 mês para cancelar sem qualquer custo e após ter recebido a confirmação do cancelamento fiz nova reserva, agora através do próprio hotel.
Passado um mês de feito o cancelamento, enviei um e-mail porque ainda não tinha recebido o reembolso. A resposta foi que como seria através do cartão de crédito demoraria cerca de 2 meses.
Aguardei pacientemente. Quando estava a fazer 3 meses depois do cancelamento e como ainda não havia nem sobra do dinheiro na conta, voltei a enviar e-mail. Disseram-me que íam passar o assunto ao departamento financeiro já que não havia razão para ainda não ter recebido o reembolso.
Voltei a aguardar e neste momento já se passaram quase 4 meses e dinheiro nem ve-lo. Já não respondem aos e-mails por isso comecei a telefonar e a resposta é que não há nenhum problema e que vão verificar e depois respondem.
A semana passada informei que caso o assunto não se resolvesse atempadamente iria fazer reclamação ao hotel já que os utiliza também como vendedores e que iria divulgar todo este processo ( em sites de viagens e afins) e o mau serviço prestado quer no atendimento ao cliente propriamente dito, quer na retenção do valor pago.
Por isso resolvi alertá-los para situações como esta. Já efectuei várias vezes a marcação online de hoteis e outros serviços e sempre correu bem embora na verdade não me lembre de ter feito cancelamento como fiz desta vez.
O que é certo é que já se passaram 4 meses e que neste momento não vejo jeito de receber o reembolso desse dinheiro (cerca de 300 euros).
Mas de me "aturar" enquanto não me devolverem o dinheiro, não se livram!!
Athena
Gostaria de partilhar com todos os utilizadores deste site uma péssima experiência que ainda estou a ter com o site de reservas de hoteis online - book in hotels.
Fiz uma marcação através deste site, o qual me apresentou um bom preço para um hotel de 5* na Madeira. Paguei com o cartão de crédito porque o pagamento neste caso é imediato com a reserva. Nas condições de reserva está sempre salvaguardado um periodo durante o qual o cliente pode fazer alteração ou cancelar a reserva com a respectiva restituição (total) do valor.
Ora uns dias depois verifiquei que o hotel para o qual tinha feito a reserva estava a efectuar reservas com preços inferiores. Cancelei a reserva anterior, no site book in hotels, porque ainda tinha cerca de 1 mês para cancelar sem qualquer custo e após ter recebido a confirmação do cancelamento fiz nova reserva, agora através do próprio hotel.
Passado um mês de feito o cancelamento, enviei um e-mail porque ainda não tinha recebido o reembolso. A resposta foi que como seria através do cartão de crédito demoraria cerca de 2 meses.
Aguardei pacientemente. Quando estava a fazer 3 meses depois do cancelamento e como ainda não havia nem sobra do dinheiro na conta, voltei a enviar e-mail. Disseram-me que íam passar o assunto ao departamento financeiro já que não havia razão para ainda não ter recebido o reembolso.
Voltei a aguardar e neste momento já se passaram quase 4 meses e dinheiro nem ve-lo. Já não respondem aos e-mails por isso comecei a telefonar e a resposta é que não há nenhum problema e que vão verificar e depois respondem.
A semana passada informei que caso o assunto não se resolvesse atempadamente iria fazer reclamação ao hotel já que os utiliza também como vendedores e que iria divulgar todo este processo ( em sites de viagens e afins) e o mau serviço prestado quer no atendimento ao cliente propriamente dito, quer na retenção do valor pago.
Por isso resolvi alertá-los para situações como esta. Já efectuei várias vezes a marcação online de hoteis e outros serviços e sempre correu bem embora na verdade não me lembre de ter feito cancelamento como fiz desta vez.
O que é certo é que já se passaram 4 meses e que neste momento não vejo jeito de receber o reembolso desse dinheiro (cerca de 300 euros).
Mas de me "aturar" enquanto não me devolverem o dinheiro, não se livram!!
Athena