Novidades

Marcar voos multicompanhias

roller

Membro Conhecido
Boa tarde

Eu este Verão penso viajar para o Leste da Europa já andei a pesquisar voos e as opções mais baratas são ofereciadas pelas companhias online de voos tipo logitravel, rumbo, edreams, etc. Pois cruzam várias companhias.

Eu confesso que quando procuro um voo uso essas agências mas quando marco é no próprio site da companhia.

Mas neste caso em específico a viagem mete escala e mudança de companhia, acham seguro marcar o voo por estas agências. Qual é o vosso feedback?

Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Por experiencia propria digo-te que se ligares para a Abreu (ou penso que qualquer outra agencia) e lhes disserem que queres o voo ..........(dá-lhes o detalhe todo do voo) eles vão-te dar o valor exacto que está no site + taxas de reservas (que penso que muitos sites tambem têm).
 

Flecha

Membro Conhecido
nunca marquei viagens via sites desses.
vou sempre ao site da companha. alem disso nesses pagas txs de reserva.

acho que ja tens a tua resposta
 

badbones

Membro Conhecido
O problema é que em alguns casos (como deve ser a situação reportada pelo Roller) nos voos multicompanhias não se consegue comprar através do site das companhias aereas.

Isto já me aconteceu duas vezes porque a companhia em questão não voava para aquele destino. Mas se usarem um site como a Rumbo ou Momondo conseguem fazer combinações de companhias.

Quanto ao preço volta a ser relativo. Por exemplo comprei uns bilhetes na agencia que me custaram mais 20€ que directamente no site da companhia mas o seguro que pretendia para esta viagem custava menos 70€ (e tem mais coberturas) na agencia do que o que a companhia aerea oferecia.
 

Flecha

Membro Conhecido
e então qual é a dificuldade? é so copiar o que a rumbo, etc etc etc te der no resultado que te interessa

exemplo c/ dados ficticios e espaço fora da UE:
Lisboa » Seoul ... nao ha voo directo...o site dá-te qlq coisa como

voo 1 - tap lisboa 9h voo 123 » oslo 12h voo 456
voo 2 - Finnair oslo 14h voo 789 » Seoul 20h

assim,
vais ao site da tap e compras para o dia que te interessa voo das 9h nº 123 para oslo e no site da Finnair o voo 789 das 14h do mesmo dia das 14h para seoul
nada mais facil e a carteira agradece.
 

badbones

Membro Conhecido
e então qual é a dificuldade? é so copiar o que a rumbo, etc etc etc te der no resultado que te interessa

exemplo c/ dados ficticios e espaço fora da UE:
Lisboa » Seoul ... nao ha voo directo...o site dá-te qlq coisa como

voo 1 - tap lisboa 9h voo 123 » oslo 12h voo 456
voo 2 - Finnair oslo 14h voo 789 » Seoul 20h

assim,
vais ao site da tap e compras para o dia que te interessa voo das 9h nº 123 para oslo e no site da Finnair o voo 789 das 14h do mesmo dia das 14h para seoul
nada mais facil e a carteira agradece.
Mas neste caso perde uma ligação e a responsabilidade é tua. A companhia não assume.
E se comprares numa agencia consegues comprar os voo completo (se houver um atraso no primeiro voo eles assumem)

Um dos casos que eu estava a dizer foi uma simulação que fiz Lisboa/Pequim e Nepal/Lisboa.
O voo mais barato que me aparecia era LIS/Pequim pela British Airwais e Nepal/Lisboa por uma que não me lembro o nome que fazia Nepal/Deli e depois Deli/Lisboa pela British Airways. Este bilhete não se conseguia comprar directamente no site da British Airways porque aparecia sempre msg que não tinham voos do Nepal.

Nota: Acho que era BA mas talvez fosse KLM.
 

Flecha

Membro Conhecido
depende da situação que ele escolher
ha uma coisa que se chama Star alliance ou iberworld
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
e então qual é a dificuldade? é so copiar o que a rumbo, etc etc etc te der no resultado que te interessa

exemplo c/ dados ficticios e espaço fora da UE:
Lisboa » Seoul ... nao ha voo directo...o site dá-te qlq coisa como

voo 1 - tap lisboa 9h voo 123 » oslo 12h voo 456
voo 2 - Finnair oslo 14h voo 789 » Seoul 20h

assim,
vais ao site da tap e compras para o dia que te interessa voo das 9h nº 123 para oslo e no site da Finnair o voo 789 das 14h do mesmo dia das 14h para seoul
nada mais facil e a carteira agradece.
Boas,

Amigo Tiago tenho sérias dúvidas que tenhas razão no teu raciocínio....

não me parece que seja assim tão fácil como escreves pois estas a comprar tkts separados e não um tkt "corrido"....

alguma duvida...
 

Flecha

Membro Conhecido
continuo sem ver o problema...

ele quer é manter a mesma companhia nos voos... coisa que poderá não ser possivel.
será sim em code-share como referi atras, mas em comapnhias diferentes.

qual é a diferença de ir à govolo ver o voo corrido e depois ir às companhias comprar os voos separados?

continuo a dizer, que, continuo sem ver o problema...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Tkt corrido

Lisboa / Oslo
Oslo /Seul
Seul / Oslo
Oslo / Lisboa

seja qual for a companhia que compres a viagem ela é responsável pelo o que aconteça durante a viagem (problema com algum dos segmentos)

Lisboa / Oslo / Lisboa - Tap
Oslo / Seul / Oslo - Finnair

são 2 reservas distintas em que ninguém se vai responsabilizar se te acontecer alguma coisa com um dos voos...

pl
 

Flecha

Membro Conhecido
nao foi isso que ele perguntou, pelo menos que eu assim tenha percebido, e desde ja as minhas desculpas ser estou a enteder mal

...as opções mais baratas...
e

...acham seguro marcar o voo...

barato é fora das agencias. poupas as taxas..

se é seguro marcar nas agencias online, ou se é seguro marcar separado? se for o 1º caso..nao posso ajudar, se for o segundo caso, é sempre seguro (e caso seja permitida a compra, que quase de certeza é) pq é no site da companhia.

o facto de perderes o voo e nao haver responsabilidades..é um risco que se corre... mas também era muito azar isso acontecer.

agora, dúvida,
bilhetes em separado em voo code share, se perderes o 2º voo eles nao te poem noutro visto ja teres bilhete comprado? tens de comprar outro?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
agora, dúvida,
bilhetes em separado em voo code share, se perderes o 2º voo eles nao te poem noutro visto ja teres bilhete comprado? tens de comprar outro?
Boas,

Tiago sendo voo separado o "code share" não interessa para nada....

a tua pergunta é difícil responder.... pois vai depender sempre da boa vontade da companhia aérea...

isto é..

o que é garantido é teres que comprar outro tkt... agora se existir "uma alma caridosa" que te queira alterar o voo para um mais tarde... és uma pessoa com sorte ;)

pl
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Obrigado desde já por todas as sugestões!

Em princípio vou comprar os voos separadamente com um tempo entre voos de pelo menos 3h para garantir que tudo corre bem!
 
Top