Novidades

Marrocos de Mota :)

Sunset

Inativo
Quanto ao Guia, já li grande parte e aconselho. Tem lá muitas dicas, mapas e descrições dos locais.

Tenho mais uma dúvida.
Como vamos de mota e para um país completamente diferente, aconselharam-me a levar os seguintes medicamentos:



· Gotas para os olhos

· Analgésicos (Donulide?)

· Algo para a diarreia (Imodium Rapid ou UL-250)

· Anti-inflamatório (Voltaren 75, Nimed, etc)

· Antibiótico de largo espectro (Clamoxil / Ciprofloxacina 500)

· Pomada para picada de insectos

· Anti-histamínico – (Cetirizina 10 mg comp)


Posso passar com isto tudo na fronteira ou terei problemas?
Vamos 5 motas, será melhor espalhar os medicamentos pelas motas?
Boa pergunta ... eu pensava que esse problema era só para os aviões.:blush:

De qualquer modo se levares uma declaração passada pelo médico, dizendo que todos esses medicamentos são necessários e .. ( com os nomes dos medicamentos ou até com cópia de receita passada pelo médico) esse teu problema fica resolvido.
Eu faço sempre isso nas viagens de avião, porque tenho receio de colocar os medicamentos na mala de porão... e esta se extraviar.
Tens é que levar isso visivel, e à parte, para que quando passes no controle, eles não impliquem contigo.
Espero ter explicado bem, mas se tiveres dúvidas...pergunta


 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá, [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Eu passei na fronteira com uma data de medicamentos parecidos com os que referes, e mais alguns, e não tive qualquer problema!! [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Cumps, [/font]
[font="'Trebuchet MS"]sarap[/font]
 

BrunoC

Membro
O máximo qu epode acontecer é ter que deixar os medicamentos na fronteira e comprar outros em Marrcos,né?

Sarap, quando passaste a fronteira declaraste os medicamentos e mostraste-os ou foram na mala e nem os declaraste?
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Passaram na fronteira e ninguém os viu, não declarei nada.

Nos atravessamos Espanha - Marrocos de barco e foi sem qualquer problema com os medicamentos ou o que quer que fosse! (o que até tem a sua graça, pois num aeroporto há todo o drama e ali para entrar no barco, para sair, e depois com os amigos da fronteira foi tudo muito legalize!)

Um beijinho,
sarap
 
Top