Novidades

Marraquexe, Essaouira (Mogador) e Agadir

Luixito

Membro Conhecido
Eu acho que o que é complicado é sair de dentro dos souks. Pois são imensos corredores e
pode ser difícil encontrar esses riads. Se bem me lembro, estar dentro da medina é diferente, e aí não vejo grande problema.

Alugar carro é fácil, por cerca de 50€ / dia. A carta é válida. O difícil é mais a condução. As estradas não são grande coisa e pelo menos em Marrakech o trânsito é complicado. Imagina Lisboa mas sem regras :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Eu acho que o que é complicado é sair de dentro dos souks. Pois são imensos corredores e
pode ser difícil encontrar esses riads. Se bem me lembro, estar dentro da medina é diferente, e aí não vejo grande problema.

Alugar carro é fácil, por cerca de 50€ / dia. A carta é válida. O difícil é mais a condução. As estradas não são grande coisa e pelo menos em Marrakech o trânsito é complicado. Imagina Lisboa mas sem regras :)
Sim era mesmo dos souks que me estava a referir

Podemos alugar motas??? Talvez seja mais eficaz não???
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiago Oliveira disse:
Sim era mesmo dos souks que me estava a referir

Podemos alugar motas??? Talvez seja mais eficaz não???
Para andares em Marrakech acho que não precisas de transporte! Vai de taxi onde quiseres.

O carro será bom se quiseres ir a outra localidade. E aí de mota não....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
luixito disse:
Para andares em Marrakech acho que não precisas de transporte! Vai de taxi onde quiseres.

O carro será bom se quiseres ir a outra localidade. E aí de mota não....
Ok luixito...

Vou estar atento ao que diz respeito a Marrakech...

Obrigado pela ajuda
 

Ana nunes

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
Ola Ana..

Obrigado pela tua resposta...

Então não aconselhas a trocar de riad todos os dias certo???

Gostava de ficar mesmo num riad, pois queria sentir me um pouco Marroquino Acho que tem a sua piada...

Devo ir 7 noites... Achas que é tempo a mais em Marrakech???

Também queria ir ao deserto... Sabes +/- os preços??

Obrigado
Eu fui com 2 amigas e fomos 6 dias.
Ficámos sempre no mesmo riad e é giro, tens imensos por lá e ficámos dentro da medina, onde tudo se passa. Se optares por ficar fora tens que andar sempre muito...Tens riads maus, boms e muito bons, tudo depende do preço que quiseres gastar, o nosso estava mto bem localizado, preço acessível, bom pequeno almoço mas sem luxos.
Fizemos um passeio de 1 dia inteiro a Ouarzazate que foi cansativo mas muito fixe. Os passeios para o deserto são de 2 dias e podes comprar por lá (não te esqueças de negociar bem o preço), por isso 7 noites é o ideal!
Quanto a alugar carro o transito é um bocado caótico e não vejo necessidade de carro em Marrakech. Existem muitos táxis e se negociares bem os preços vais a todo o lado. Se quiseres posso dizer-te onde fomos e como fomos...
 

JFMC

Membro Ativo
Olá Tiago Oliveira,

Dá uma vista de olhos por esta riad "riad Mouna", muito bom aspecto e a 2/3 min. a pé da praça Djemaa El Fna.



Cumprimentos
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ana nunes disse:
Eu fui com 2 amigas e fomos 6 dias.
Ficámos sempre no mesmo riad e é giro, tens imensos por lá e ficámos dentro da medina, onde tudo se passa. Se optares por ficar fora tens que andar sempre muito...Tens riads maus, boms e muito bons, tudo depende do preço que quiseres gastar, o nosso estava mto bem localizado, preço acessível, bom pequeno almoço mas sem luxos.
Fizemos um passeio de 1 dia inteiro a Ouarzazate que foi cansativo mas muito fixe. Os passeios para o deserto são de 2 dias e podes comprar por lá (não te esqueças de negociar bem o preço), por isso 7 noites é o ideal!
Quanto a alugar carro o transito é um bocado caótico e não vejo necessidade de carro em Marrakech. Existem muitos táxis e se negociares bem os preços vais a todo o lado. Se quiseres posso dizer-te onde fomos e como fomos...
Sim Ana, agradecia essa informação (onde ir e como ir)...

É sempre bom saber, assim é meio caminho andado
 

Ana nunes

Membro Novo
Sim Ana, agradecia essa informação (onde ir e como ir)...

