Novidades

Marrocos em Agosto

Ladybug79

Membro
Boa tarde,

vou passar uma semana em Marrocos com uma amiga, em Agosto.
Somos nós a planear a nossa viagem.
Esta decidido 3 noites em Marraquexe, 2 em Ouarzazate, mas gostariamos de visitar mais um local. Foi-nos falado Essouira, mas é a 6h de distancia de Ouarzazate.
Alguém me pode aconselhar se estamos a fazer as escolhas certas?
Vale a pena Ouarzazate? OU Essouira? Ou vale a pena ir a outros locais?

Thanks
 

Deni

Membro Conhecido
Boa tarde. E já pensaram ir até ao deserto? É uma experiência única. E podiam conjugar com Ouarzazate e Marraquexe...
 

Deni

Membro Conhecido
Para mim, seria a opção mais interessante. Em Agosto com certeza que estará muito calor por lá...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
E não fará muito frio no deserto?

Devemos deixar de ir à Costa (Essaouira) e fazer apenas Marraquexe + Ouarzazate + deserto?
Acho que frio é algo que não vão apanhar, eu apanhei tanto calor, mesmo de noite! Vão gostar certamente se escolher uma noite ou duas no deserto :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Ladybug, entre Essaouira e Deserto eu escolheria sem dúvida o deserto.
Suponho que em Agosto deve estar muito calor, pois em Junho levei apenas uma uma sweat fina e um lenço e não tive frio ;)
 

Ladybug79

Membro
Olá Paula,

e como faço para reservar as noites no deserto?
Faço lá diretamente?
Pq chego lá a 13 de agosto e fico 3 noites em Marraquexe, depois seguimos para Ouarzazate 2 noites.

Achas que estando em Ouarzazate faça as 2 ultimas noites no deserto ou é demasiado violento para regressar a Portugal nesses dias. Fazendo então Marraquexe, deserto e terminar em Ouarzazate?

Joana
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Joana ;)

Quanto à noite nas dunas do deserto qualquer hotel/riad em Merzouga as organiza. Essa parte da viagem não organizei eu pois já ia no pacote pelo que não sei o custo: deixámos as mochilas no Riad Nezha à tarde e partimos de camelo para as dunas. Pela manhã regressámos ao riad para banho, pequeno almoço e relax na piscina/passeio na aldeia até após o almoço e ida em 4x4 para Ouarzazate. Quando escolheres o hotel/riad podes enviar mail a questionar sobre isso.
Deixo-te esta sugestão que vi no blog do João Leitão e que fica perto de Merzouga, à beira das dunas: Auberge Café du Sud Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud

Quanto aos trajectos, estás a pensar ir de transportes públicos? Se assim for, são viagens longas e os horários são facilitam muito a vida!
* O bus Supratours de Ouarzazate » Merzouga sai às 13h com chegada às 21h e de Marraquexe » Merzouga sai às 8h30 e demora mais de 12h. À hora a que chegas terias de esperar pela tarde do dia seguinte para passear de camelo pois os passeios até às dunas são ao fim da tarde para apanhar o pôr-do-sol e passar a noite num acampamento.
* Os bus de regresso de Merzourga para Ouarzazate ou Marraquexe são às 8h. A essas hora estávamos nós a regressar do passeio de camelo após o nascer do sol, completamente cheias de areias por todos os poros e desejosas de um banho.
* Com estes horários implicaria mais 2 noites por aqui e apanhar o bus no dia seguinte para Marraquexe (dia inteiro) ou ires até Ouarzazate e no outro dia até Marraquexe (seria menos cansativo). Seja como for perde-se muito tempo e em pleno Agosto não deve haver muito que fazer no deserto durante o dia com o calor que estará... a não ser que queiras ficar 2 dias a marinar na piscina!

A alternativa para poupar tempo seria alugar um carro, mas vai com tempo pois é fácil ficarmos perdidas no meio de curvas e montanhas e algumas tabuletas em árabe.
Muito sinceramente pensaria na opção de fazer a parte do deserto com uma agência marroquina, levam-te directo ao local sem enganos e com paragens pelo caminho e aproveitas para conhecer mais coisas. A agência de que falo no meu report tem um tour porreiro de 4 dias que faz o que queres e mais. É de 2 irmãos, fui com o Mohammed Amaroui e ele é impecável. Podes contactá-lo: Marrakech Merzouga Marrakech 4 Days Tour
Às vezes "apanho-o" no face ou whatapp... se quiseres posso perguntar valores, sem qualquer compromisso.

