Novidades

Marrocos

vmc81

Membro Novo
Olá pessoal,

já marquei as minhas férias. :) Vou fazer Porto - Madrid - Malta - Roma - Marrakesh - Porto de 13 a 22 Setembro

A minha questão neste caso é sobre marrocos...Vou para marrakesh e preciso saber se terei que levar já MAD trocados ou se posso cambiar lá no aeroporto, visto que vou fazer varias viagens nao me apetecia nada andar a passear os MAD.

Ah...e quanto custa lá por exemplo um cafe ou uma cerveja?? Que é par ter uma noção do custo de vida...

Se alguem poder ajudar, agradecia :)
 

BrunoC

Membro
Podes levantar o dinheiro em caixas automáticas.
Cerveja penso que não se venda lá nos cafés, como cá. Acho que alcool só nos hotéis melhorzinhos e não faço ideia do preço.
A qualidade de vida lá é barata, talvez uns 5€ por uma refeição que cá custe uns 10€, penso eu...
 

Nando1143

Membro Novo
Boas!

Em relação ao dinheiro, levanta-se muito facilmente no multibanco. Acho que não vale a pena levar. O que se perde no câmbio vai dar mais ou menos ao mesmo que se paga nas taxas de levantamento e não é nada de especial.
O custo de vida lá é muito barato! Com 300 euros passas 7 noites lá (com vôo, dormidas, viagem a Essaouira onde fiquei 2 noites - ida e volta, excursão ao deserto, souvenirs para trazer... enfim, tudo). Já estive em 30 países e Marrocos foi o mais barato! Uma boa refeição fica em 3,5 a 5 euros. Alcool é que é mais complicado e muito caro (por exemplo, uma garrafa de vodka que cá custa 6 euros lá custa 26 no supermercado!).
 

sempre_em_viagem

Membro Novo
Para quem for a Marrocos existem umas máquinas automáticas fantásticas onde se pode trocar dinheiro. Coloca-se o dinheiro que quiser na máquina e ela faz o cambio para dirams. Deviamos ter este metódo noutros países e como já disseram anteriormente o custo de vida lá é bastante barato.
Já agora, não percam a oportunidade de jantar no meio da praça Jamma el Fna. É uma experiência única na vida que fica no máximo dos máximos uns 5 euros por pessoa, com direito a vários pratos típicos (sem dúvida que as tajines são os melhores).
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...
Peço desculpa pela intromissão no post, mas alguem sabe se é possivel fazer levantamentos com os cartoes de debito em marrakech?? não ficam bloqueados??
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)

O melhor, para que não tenhas dúvidas, é informares-te com o teu banco. ;)
 
Top