É sempre bom saber, assim é meio caminho andado
Então o que podes fazer e que vai de encontro ao que fizemos foi é o seguinte:
Voos ryanair com escala em Madrid além de mais em conta que a TAP e apesar da escala os horários me termos de chegada são melhores.
Riad Djemma el Fna, como já te disse não tem luxos, mas é das melhores localizações, perto deste riad há muitos, podes dar uma vista de olhos que encontras algum nesta zona que é a ideal.
É imperdível uma visita pelos souks que estão a norte e a sul da praça Djemaa el Fna, se quiserem comprar alguma coisa guardem algum tempo, pois o processo de negociação demora...LOL. Optem, por ir aos souks durante a tarde, pois como faz calor por lá, nos souks torna-se mais fresco.
Fomos visitar a madrasa ben youssef, mas pelo valor que se paga, o equivalente a 5€, pelo que se vê foi caro.
Fomos aos jardins de majorelle, pagamos 5€. Alugamos uma charrete na praça Djemaa el Fna e fomos até aos jardins de Charrete,que ficam fora da medina foi muito engaraçado. Quando saímos dos jardins fomos a pé até à zona nova de Gueliz, é uma zona diferente do resto de marrakech, aqui encontram edificos modernos, lojas europeias e se quiserem mcdonald's.
Fomos também jantar a um restaurante tipico marroquino com danças de marrocos e dança do ventre ao vivo, também foi muito giro. No mapa que nos deram no autocarro quando viemos do aeroporto faz lá referencia a este restaurante, tem que se reservar na véspera, é muito chique e giro por isso não é muito barato (cerca de 25€ por pessoa).
Jantámos algumas vezes na praça Djemma el Fna, e não ficámos doentes,,,LOL, o segredo é optar sempre por carne e legumes grelhados, aqui come-se por 4 a 5€.
Em termos de noite não se passa nada de especial, fomos a um bar que fica na zona nova, mas não valeu nada...ou seja o movimento nocturno é mesmo na praça Djemma.
Comprámos uma excursão de 1 dia a Ouarzazate onde fomos ver kasbah ben haddou ( onde são filmados imensos filmes...vale muito a pena) e o museu do cinema onde estão vários adereços dos filmes. Depois de negociado ficou em 20€ por pessoa, naõ comprem viagens aqui pelos sites, fica muito mais caro, comprem lá.
Aluguem um táxi para vos levar até à Palmerie, é uma zona muito gira com imensas palmeiras e com mansões pelo meio. Até lá ainda se anda um bocado de táxi mas assim dá para ver mais os arredores. Se quiserem dar uma volta de camelo é aqui, quando negociarem o preço digam que o táxi fica à vossa espera até terminarem a volta de camelo e depois lá negoceiem a volta do camelo.
Por lá podem parar em vários cafés que são recomendados e são interessantes e todos têm internet de borla...
Basicamente foi isto que fizemos em 6 dias...e claro muitas comprinhas...LOL


Outra coisa, se se perderem o que é normal nos souks, não aceitem ajuda de nenhum marroquino, pois eles enganam as pessoas e levam-nos para lojas para nos tentarem vender algo e depois pedem gorjetas enormes. Peçam ajuda a algum turista ou então mais volta menos volta vai dar tudo ao mesmo sitio...basta ter a orientação da praça Djemaa el Fna.
Esqueci me de dizer que também fomos às taneries, onde tratam as peles. Aqui não se paga nada, aparece um senhora que vos faz de guia e dá menta para ir-mos cheirando, pois aquele cheiro é horrível. Claro que depois tem que se dar uma gorjeta...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola Ana

Excelente ajuda, vou já imprimir para levar comigo esta tua indicação

Mais uma pergunta, depois as recordações que trouxeste não tiveram problema nenhum em ir na mala de mão na Ryanair???

É que em Madrid é um filme para passar alguma coisa

Quanto achas que é preciso levar ($$$$) para passar uma semana em Marrocos???

Muito obrigado pela tua excelente ajuda :cheers:
 

Ana nunes

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
Ola Ana

Excelente ajuda, vou já imprimir para levar comigo esta tua indicação

Mais uma pergunta, depois as recordações que trouxeste não tiveram problema nenhum em ir na mala de mão na Ryanair???

É que em Madrid é um filme para passar alguma coisa

Quanto achas que é preciso levar ($$$$) para passar uma semana em Marrocos???

Muito obrigado pela tua excelente ajuda :cheers:
Em relação às comprinhas eu levei na mala de porão, por isso não posso ajudar!
Quanto a dinheiro não sei bem..tudo depende do que quiseres comprar e comer por lá....mas aconselho a trocares no aeroporto fica mais barato do que andar sempre a levantar nas caixas multibanco pois as caixas são caras.
Não te esqueças de regatear tudo...LOL menos a comida...
Boa viagem
 

Luixito

Membro Conhecido
Lembrei-me agora de uma outra coisa, na Praça Djemaa El Fna tem os famosos encantadores de serpentes.

Basta estares lá meio minuto a ve-los que eles vêm logo ter contigo para te colocar uma cobra ao pescoço e tirares uma fotografia. No final eles pedem-te dinheiro!

Dizia ele da-me la 20 euritos!!

E eu, a fazer um esforço para não me rir muito lá lhe dei 20.... cêntimos... :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Em relação às comprinhas eu levei na mala de porão, por isso não posso ajudar!
Quanto a dinheiro não sei bem..tudo depende do que quiseres comprar e comer por lá....mas aconselho a trocares no aeroporto fica mais barato do que andar sempre a levantar nas caixas multibanco pois as caixas são caras.
Não te esqueças de regatear tudo...LOL menos a comida...
Boa viagem
Ok Ana...

Obrigado pela ajuda

Lembrei-me agora de uma outra coisa, na Praça Djemaa El Fna tem os famosos encantadores de serpentes.

Basta estares lá meio minuto a ve-los que eles vêm logo ter contigo para te colocar uma cobra ao pescoço e tirares uma fotografia. No final eles pedem-te dinheiro!

Dizia ele da-me la 20 euritos!!

E eu, a fazer um esforço para não me rir muito lá lhe dei 20.... cêntimos... :)
Ahhh grande luixito

Lol 20 euros

E tu mesmo á Tuga, 20 cêntimos :cheers:
 
Top