Espero ter ajudado,
;) Paula
 

Ladybug79

Membro
Olá Joana ;)

Quanto à noite nas dunas do deserto qualquer hotel/riad em Merzouga as organiza. Essa parte da viagem não organizei eu pois já ia no pacote pelo que não sei o custo: deixámos as mochilas no Riad Nezha à tarde e partimos de camelo para as dunas. Pela manhã regressámos ao riad para banho, pequeno almoço e relax na piscina/passeio na aldeia até após o almoço e ida em 4x4 para Ouarzazate. Quando escolheres o hotel/riad podes enviar mail a questionar sobre isso.
Deixo-te esta sugestão que vi no blog do João Leitão e que fica perto de Merzouga, à beira das dunas: Auberge Café du Sud Desert Hotel Morocco, Auberge Café du Sud

Quanto aos trajectos, estás a pensar ir de transportes públicos? Se assim for, são viagens longas e os horários são facilitam muito a vida!
* O bus Supratours de Ouarzazate » Merzouga sai às 13h com chegada às 21h e de Marraquexe » Merzouga sai às 8h30 e demora mais de 12h. À hora a que chegas terias de esperar pela tarde do dia seguinte para passear de camelo pois os passeios até às dunas são ao fim da tarde para apanhar o pôr-do-sol e passar a noite num acampamento.
* Os bus de regresso de Merzourga para Ouarzazate ou Marraquexe são às 8h. A essas hora estávamos nós a regressar do passeio de camelo após o nascer do sol, completamente cheias de areias por todos os poros e desejosas de um banho.
* Com estes horários implicaria mais 2 noites por aqui e apanhar o bus no dia seguinte para Marraquexe (dia inteiro) ou ires até Ouarzazate e no outro dia até Marraquexe (seria menos cansativo). Seja como for perde-se muito tempo e em pleno Agosto não deve haver muito que fazer no deserto durante o dia com o calor que estará... a não ser que queiras ficar 2 dias a marinar na piscina!

A alternativa para poupar tempo seria alugar um carro, mas vai com tempo pois é fácil ficarmos perdidas no meio de curvas e montanhas e algumas tabuletas em árabe.
Muito sinceramente pensaria na opção de fazer a parte do deserto com uma agência marroquina, levam-te directo ao local sem enganos e com paragens pelo caminho e aproveitas para conhecer mais coisas. A agência de que falo no meu report tem um tour porreiro de 4 dias que faz o que queres e mais. É de 2 irmãos, fui com o Mohammed Amaroui e ele é impecável. Podes contactá-lo: Marrakech Merzouga Marrakech 4 Days Tour
Às vezes "apanho-o" no face ou whatapp... se quiseres posso perguntar valores, sem qualquer compromisso.

Espero ter ajudado,
;) Paula

Olá Paula!

Estas a ajudar imeeenso! Aluguer de carro assusta-me um bocado, mas por outro lado, pouparia tempo não?
Creio que de Marrakesh a Ouarzazate são 4h de carro,.... as tantas evito ir a Ouarzazate e passo 2 noites no deserto nesse hotel Sahara. O que achas?
Qto a falares com o Mohammed era de uma bela ajuda sim :)
Se conseguisses era excelente.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi!

Andar de carro em Marraquexe é de doidos mas pela estrada fora em Junho apanhei pouco trânsito, mas algumas estradas não são grande coisa... só de 4x4.
Os autocarros são bons, o que lixa tudo são mesmo os horários pois para locais mais longe tens menos alternativas e "obriga" a ficar mais tempo por lá.
Ouarzazate fica no caminho entre Marraquexe e o desertoe seria uma pena não visitares Ait Ben Haddou, daí sugerir esse tour, pois além disso passa por outros locais bem bonitos.
Já enviei mail ao Mohammed. Agora vou work mas quando ele responder aviso ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Boa escolha, Ladybug ;) Quando li sobre esse riad no blog do João Leitão pareceu-me muito agradável.
Espero que tenhas umas excelentes férias e venhas de lá tão "rica" quanto eu ou mais ainda!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Ladybug79

Passei pelo Auberge Du Sud na minha excursão ao deserto, deram-nos um quarto para deixar as malas e ainda deu tempo para ir á excelente piscina. Fica localizado no deserto, e o contraste da piscina e das dunas é fantástico, simplesmente fabuloso.
Os funcionários são muito simpáticos, e falam um pouco Português, pois o irmão do dono, o Youness tem uma boa ligação com Portugal, ate já cá esteve a aprender Português e a passar férias no Algarve. Hotel muito frequentado por Portugueses. Aconselho vivamente.

Excelente escolha, vao adorar!! :);)
 
Última edição:

FSalema

Membro Novo
Olá,

já esta tudo tratado!
3 noites em Marraquexe e 3 em Ouarzazate sendo que a penúltima noite será passada no deserto.
Quem vai tratar da viagem ao deserto será:
http://www.aubergedusud.com/pt/bivouac-merzouga/
Boa noite.
Estou a planear uma ida a Marrocos em Julho deste ano exactamente neste esquema de 6 dias. Com 3 para Marraquexe e mais 3 para Ouarzazate mas gostaria de saber como foi organizada a visita ao deserto e já agora se possível os preços envolvidos.
Obrigado
 
Top